segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NATAL DE 2012. 24/12 – SSA-BAHIA. E QUE DEUS PERDOE RENATA BENEVIDES DE ARAÚJO MOREIRA E A TODOS NÓS

"NATAL DE 2012. 24/12 – SALVADOR-BAHIA. DUDA, MEU AMOR, MEU FILHO." SUA MENSAGEM PARA MIM: Mãe, que o Espírito Santo de Deus lhe proteja, hoje e sempre. Muito obrigado por ser a mãe que a sra. é para mim. Sei que, apesar de toda agonia, de todo nervoso e ansiedade, tudo que faz e diz é para o meu bem. Jamais Duvidei disto, um minuto sequer. Como sempre digo, desculpe por não ser um filho melhor para a sra. Sei no que peco, e irei melhorar aos poucos. Não pense que estou satisfeito com a minha situação atual. Quero apenas a oportunidade de entrar e me manter em uma faculdade para que minha vida retorne aos trilhos que deveriam estar. Que Deus lhe abençoe. A sra. é a melhor mãe que jamais pude imaginar. Nunca pense mal de sí mesma, ou se culpe pelo que os outros fazem ou são. Faça, mas não espere muito das pessoas também, e a sra. será mais feliz. “Homenagem às mães Mãe, amor sincero sem exagero. Maior que o teu amor, só o amor de Deus... És uma árvore fecunda, que germina um novo ser. Teus filhos, mais que frutos, são parte de você... És capaz de doar a própria vida para salva-los. E muito não te valorizam... Quando crescem, de te esquecem. São poucos, os que reconhecem... Mas, Deus nunca lhe esquecerá. E abençoará tudo que fizerdes aos seus... Peço ao Pai Criador que abençoe você. Um filho precisa ver o risco que é ser mãe... Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria. O filho que vai nascer... Obrigado é muito pouco, presente não é tudo. Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer... Meus sinceros agradecimentos por este momento. (...) J.Bernardo”

23 comentários:

Cristina Benevides disse...

ERROS E “CONSERTÁ-LOS”, A GENTE CRESCE ASSIM E QUANDO CHEGA A PLENITUDE DA SABEDORIA, O ÁPICE, O IDEAL, A GENTE MORRE PARA QUE OUTROS SE TRANSFORMEM E ENCONTREM O SEU CAMINHO NA BASE DE ERROS E ACERTOS, ASSIM COM EU E COMO TODOS OS SERES HUMANOS, E APARA AS "ARESTAS" A SEREM LAPIDADAS, E MÃE É PARA AJUDAR A ESTAS "CIRURGIAS", ÀS VEZES SEM O ENTENDIMENTO DO FILHO(A), AS VEZES COM MUXOXOS. MAS SEI QUE SEMPRE BEM ACEITOS, E DEPOIS O TEMPO DIRÁ VOCÊS, O TEMPO, ELE É O MELHOR ACONSELHADOR.
O QUE DESEJO E DESEJEI PARA VOCÊ E SUA IRMÃ, AS LUTAS PELAS QUAIS PASSEI, AS LÁGRIMAS DE AFLIÇÕES E DESESPERO QUE DERRAMEI FOI UM ALÍVIO AGORA DE VER VOCÊ, E SUA IRMÃ “RENATA BENEVIDES DE ARAÚJO MOREIRA”, QUE NÃO MAIS FALA COMIGO E QUASE ME ENLOUQUECE. E QUE ATÉ HOJE EU NÃO ENTENDO POR QUE SE AFASTOU DE MIM, NÃO FALA COMIGO, A PONTO DE ME EXPOR CRUELMENTE NO DIA DE CASAMENTO NAO ME AVISANDO, EU SEM SABER QUE ELA ESTAVA CASANDO (QUE CORAGEM, RENATA TOMAR ESTA ATITUDE, QUE FALTAD E GENEROSIDADE. ESTA POSTURA VOCÊ NÃO APRENDEU COMIGO), E EU NÃO ESTANDO NA IGREJA (DE NADA SABIA), E USANDO MEU NOME NO CONVITE DE CASAMENTO, SEM MINHA PERMISSÃO JÁ QUE NÃO IRIA ME CONVIDAR, AFINAL ESTOU VIVA E NÃO ESTAVA LÁ. O QUE PENSARAM OS QUE COMPARECERAM? QUE MÃE É A DE RENATA? FOI UMA DOR LANCINANTE EM MEU CORAÇÃO E A MINHA ALMA ESTÁ ULCERADA ATÉ HOJE. UMA FILHA AMADA PERDIDAMENTE, PROFUNDAMENTE, E FILHA ÚNICA POR DEZ (10) ANOS E DEPOIS CHEGOU VOCÊ, MEU AMOR, DEPOIS DE DEZ ANOS DE MINHA BONECA (RENATA) E QUE PODERIA COLOCAR ATÉ MEU NOME EM SEU CONVITE DE CASAMENTO E COLOCAR "IN MEMORIAM". AFINAL JÁ MORRI PARA ELA.

