quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CISTOS RENAIS REQUEREM ATENÇÃO

Condição tem tratamento simples, mas deve ser investigada para excluir outros possíveis diagnósticos
A presença de cistos nos rins pode ser mais comum do que se imagina. Estima-se que entre 30% e 50% das pessoas acima de 50 anos apresentem o problema sem saber (a variação da incidência se deve ao fato de não haver estudos recentes e pontuais sobre essa condição). Essas formações são como bolhas cheias de líquido claro, que surgem por causa da obstrução de um dos milhares de ductos presentes no órgão. A maior parte dos cistos é periférica e, por isso, quase não causa sintomas.
Descobertos normalmente durante um check-up, a partir da realização de ultrassonografia de rotina, as lesões localizadas no rim podem apresentar diversos tamanhos, tendo em média 5 cm, mas podendo variar de 1 cm a 20 cm. “O cisto não deve ser menosprezado por causa da dimensão. Podemos compará-lo, por exemplo, a uma pinta. Quase todo mundo tem, e é possível conviver com ela sem maiores problemas. Ela estará sempre ali, independentemente do tamanho, e a maioria não causa problemas. Mas, de forma frequente, será necessário acompanhar aquelas já existentes e analisar novas pintas a fim de diagnosticar uma possível lesão”, compara o Dr. Cassio Andreoni, urologista do Hospital Israelita Albert Einstein.
Na maioria das vezes, os cistos renais não têm repercussão na saúde como um todo e raramente provocam dores, sangramento na urina ou pressão alta. Essas condições dependerão da localização do cisto: em casos de incidência de cistos no meio do rim, pode haver compressão das estruturas ao redor, principalmente se houver proximidade das artérias. “É incomum, mas algumas pessoas podem apresentar pressão alta devido à presença do cisto. Também há o risco de comprimir a via urinária e impedir o fluxo da urina, causando dor. Porém, esses dois quadros são raros”, explica o Dr. Cássio.
Nem todo cisto precisa de tratamento e é possível conviver com ele sem eventuais problemas de saúde – o mais comum é realizar um acompanhamento semestral no início e anual se o quadro se mantiver estável. No entanto, uma punção pode ser realizada se o médico especialista julgar necessário. A intervenção consiste no uso de uma agulha fina, introduzida na região, para sugar o líquido e, posteriormente, injetar uma substância que cola as paredes do cisto. Se o cisto for grande e tiver mais de 500 ml de líquido, o procedimento pode ser realizado por videolaparoscopia.

Tumores císticos

Existe uma porcentagem pequena de tumores malignos renais císticos, ou seja, é semelhante a um cisto porque contém uma parte líquida. Porém, por conter partes sólidas, é facilmente diferenciado por meio de ultrassonografia ou de tomografia computadorizada.
A diferença entre o cisto simples e um tumor não está no tamanho nem na localização. “Essa ocorrência adquire importância quando as características mudam: ele deixa de ser homogêneo. Esses casos são encaminhados para realização de tomografia computadorizada, a fim de eliminar a possibilidade de câncer renal”, afirma o Dr. Bento Fortunato, nefrologista do Hospital Israelita Albert Einstein. O que deve ser avaliado durante o exame de imagem, indicam os especialistas, é se as paredes dessa estrutura são finas ou grossas, se há calcificações nelas, se o interior é totalmente liquido ou se há alguma parte sólida, e, ainda, se tem membranas ou septos.
De acordo com essa avaliação, os cistos são divididos usando a classificação de Bosniak, que vai de 1 a 4. O número 1 indica o cisto simples; o 2 é chamado de complexo e tem risco baixo, em torno de 5%, de ser maligno; o 3 apresenta risco entre 30% a 50% de malignidade; e o 4, de 80% a 90%. Estes dois últimos têm indicação de remoção cirúrgica, mas representam uma minoria dos casos.