Cristina Benevides disse...

OLHA MEU FILHO, DEPOIS DAS LUTAS PARA VER A MINHA FILHA RENATA DAR SEU SALTO PARA DO TRAMPOLIM PARA VIVER A SUA VIDA E EU DE MÃOS DADAS COM ELA E DEPOIS ELA VOOU PARA O MUNDO, AGORA É A SUA VEZ. EU PRECISO ESTAR COM VOCÊ E AINDA ESTOU DE MÃOS DADAS COM VOCÊ, AJUDANDO-O A SUBIR DEGRAU POR DEGRAU DO TRAMPOLIM, MEU AMOR. AFINAL EU QUIS DE TODO MEU CORAÇÃO E ALMA QUE VOCÊS NASCESSEM.
E DEUS ME DISSE MENTALMENTE: TOME SÃO SÃO SEUS ESTE FILHO E FILHA, MORRERAM DOIS: VICTOR E FERNANDINHA (ENTREGO A DEUS), QUE LHE DOU, E EU FIZ O MEU MELHOR E SE ERREI EM ALGUM PONTO DA ESTRADA, ME PERDOEM, AFINAL SOU HUMANA, LEMBRAM-SE E MÃE É IGUAL A VOCÊS COM ERROS E ACERTOS.
ESTE ANO QUE SE AFASTA DE NÓS (2012) FOI DE DOR DA ALMA. FOI UM ANO DE CONQUISTAS TAMBÉM E VAMOS CHEGAR LÁ, DUDA. COM VONTADE, DETERMINAÇÃO, FIRMEZA. PASSO A PASSO. DEGRAU DA DEGRAU.
IRIA JÁ INICAR PRATICAMENTE, 2013, NA JUSTIÇA, COM PROCESSO DE “ALIENAÇÃO PARENTAL” CONTRA “RENATA BENEVIDES DE ARAÚJO MOREIRA” QUE NÃO DEIXA EU TER CONTATO COM O NETO XXX,, FILHO DELA E DE RODRIGO, MEU NETO. MAS QUER SABER, DEIXA PARA LÁ. SÓ ESPERO QUE A AUSÊNCIA DA AVÓ MATERNA QUE AINDA VIVE, E QUE ELA TERÁ QUE EXPLICAR OS MOTIVOS QUE A MÃE O AFASTOU DE MIM SERÁ PIOR QUE UM PROCESSO JUDICIAL DE UM JUIZ DA INFÃNCIA E JUVENTUDE.
PRONTO, FALEI...

Cristina Benevides disse...

“Conselho Ao Filho Adulto” - DUDA

Poeta Sebastião Dias

Por favor, filho querido
Me escute, pense bem
“Sua velha mãe”* quer lhe dar
O valor que você tem

Você está na idade
De alcançar a liberdade
De fazer sua vontade
De tornar-se homem também

Tem umas coisas meu filho
Que eu queria lhe dizer
Lhe eduquei como podia
Já cumpri com o meu dever

Você agora decida
O futuro lhe convida
Eu gerei, Deus deu a vida
É você quem vai viver

Tem espinhos no começo
Aguarde flores no fim
Respeite os seus semelhantes
Siga o bom, deixe o ruim

Por onde você passar
Reconheça o seu legado
Pra ninguém se envergonhar
De um filho meu, nem de mim

Defenda a moral sem sangue
Ajude a quem precisar
Quando tiver precisão
Peça um pão, pra não roubar

Ouça o velho, ame o menor
Pense em Deus, faça o melhor
Coma e vista do suor
Que o seu rosto derramar

Não queira nada roubado
Nem um amor por fantasia
Escolha mulher sincera
Para sua companhia

Faça, meu filho, o que fiz,
Veja como sou feliz
Só casei com quem me quis
E sua mãe com quem queria

O mundo tem dois caminhos
Um é certo, outro é errado
Na escolha de um deles
É preciso ter cuidado

Se você não escolheu
Um deles pra ser o seu
Se quiser seguir o meu
O exemplo é meu passado

Mesmo na maior idade
Quero estar sempre contigo
Lhe ensinando bons caminhos
Lhe livrando do perigo

Estando perto ou distante
Não lhe deixo um só instante
Porque de agora em diante
Além de pai, sou amigo

Corra mundos, faça amigos
Conheça o que eu conheci
Transmita o que eu ensinei
Conquiste o que eu consegui

Aproveite a juventude
Ame a paz, honre a virtude
Quando quiser quem lhe ajude
“Sua velha mãe”* está aqui


Poeta Sebastião Dias: Poeta, nos asteriscos troquei ‘Seu velho pai” , “por sua velha mãe” por que amei sua poesia e não poderia escolher outra para meu filho Duda,

Cristina Maria Ribeiro Benevides, Salvador, Bahia: 24/12/2012.

Cristina Benevides disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Benevides disse...

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.318, DE 26 DE AGOSTO DE 2010.
ALIENAÇÃO PARENTAL
Dispõe sobre a alienação parental e altera o art. 236 da Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990.

Art. 2o Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este.
Parágrafo único. São formas exemplificativas de alienação parental, além dos atos assim declarados pelo juiz ou constatados por perícia, praticados diretamente ou com auxílio de terceiros:
I - realizar campanha de desqualificação da conduta do genitor no exercício da paternidade ou maternidade;
VI - apresentar falsa denúncia contra genitor, contra familiares deste ou contra avós, para obstar ou dificultar a convivência deles com a criança ou adolescente;
VII - mudar o domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, com familiares deste ou com avós.
Art. 3o A prática de ato de alienação parental fere direito fundamental da criança ou do adolescente de convivência familiar saudável, prejudica a realização de afeto nas relações com genitor e com o grupo familiar, constitui abuso moral contra a criança ou o adolescente e descumprimento dos deveres inerentes à autoridade parental ou decorrentes de tutela ou guarda.
Art. 4o Declarado indício de ato de alienação parental, a requerimento ou de ofício, em qualquer momento processual, em ação autônoma ou incidentalmente, o processo terá tramitação prioritária, e o juiz determinará, com urgência, ouvido o Ministério Público, as medidas provisórias necessárias para preservação da integridade psicológica da criança ou do adolescente, inclusive para assegurar sua convivência com genitor ou viabilizar a efetiva reaproximação entre ambos, se for o caso.
Parágrafo único. Assegurar-se-á à criança ou adolescente e ao genitor garantia mínima de visitação assistida, ressalvados os casos em que há iminente risco de prejuízo à integridade física ou psicológica da criança ou do adolescente, atestado por profissional eventualmente designado pelo juiz para acompanhamento das visitas.
Art. 5o Havendo indício da prática de ato de alienação parental, em ação autônoma ou incidental, o juiz, se necessário, determinará perícia psicológica ou biopsicossocial.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Lei/L12318.htm

Cristina Benevides disse...