Doença renal policística

Ter cistos nos rins, mesmo que eles sejam mais de um, é diferente de ter a doença renal policística. Neste caso, diversos cistos surgem nos rins e podem, inclusive, aumentar de tamanho e de quantidade. Dependendo desse crescimento, pode haver redução da função renal e, eventualmente, episódios de dor, sangramento e infecção urinária.
“A doença renal policística pode ser classificada, de acordo com o conteúdo genético, como autossômica dominante ou recessiva. A primeira aparece por volta dos 30 anos e pode ter um comportamento variável. Já a segunda se manifesta de forma precoce, em geral no primeiro ano de vida, e é mais agressiva”, diferencia o Dr. Bento. A doença renal policística autossômica é rara, tem caráter progressivo e apresenta forte componente hereditário: o risco que pessoas de uma mesma família apresentem o problema é de 50%.
Ainda não há tratamento eficaz para a doença renal policística. Um grande número de medicamentos vem sendo testado para impedir o crescimento e a proliferação de cistos nos rins, mas ainda sem previsão de entrada no mercado. No acompanhamento e tratamento dos pacientes portadores da doença o objetivo é controlar fatores de risco com o intuito de preservar a​ função renal e evitar episódio de infecção.

Insuficiência renal é uma coisa e doença renal é outra. Entenda a diferença


http://www.einstein.br/einstein-saude/pagina-einstein/Paginas/cistos-renais-requerem-atencao.aspx

RENATA, READ OUT

“E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer à tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.”  
CAIO FERNANDO ABREU


"Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte."
(Clarice Lispector)

UNIÃO, FORÇA E FÉ! JÁ ESTÃO CRIANDO ATRITOS ENTRE DILMA, LULA, PT E CORRELEGIONÁRIOS PARA O POVO FICAR NA DÚVIDA E APOIAR LULA EM 2018. ACORDA BRASILEIROS! VAMOS NOS UNIR


JÁ ESTÃO CRIANDO ATRITOS ENTRE DILMA, LULA, PT E CORRELEGIONÁRIOS PARA O POVO FICAR NA DÚVIDA E APOIAR LULA EM 2018. ACORDA BRASILEIROS! VAMOS NOS UNIR





SALVADOR, BAHIA, BRASIL -28.01.2015





PORRA, VAMOS NOS UNIR. DEIXA DE FALAR EM VOTOU NA DILMA E QUE AGORA NÃO VOTA MAIS, CONHEÇO MUITOS. ISTO É PASSADO. VAMOS OLHAR PARA O FUTURO. BOLA PARA FRENTE. EU TAMBÉM NÃO VOTEI NA DILMA E NÃO FICO COBRANDO DE OUTROS ESTE VOTO. QUEM VOTOU A MAIORIA SE ARREPENDEU. TODOS TÊM O DIREITO DE ERRAR, DE TER ESPERANÇAS. PRONTO, JÁ FOI VAMOS PARA FRENTE. UNIÃO NESTA HORA É A ARMA PARA DERRUBAR DILMA, LULA, PT E CORRELEGIONÁRIOS. SEPARATISMO, ISTO QUE ELES QUEREM. DIVIDIR O POVO BRASILEIRO. VAMOS SER INTELIGENTES, UNIÃO UNIDOS EM UM SÓ CORAÇÃO.




QUE ADIANTA FICAR PROCURANDO QUE VOTOU NA DILMA? VOTARAM EM FERNANDO HADDAD EM SÃO PAULO. VAMOS À LUTA.  NA CANETA AÉCIO E O PSDB NACIONAL NÃO DERRUBARÁ O GOVERNO QUE AÍ ESTÁ. TEM QUE ORGANIZAR AS MANIFESTAÇÕES COM O CUIDADO DE TODOS OS MANIFESTANTES SEREM ANTERIORMENTE IDENTIFICADOS COM UM CRACHÁ PARA QUE NÃO HAJA VÂNDALOS. CADA NÚCLEO DO PSDB DE CADA ESTADO E CORRELEGIONÁRIOS QUE ESTEJAM ORGANIZANDO ESTAS MANIFESTAÇÕES NÃO VAMOS A LUGAR ALGUM. LULA/DILMA CONTINUARÁ FAZENDO O QUE QUER. AGORA DIZEM QUE LULA/PT ESTÁ ZANGADO COM DILMA. MENTIRA JÁ É PARA GANHAR O POVO QUE NADA ENTENDE. ESTA JÁ É A PLATAFORMA DE LULA PARA 2018. PRECISAMOS NOS ORGANIZAR DE UMA FORMA DEFINITIVA. NO MEU TEMPO ERAM OS ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE NÍVEL MÉDIO E NÃO HAVIA VÂNDALOS DO PT E CORRELEGIONÁRIOS, MAS ENTENDÍAMOS DE POLÍTICA. AGORA COM ESTA IGNORÂNCIA DOS JOVENS OS PARTIDOS POLÍTICOS CONTRA ESTA SUJEIRA DO PT, PMDB E OUTROS PARTIDOS CRIMINOSOS. VAMOS À LUTA EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS MAS ORGANIZADOS, EM UMA SÓ VOZ E UM SÓ SENTIMENTO. 




CRISTINA BENEVIDES

domingo, 25 de janeiro de 2015

Inglês online: 5 dicas para melhorar sua pronúncia

As 150 frases mais usadas em inglês - Parte 3

As 150 frases mais usadas em inglês - Parte 2

As 150 frases mais usadas em inglês - Parte 1

As 200 palavras mais usadas em inglês | Aprenda a falar e escrever

Perfect Day --- Lou Reed feat Luciano Pavarotti

Frases Em Ingles: 150 Frases Em Inglês Para Iniciantes PARTE 2

Frases Em Ingles: 150 Frases Em Inglês Para Iniciantes

sábado, 24 de janeiro de 2015

CONGRATULATIONS ANGELINA JOLIE, BEST PICTURE OSCAR 2014. CONGRATULAÇÕES ANGELINA JOLIE.



BEST PICTURE OSCAR 2014

01/24/2015 - SALVADOR, BAHIA, BRAZIL

ANGELINA JOLIE







CONGRATULATIONS BY GORGEOUS AND WELL ADAPTED, DIRECTED AND EXCELLENT PRODUCTION BY MOVIE "UNBROKEN". NOT DREW THE SCREEN EYE DURING THE MOVIE. THAT'S PERFECT. CONGRATULATIONS. WORTHY OF OSCAR. I DID NOT OSCAR DE 2014. UNBROKEN ABOVE AVERAGE IN CONNECTION WITH "GRAND HOTEL BUDAPEST", "BODYHOOD", "12 YEARS A SLAVE". EXCELLENT PROCEEDINGS OF “JACK O'CONNELL AND MIYAVI”.  HATED "THE BIRD".

"RIP" LOUIS ZAMPERINI. GOD CONTINUE BLESSING YOU. A GUY ALL NORTH AMERICAN SHOULD BE PROUD.
CONGRATULATIONS ANGELINA JOLIE AND ALL HIS TEAM. I WILL GIVE AN OSCAR WITH THE HONOR.
GORGEOUS MOVIE.
_____________________________________________________

24.01.2015 – Salvador, Bahia, Brasil

Angelina Jolie

CONGRATULAÇÕES PELO BELÍSSIMO E BEM ADAPTADO, DIRIGIDO E EXCELENTE PRODUÇÃO PELO FILME “UNBROKEN”. NÃO TIREI OS OLHOS DA TELA DURANTE O FILME. PERFEITO. PARABÉNS. MERECEDOR DO OSCAR. NÃO ENTENDI O OSCAR DE 2014. UNBROKEN ACIMA DA MÉDIA COM RELAÇÃO A “GRAND HOTEL BUDAPEST”, “BODYHOOD”, “12 YEARS A SLAVE”. EXCELENTES ATUAÇÕES DE JACK O’CONNELL E  MIYAVI. ODIAVA “THE BIRD”.