QUE DIREITO TINHA A SRA. RENATA BENEVIDES BENEVIDES DE ARAÚJO MOREIRA DE ME EXPOR CRUELMENTE DESTA FORMA. É DESUMANO. QUE DIREITO ELA TINHA EM COLOCAR MEU NOME EM SEU CONVITE DE CASAMENTO SE REPUDIA A MINHA PRESENÇA E EU LÁ NO MATRIMÔNIO NÃO ESTAVA? NO MÍNIMO ELA TINHA QUE ME PEDIR PERMISSÃO EM USAR O MEU NOME E NÃO EU VIVA, USÁ-LO E EU NÃO ESTAR PRESENTE NO CASAMENTO E NEM DAR AUTORIZAÇÃO PARA QUE USASSE MEU NOME EM NENHUM CONVITE OU CARTÃO DE CASAMENTO? SE USA O NOME DE UMA MÃE OU PAI SEM CONSENTIMENTO E AUTORIZAÇÃO ESTANDO OS MESMOS AUSENTES NO MATRIMÔNIO QUANDO FALECIDOS E SE COLOCA "IN MEMORIAM", TERMO EM LATIM.
UMA EXPOSIÇÃO CRUEL, INIMAGINÁVEL; Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006.


Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências. direitos humanos.

CAPÍTULO II

DAS FORMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

CONTRA A MULHER

Art. 7o São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras: II - a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da auto-estima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação; NADA FIZ CONTRA VOCÊ, RENATA. DE VOCÊ A QUEM CRIEI COM TODO O AMOR, FAZENDO DAS "TRIPAS, CORAÇÃO". TRABALHANDO DIA E NOITE PARA PROMOVER SEU FUTURO, DANDO-LHE UM MEIO SOCIAL DO MELHOR QUE QUE PUDE E OUTRAS SITUAÇÕES. VOCÊ SABE, O QUE VIVI. E O QUE TIVE QUE SUPORTAR. PODERIA TER LHE ABANDONADO COM SEUS AVÓS MATERNOS E PATERNOS E MUITO JOVEM AINDA, 24 ANOS IR VIVER MINHA VIDA. MAS FUI MÃE, AMIGA, FIZ O MEU MELHOR, FIZ O QUE PUDE. VOCÊ NUNCA MAIS TERÁ UMA AMIGA COMO EU FUI EM SUA VIDA, NEM UM FILHO E LHE DIGO NÃO VOU ACESSAR A JUSTIÇA CONTRA VOCÊ. PARA QUÊ, PERDA DE TEMPO. PARA VOCÊ AGORA ENTREGO AO SR, TEMPO E AO MUNDO E NUNCA MAIS QUERO OLHAR SEU ROSTO JÁ ESMAECIDO EM MINHA MEMÓRIA PELO TEMPO. SUA MENTIROSA, CÍNICA E INCAPAZ DE AMAR.

Cristina Benevides disse...

28.12.2012
Acredito qu passou-se esse evento em Fevereiro de 2011.
Não fui avisada do nascimento do filho de Renata e Rodrigo, Pedro. Eduardo meu irmão que me avisou. Acho que nasceu em fevereiro de 2011 e chama-se Pedro. Liguei para o Hospital Aliança. Feliz, conversei com antiga vizinha e amiga de Renata, Juliana (todas as amigas dela sumiram e esta em especial era uma menina que tinha como filha. Viajava comigo, vivia em minha casa. Dormia, almoçava. Era de casa como filha. Nunca mais ligou para mim em nenhum momento: Natal, Ano Novo e etc. A outra Viviane tinha menos ligação mas falava e sempre ligava para minha residência. Sumiram todas).
Pois bem que me atendeu foi a Juliana, conversou comigo e blá, blá, blá...Depois veio Marize, mãe de Rodrigo por que pedi a Juliana para falar com Rodrigo, parabenizá-lo. Renata, Juliana me falou que não podia falar. Pois bem pedi para falar com Rodrigo e vei Marize. Conversamos e parabenizei a todos. Perguntei por Sr. Cláudio. Ela me atendeu no lugar do filho (vai saber o que Renata não “plantou” na mente de Rodrigo). Entrego a Deus, ao Tempo.
Marize ficou impressionada. Não era a Cristina LOUCA, MISERÁVEL, MÁ MÃE, NATURALMENTE SEGUNDO RENATA, que ela sabia de uma existência conturbada, nervosa, talvez doente mental. Ela me disse que bom, você está calma.
O que Renata “plantou” na mente dos pais de Rodrigo? Deus!
No quarto do hospital estavam além do marido, da sogra e da amiga Juliana, Chirlene que é uma irmã que tenho e Sra. Ana, minha mãe. Só soube do nascimento da criança por causa de Eduardo, outro irmão.