"DESCANSE EM PAZ" LOUIS ZAMPERINI, DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO. UM INDIVÍDUO QUE TODO NORTE AMERICANO DEVERIA SE ORGULHAR.

PARABÉNS ANGELINA JOLIE E TODA SUA EQUIPE. EU LHE DOU UM OSCAR COM TODA A HONRA.

Cristina Benevides

Angelina Jolie teve experiências de fé e milagre em "Invencível"

Angelina Jolie teve experiências de fé e milagre em "Invencível"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Amy Winehouse - O Ultimo adeus (Legendado)

Amy Winehouse - O Ultimo adeus (Legendado)

Meu Nome Não é Johnny em "A chinela vai cantar"

Eu quero um cacho do cabelo do seu...

Luís Miranda - Vovó Arlina

Meu Nome Não é Johnny - Mc Donald's & Briga Com africanos - HDTV (1080i)

Entenda o caso AMIA em que trabalhava o promotor achado morto na Argentina - Terra Brasil

Entenda o caso AMIA em que trabalhava o promotor achado morto na Argentina - Terra Brasil

Entenda o caso AMIA em que trabalhava o promotor achado morto na Argentina - Terra Brasil

Entenda o caso AMIA em que trabalhava o promotor achado morto na Argentina - Terra Brasil

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Acordando o Filho mais o Cachorro não deixa - ACORDA JOÃO !!

O PROBLEMA DA ESQUERDA É MORAL - LUIZ FELIPE PONDÉ

COMO INICIAR UMA REVOLUÇÃO NO BRASIL

Ao pedir pena de morte para tráfico de drogas, matamos junto a civilização - Cotidiano - Cotidiano

Ao pedir pena de morte para tráfico de drogas, matamos junto a civilização - Cotidiano - Cotidiano

Com pena de morte, Indonésia está na contramão da história - Notícias - UOL Opinião

Com pena de morte, Indonésia está na contramão da história - Notícias - UOL Opinião

Classificação da Perseguição Religiosa 2015

Argélia X França: relações explosivas - Guia do Estudante

Argélia X França: relações explosivas - Guia do Estudante

The Doors - People are strange (Legendado)

Biblioteca Virtual Miguel de Cervantes

Biblioteca Virtual Miguel de Cervantes

Indonésia pede suspensão de execução de condenada na Arábia Saudita

Indonésia pede suspensão de execução de condenada na Arábia Saudita

Australiana condenada por tráfico de drogas na Indonésia deixa a prisão - 10/02/2014 - Mundo - Folha de S.Paulo

Australiana condenada por tráfico de drogas na Indonésia deixa a prisão - 10/02/2014 - Mundo - Folha de S.Paulo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ponto final da ditadura militar no Brasil, eleição de Tancredo completa 30 anos - Política - iG

Ponto final da ditadura militar no Brasil, eleição de Tancredo completa 30 anos - Política - iG

Terra TV - Brasil Livro conta nova versão sobre a morte de Tancredo

UMBANDA EM PAZ...: Festa para Nosso Senhor do Bonfim...

UMBANDA EM PAZ...: Festa para Nosso Senhor do Bonfim...

UMBANDA EM PAZ...: Festa para Nosso Senhor do Bonfim...

UMBANDA EM PAZ...: Festa para Nosso Senhor do Bonfim...

Coração Valente. De Vital Farias para Heloisa Helena.

O POVO BRASILEIRO NÃO É PROVINCIANO. E VOCÊS, JORNALISTAS POR QUE NÃO FORAM ÀS RUAS POR "EU SOU PAULO FRANCIS" E O DEIXOU ENTREGUE À PRÓPRIA SORTE

15.01.2015




CAIO BLINDER – JORNALISTA DA REVISTA VEJA

O POVO BRASILEIRO NÃO É PROVINCIANO POR QUE NÃO FOI ÀS RUAS EM PROTESTO À FAVOR DAS CHARGES DO “CHARLIE HEBDO”.