Cristina Benevides disse...

No dia 17/10/2011 estive no HD Karl Jaspers (deve ter sido uma quarta feira), pois bem Gabriela (Gabi), uma ex-usuária do HD, que me lembrou meu aniversário pois fica num mural: “Os aniversarientes do mês”.
Eu não lembrava de meu aniversário, completamente sem recordar.
Depois todos cantaram “Parabéns a você”.
Nesse dia quando cheguei em casa por volta das 16 horas do HD vi Lopez, marido de Chirlene no estacionamento externo do condomínio que moro. Me assustei por que achava que ele ainda estava na Espanha. Então ele me disse que quase não os encontrava, estavam indo embora. Renata tinha pedido a Chirlene ou foi iniciativa da mesma para trazer o menino Pedro para eu conhecer.
Entrei no condomínio que moro e lá estavam Ana, minha mãe, Chrirlene, minha irmã e a criança, meu neto, Pedro.
Ficamos mais em torno de uma hora eu carregando o menino. Conhecendo-o. NOTEM ERA OUTUBRO DE 2011. E ELE NASCEU POSSIVELMENTE EM FEVEREIRO DE 2011. Tinha então oito meses de vida.
Não subiram ao apartamento. Ficamos no parquinho do condomínio. Ele, Pedro, só se sentia à vontade com Chirlene. Me estranhava.
Só ficava chorando e eu chamando atenção dele para outras coisas, ele parava de chorar e depois continuava e dava o bracinhos para Chirlene carregá-lo (tenho fotos desse dia).

Cristina Benevides disse...

Mais ou menos em abril de 2012 trouxeram a criança para meu ver. Desta vez no apartamento MAS com uma verdadeira comitiva: CHIRLENE, DONA ANA, JAMES (meu sobrinho), João (filho de Chirlene).
O esposo de Chirlene, minha irmã, Lopez nem subiu. Ficou lá embaixo esperando. Foi incapaz de interfornar para dar um alô.
Nota: MORO NO 10º andar do Edifício Ipanema,. Mas o apartamento é todo gradeado. Do tempo ainda quando Duda era ciança. Não haveria perigo para Pedro.

Cristina Benevides disse...

Então solicitei de minha mãe, Sra Ana que falasse com Renata que mandasse a criança com a babá para passar um dia comigo ou quantos dias quisessem. Só eu, a babá, meu filho Jorge (Duda) e a criança, Pedrinho.
Minha intenção era que o menino me identificasse como família direta dele, a avó materna. Por que com tanta gente, tantos rostos, ele não iria ter uma imagem minha como avó.
Ela, Renata, traria do Alphaville onde moram no Edifício Palm Ville de carro quando fosse trabalhar e deixaria a criança com a babá na portaria do Condomínio Vivendas do Rio, do outro lado de onde eles moram e chamaria o irmão Jorge (Duda) e pronto. Na volta ela passaria de novo na portaria do condomínio que moro e Duda entregaria a criança a ela.
Renata alegou que eu estava com limitações para andar e que não aguentaria ficar com a criança. Mas uma mentira. Ora, falei que a criança ficaria COMIGO, A BABÁ E O TIO, DUDA.
Pura má vontade. Desculpas dadas por Chirlene, minha mãe, esfarrapadas.

Cristina Benevides disse...