VIVEMOS NOSSO “PRÓPRIO TERRORISMO DA FOME, DA FALTA DE SAÚDE, SALÁRIO IDEAL PARA VIVER DIGNAMENTE"

SOMOS CONTRA QUAISQUER ATOS TERRORISTAS. MAS AS CHARGES DESTA REVISTA PASSOU DOS LIMITES. OFENDEU DIRETAMENTE AOS MUÇULMANOS.

SOMOS UM PAÍS DE MAIORIA CRISTÃ E TODOS SE RESPEITAM EM SUAS RELIGIÕES, SUA FÉ. AO LADO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO HÁ A LIBERDADE RELIGIOSA.

VOCÊS, JORNALISTAS NÃO FORAM ÀS RUAS NEM EM NOVA YORK, NEM NO BRASIL E DEFENDERAM SEU COLEGA “PAULO FRANCIS” QUANDO JÁ NAQUELA ÉPOCA MENCIONOU OS DESVIOS DE VERBAS DA PETROBRÁS.



QUEM MATOU PAULO FRANCIS COM O INFARTO FULMINANTE DE UM STRESS ASSOMBROSO E ELE ESTEVE SÓ. NÃO HOUVE APOIO, MANIFESTAÇÕES DOS COLEGAS JORNALISTAS?

VOCÊ, CAIO BLINDER TÃO AMIGO DO FRANCIS POR QUE NÃO ORGANIZOU UM MOVIMENTO DE APOIO À ELE, PAULO FRANCIS?

A DESUNIÃO, O SEPARATISMO DO POVO BRASILEIRO REFORÇA A DOMINAÇÃO DO PAÍS PELO PT.


O POVO NÃO TEM INSTRUÇÃO FORMAL, POLÍTICA, SOCIAL E ÉTICA POR QUE ELES NÃO DEIXAM. A CULPA NÃO É DO POVO JÁ SOFREDOR!


É A FORMA DE MANTÊ-LOS NO CABRESTO. NÃO ACREDITO QUE O POVO BRASILEIRO SEJA SAFADO E MASOQUISTA. É UM POVO SOFRIDO. QUEM NÃO QUER MELHORAR DE VIDA. O POVO BRASILEIRO VIVE SEM ESPERANÇAS, É ISTO. ***Gostaria de saber. Mas pelo que já li, a Gracinha foi colocada na presidência da Petrobrás como testa de ferro, apara "balas" do que poderia vir a acontecer, como aconteceu a Operação Lava Jato. Não esqueçam que Dilma Rousseff foi conselheira da administração da Petrobrás. Elas foram colocadas como testa de ferro na Petrobrás por Lula. Esperavam na época que Lula lançasse Marina Silva ou Marta Suplicy como candidata a presidência do Brasil mas o que Lula fez: lançou Dilma Rousseff sem experiência parlamentar, sem biografia política, desconhecida do povo para a candidata do PT e com a figura dele pedindo votos ao povo e fazendo uma gigantesca mão a levando para o poder. Não entendia naquela época mas a desconhecida Dilma ganhou por que Lula assim comprou a briga. Porque? Vocês agora já estão vendo a destruição das estatais brasileiras por desvio de verbas públicas e outros absurdos. Uma verdadeira enxorrada de safadezas que Deus me livre, NÃO ACABA. Até hoje me pergunto: NÃO SOU VOTANTE DE MARINA SILVA MAS POR QUE LULA NÃO LANÇOU MARINA SILVA PARA PRESIDENTE DO BRASIL? BIOGRAFIA POLÍTICA IMPECÁVEL, HISTÓRIA DE UM GUERREIRA, FUNDADORA DO PT (AO CONTRÁRIO DE DILMA ROUSSEFF), ÉTICA, COM VASTA EXPERIÊNCIA PARLAMENTAR. NUNCA VOCÊS PENSARAM NESTA SITUAÇÃO ESTRANHA. POIS É, AGORA NÃO TENHO ESPERANÇAS. O POVO ESTÁ DOMINADO E ALOÍSIO MERCADANTE DEVERÁ SER O NOVO CANDIDATO DO PT À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. A SOLUÇÃO PRIMÁRIA: TEMOS QUE EXTIRPAR O PT DOS MUNICÍPIOS, CAPITAIS, CONGRESSO, SENADO E MINISTÉRIOS ALÉM DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL. TUDO FOI PREPARADO POR LULA, DILMA SUA TESTA DE FERRO NO PODER. "ESTE POVO BRASILEIRO LUTOU CONTRA A DITADURA MILITAR, CONSEGUIMOS AS "DIRETAS JÁ", INDO ÀS RUAS. NÃO SUBESTIMO MEU POVO. SÓ QUE UMA QUADRILHA TOMOU O PODER E NÃO VEJO NENHUM BRASILEIRO FAZER NADA, LETRADO OU ILETRADO. SÓ APONTAR O DEDO PARA UM OU OUTRO. NÃO HÁ MAIS A UNIÃO DOS TEMPOS OUTRORA (DO MEU). HOJE É A NORDESTINOFOBIA, AS OFENSAS, O SEPARATISMO, COMO O PT QUER. ACABOU A UNIÃO DOS BRASILEIROS E OS INTELIGENTES E CULTOS EMBARCARAM NESTA PIOR DO QUE OS RECEBEDORES DO BOLSA FAMÍLIA QUE PELO MENOS A MAIORIA SÃO IGNORANTES DA EDUCAÇÃO POLÍTICA. SEM UNIÃO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM. LULA E O PT VENCEM!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