No dia 23/12/2011 estava com muitas dores nas articulações e FIBROMIALGIA mas mesmo assim fui ao SHOPPING PARALELA tentar comprar alguns doces para a festa natalina, só eu e Duda mesmo.
Lá piorei das dores e fui desesperada em direção a Perini para ver quanto custava uma cesta de natal com produtos básicos. E quando chamamos o elevador saiu uma jovem senhora com uma criança em um carrinho e uma moça parda. Ficaram um pouco dentro do elevador. E fiquei inquieta para que estas pessoas saissem do elevador para que eu e Duda entrássemos para subirmos indo à Perini.
Mas Duda segurou a porta do elevador por alguns instantes e quando eu já olhando para Duda, iria reclamar com ele para que o mesmo largasse a porta do elevador por que eu não aguentava mais ficar em pé, vi que ele olhva na direção da jovem senhora e então ouvi uma voz e vinha da jovem senhora.
Eu fixei o olhar naquela jovem e pensei conheço esta moça de algum lugar, seu rosto não me era estranho. Era ela, Renata (não a reconheci de imediato) com mais uma faceta terrível da personalidade dela. Mentirosa, ardilosa.
Disse-me: A senhora nem ao menos fala com seu neto? Quanta falsidade, ardis. Isso na frente da moça parda, a babá que PARA TODOS OS EFEITOS IRIA PENSAR E TEVE TER PENSADO QUE EU ERA QUE NÃO FREQUENTAVA O APARTAMENTO DE RENATA. EU QUE NÃO VISITAVA A CRIANÇA, PEDRO. Quanta maldade, meu Deus. Ela sempre foi uma atriz.
Eu sempre desde que Renata era adolescente eu lhe dizia: Menina, você serve para ser atriz da Globo. Ela é aquilo alí. Pura nata. Não há nada por dentro de verdadeiro.
Quem a conheceu e não gostava dela foi a mãe de Renato, um anterior namorado dela que mora no sul e é paulista. A mãe de Renato foi avisada logo por algo espiritual sobre ela.
Quando ela disse estas palavras na frente da babá de Pedro, a dispensou me dizendo depois que ela tinha trabalhado além do horário dela. Mentira! Ela pensou que eu iria falar sobre a nossa situação e iria ficar mal para ela se todos soubessem a verdade.
Desisti de ir à Perini e fui brincar com Pedro. Me sentei perto do Mickey e Minnie e fiquei com ele.
Tem fotos desse dia.

Cristina Benevides disse...

Renata tem a crueldade na alma do tamanho do universo. Que mal fiz a esta filha que amei e dei demais e talvez estes tenha sido erros da minha educação.
Mas além de mãe sou ser humano com erros e acertos como todos.
Fiz o meu melhor por Renata. Como faço com Duda. É de minha natureza. Sempre pensei que se Deus depositou ela e ele em meu colo eu tinha as responsabilidades.
Já tinha sofrido absurdamente com um filho natimorto Victor e uma filha que foi a termo Fernandinha que morreu por anóxia através do enforcamento pelo cordão umbilical. Sonho com ela, sempre. Nos encontraremos um dia.

Cristina Benevides disse...

Renata tem total ausência de sentimento de culpa, arrependimento ou remorso pelo que faz de errado, falta de empatia com o outro e de emoções como o amor, a tristeza, o medo e a compaixão. Essas são as principais características de um psicopata, indivíduo transgressor de regras sociais que apresenta transtornos de personalidade e só visa o interesse próprio.
Ela é encantadora à primeira vista. Causam boa impressão para quem os conhece superficialmente. Mas, o convívio comigo que foi mais intenso se revelaou uma pessoa fria e calculista, egocêntrica, megalomaníaca, manipuladora, impulsiva, inescrupulosa, irresponsável, mentirosa e muitas vezes violenta. Se eu não fosse forte e determinada apanhava até de Renata. Ela apesar de estar fazendo um bem para o pai um certo domingo, derramando as cervejas fora, por que o pai já estava embriagado entrou em luta com o pai e se eu me coloquei entre os dois e ela pegou uma faca e cortou ele na mão – um corte fundo. Como o pai não alcançava ea por que eu não deixava quase que meus cabelos sumiram por que Ubiratan me pegava pelos os cabelos e me levava até ao chão.
Era um domingo, dia de um jogo do Brasil e ele já tinha chegado de Mussurunga II da casa da mãe embriagado e parou na frente do condmínio por que tinha uma barraca ficou sentado conversando com um amigo e eu, ela e Duda chegamos da Estrada da Rainha da casa de Sra. Ana, minha mãe e ele, o pai subiu ainda com três garrafas de cerveja para beber no apartamento e então ela jogou uma fora para que ele não bebesse tanto.
Esta passagem marcou Duda, meu filho e estava minha empregada e a irmã no quarto de empregada e assistiu tudo.
Duda nunca esqueceu e daí se pronunciou a hipertensão arterial que sofro hoje.
Estas passagens e cenas nem ela, Renata e nem ele, Ubiratan contam às suas famílias. Eu que aguentei tudo.
E ela é igualzinha ao pai. Tem a doença da mentira PATOLÓGICA. Eles mentem tanto que as mentiras deles passam a ser verdades e EU COM ELES SAIR COMO MANIPULADORA, RUIM, MISERÁVEL.