NINGUÉM QUIZ SER O "PASQUIM" - SÉRGIO AUGUSTO

12/01/2015

Ninguém quiz ser o "PASQUIM" - Sérgio Augusto


Na manhã da última quarta-feira esta coluna orbitava em torno da figura de Otto Lara Resende; não do jornalista e escritor, mas do Otto frasista, que a certa altura dos anos 70 ou 80, envergonhado com o que aqui acontecia, ameaçou trancar sua matrícula de brasileiro. Pensava usá-lo como ponto de partida para uma divagação sobre o desânimo que tomou conta do País, notadamente depois que a presidente Dilma definiu o elenco do seu ministério. Por volta do meio-dia, a indignação do Otto e o desânimo nacional foram irremediavelmente preteridos pelo atentado em Paris. O mundo parou para ser Charlie Hebdo e eu não tinha por que ser diferente. Mergulhado na única rede social que frequento, tuitei feito um alucinado, postando mais notícias e pitacos alheios que ilações pessoais; até que me ocorreu fazer uma analogia com o Pasquim que, para minha surpresa, propagou-se como um vírus na tuitosfera.

Ei-la, verbatim, em 139 caracteres: "Foi como se tivessem invadido a redação do Pasquim e matado Millôr, Henfil, Jaguar, Ziraldo, Claudius, Fortuna, Redi, Caulos, Miguel Paiva".

Hipérbole nenhuma: o semanário Pasquim foi a publicação brasileira espiritualmente mais próxima de Charlie Hebdo, e sua redação também sofreu um atentado terrorista. Quando surgiu o Pasquim, Charlie Hebdo ainda não existia, mas vários de seus futuros protagonistas já agitavam a imprensa alternativa francesa, nas páginas de LEnragé e, depois, no ainda mais debochado Hara-kiri, a primeira encarnação de Charlie Hebdo. O humor insolente de Wolinski, Siné e Reiser encantavam sobretudo Jaguar, Henfil e Ivan Lessa. Os franceses desconheciam a censura, podiam praticar livremente seu humor "bête et mechant", ao passo que seus pares brasileiros, sob o tacão de uma ditadura militar, sofriam, além de censura prévia, toda sorte de pressões e constrangimentos. Os beleguins da repressão verde-amarela não tinham coragem para entrar atirando numa redação, como os jihadistas fizeram quarta-feira em Paris. Preferiam o terrorismo à sorrelfa, uma bomba aqui, um incêndio em banca de jornais ali, o trivial da covardia sem rosto. Na madrugada de 12 de março de 1970, colocaram uma bomba na sede do hebdô carioca, uma casa de dois andares na fronteira entre Flamengo e Botafogo, na zona sul da cidade. Não havia ninguém na redação àquela hora. Sua carga pesava cinco quilos, o dobro da que destruíra uma loja do Correio da Manhã, na avenida Rio Branco, e as vidraças do prédio de 25 andares em que ela se localizava. Felizmente, deu chabu no artefato explosivo. Os responsáveis pelo atentado apertaram demais a ligação do estopim com a espoleta, e o fogo não chegou até o carregamento de dinamite e TNT. Além de covardes, os terroristas a serviço dos fundamentalistas do regime militar não primavam pela competência, o que ficou mais do que evidente quando aquela bomba destinada a explodir o Rio Centro, em 1981, estourou antes do tempo no colo de um dos oficiais encarregados da missão. Após examinar a bomba - não a bomba-neném que matou o sargento, mas a que quase destruiu a redação do Pasquim -, o detetive Penteado, perito do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), afirmou ter sido a maior que encontrara num atentado terrorista. Tinha um cano plástico de 30 cm, ligado a uma lata de Toddy através de uma rosca e de rebites. Estava envolvida por um saco de aninhagem, um papel das Casas da Banha e duas folhas de jornal retiradas do Caderno B do Jornal do Brasil. Se explodisse, destruiria a sede do Pasquim, matando seu vigia (o doce "seu" Oscar) e a mulher, e provocaria uma carnificina nos prédios vizinhos. Por ser um petardo poderoso, seus estilhaços poderiam ainda atingir um gasômetro instalado a mais ou menos 100 metros do jornal, causando estragos incalculáveis, estimou o detetive Penteado, que ficou impressionado com a técnica adotada no mecanismo da bomba, coisa de especialistas na avaliação do agente da lei. Os jornais do dia seguinte noticiaram o fato, com maior ou menor grau de solidariedade à vítima. Mas nem o mais solidário deles estampou em manchete "Nós somos O Pasquim". O jornalista Hélio Fernandes colocou a Tribuna da Imprensa à disposição do jornal para o que desse e viesse. O Dia, de propriedade do presidente do Sindicato dos Proprietários de Empresas Jornalísticas, Chagas Freitas, cujos repórteres estiveram no local do atentado, desidratou a notícia numa nota intitulada "Bomba num quintal de Botafogo", com o seguinte texto: "O vigia do prédio n.º 32 da Rua Clarisse Índio do Brasil, sr. Oscar Domingos dos Santos, procurou ontem de madrugada a 10.ª Delegacia Policial para comunicar que um objeto, que ele temia fosse uma bomba de alto poder destrutivo, fora atirada no quintal. Os policiais encontraram um garrafão enrolado num saco de estopa e com pavio apagado. No prédio funciona a Cosa Nostra, editora de um semanário". As autoridades ditas competentes não tomaram qualquer providência para identificar os criminosos ou para proteger o jornal, que se viu obrigado a contratar os serviços de uma firma especializada em segurança de empresas privadas, e a ficar torcendo para que entre os vigilantes contratados não houvesse um terrorista fazendo frila nas horas de folga na polícia. Para a edição seguinte do hebdô, montou-se uma foto da redação (Millôr, Paulo Francis, Jaguar, Fortuna, Tarso de Castro, Henfil, Ziraldo, Sérgio Cabral, Paulo Garcez), todos com máscaras de caveira, acompanhados de uma caixa de uísque vazia. Com a seguinte legenda, escrita, mas não assinada, por Millôr: "Damo-nos por vencidos, como diria um purista. Até agora ainda não sabemos quem colocou a bomba na Rua Clarisse Índio do Brasil (vocês já repararam no nativismo de nosso endereço?) na madrugada de quinta-feira, 12 de março (felizmente, como sempre, estávamos no bar). Mas já sabemos, naturalmente, a direção e de onde veio o ataque. E sabemos, sobretudo, o que pretendem os agressores. Assim, para evitar qualquer futuro atentado, damos, acima, aquilo que tão ardentemente desejam os terroristas: ver nossas caveiras". Terror com humor se paga. Encaminhou Antonio Pereira