Cristina Benevides disse...

Tudo fiz por Renata até cuidar do avó paterno dela, Sr. Milton. Fui em busca de ajuda com amigas como Catharina na época chefe no IBIT. Ele sr. Milton teve uma tuberculose bastante grave e eu consegui todas às consultas e tratamentos no IBIT.
Depois ele surgiu com uma DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e eu ajudei no que pude. E ajudei em casa que ele chegou de cadeira de rodas. Eu gostava de Sr. Milton mas por ela foi quem fiz tudo por ele. Ele ficou por duas vezes na UTI do Hospital Geral Roberto Santos. E eu acompanhei tudo e mantive a terapia em casa.
O povo de meu ex-marido Ubiratan Bandeira de Araújo não gostava de mim principalmente o irmão dele, Luiz, desde quando eu tinha 24 anos e não sei e nem quero saber por quê e naturalmente o pai ia também na mesma direçao. Mas ao imaginar que estavaperto de falecer (a medicação descobriu-se depois, ele jogava debaixo da cama, forçando um óbito, claro que com a intenção de morrer) me chamou um domingo que nós tínhamos ido vê-lo e almoçar com a família e no quarto dele e da esposa queria me contar certos segredos de família que me dizia respeito. Coisas que eles falavam de mim e depois Sr. Milton viu que não era a verdade e eu não quis ouvir e apenas o falecido Sr. Milton ME PEDIU PERDÃO E EU CLARO, O PERDOEI E PERDÔO INFINITAS VEZES. Quem sou eu para não fazer isto?
Não que eu quisesse me afastar era por que meu pai tinha morrido e não aguentava mais dos dias de UTI. Mesmo assim acompanhei todas os momentos difíceis de Sr. Milton, por ela, por Renata.
No dia que Sr. Milton faleceu nós todos fomos para Mussurunga e ela chorando sem coragem de enfrentar a verdade, aquele momento me pediu que entrasse com ela no quarto do avô Milton que estava morto esperando a chegada do caixão. Entrei com Renata no quarto e depois ela ficou sozinha se despedindo dele.

Cristina Benevides disse...

O Casamento de Renata
Soube do casamento de Renata através de Washington que é doente mental. Foi em um sábado.
Eu tinha por hábito ligar para minha mãe todos os dias pela manhã e nesse dia não foi diferente. Liguei. Minha mãe se queixou de estar com problemas de hipertensão arterial. Pedi que ela deitasse, tomasse as medicações e chamasse a VITALMED. Ela me disse que faria.
Depois liguei novamente e ela estava melhor e iria para o salão de beleza.
Liguei à noite por volta das 21:30 horas às 22:00 horas. Quem atendeu foi Washington e fiquei preocupada perguntando por minha mãe, ele, Washington disse-me que estava sozinho. Perguntei por meu irmão Eduardo e por meu sobrinho James. Ele disse que não estavam e perguntei a ele se as portas estavam fechadas, e ele me disse que sim. Então perguntei para onde minha mãe tinha ido. E ele me disse que ela e James tinham ido para o casamento de Renata.
Dei risadas e disse para Washington deixar de maluquice. Ele não disse mais nada. E desligou.
No domingo por volta das 11:00 horas da manhã liguei para minha mãe e ainda brincando disse: - Hem, mainha para festa a senhora não está doente, hem (achando que ela tinha