http://aliastpadua.com.br/index.php?secao=secoes.php&sc=96&id=5807&url=&sub=MA==

domingo, 11 de janeiro de 2015

A verdadeira historia da Princesa Diana

Sem Fronteiras - O radicalismo do Estado Islâmico do Iraque e da Síria | Globosat Play

Sem Fronteiras - O radicalismo do Estado Islâmico do Iraque e da Síria | Globosat Play

Eu Navegarei - Com letra da música - HD

‘Um incentivo à islamofobia’, diz Tariq Ali sobre ataque em Paris - Jornal O Globo

‘Um incentivo à islamofobia’, diz Tariq Ali sobre ataque em Paris - Jornal O Globo

Concursos públicos: erros mais comuns nas provas de língua portuguesa - Educação - Notícia - VEJA.com

Concursos públicos: erros mais comuns nas provas de língua portuguesa - Educação - Notícia - VEJA.com

Concursos públicos — aula 1 de língua portuguesa: análise sintática - Educação - Notícia - VEJA.com

Concursos públicos — aula 1 de língua portuguesa: análise sintática - Educação - Notícia - VEJA.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

INTOLLERANZA RELIGIOSA NEL MONDO E REGIONALE IN BRASILE

BRASILE, 2015/08/01

Intolleranza NEL MONDO E REGIONALE RELIGIOSA in Brasile






O mais triste e molto PER SAD ATTACCARE Vittime MAGAZINE "Charlie Hebdo". GLI Insegnamenti DI Violenza E omicidio Maometto. CI INSEGNA CHE "EM UM SENSO política e social, Intolleranza È L'ASSENZA ACCETTARE LE DI DI PERSONE disposizione com diferentes PUNTI VISTA-DI."

NIENTE GIUSTIFICARE Queste ATTI isolati lascia CHE IL MONDO IN Allarme STATO.
ANCHE Cosi Chiedo IL SUD-EST BRASILIANO PRINCIPALMENTE che non opprimé, RINNEGARE, offendere CHE SONO LAST INTOLLERANTI, ofensivo, abusando POPOLO DI-EST NORD, NORD, IL CENTRALE BRASILE WEST. PORQUE DI questi ATTEGGIAMENTI soprattutto sentito Attraverso Qualche giornalista REDE SOCIAL E VISTO CHE ACCADONO Queste ATROCITÀ A PARIGI.

Intolleranza prevede Violenza FÍSICAS E MORAL. PRINCIPALMENTE BRASILIANO CONDANNARE attacchi A PARIGI E IL MONDO RESTO NÃO SIAMO IPOCRITI PERCHE NORD, EST E-OCCIDENTAL E CENTRO DE BRASILEIRA SONO DI Vittime QUESTA Intolleranza.

Ricordate che non AIUTATO Aécio Neves VITTORIA ERA IL PICCOLO VOTE NO NÚMERO PER DI LUI Minatori A favore.
E NON SIAMO STATI, GLI esclusi DA ALTRE Regioni O brasileiro, SI ELEGGONO PER SAO PAULO FERNANDO HADDAD SINDACO. ERI, PAULISTI.

BRASIL: INTOLERANCIA RELIGIOSA NO MUNDO E A REGIONAL NO BRASIL (ESPAÑOL)

BRASIL, 08/01/2015

INTOLERANCIA RELIGIOSA NO MUNDO E A REGIONAL NO BRASIL







Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube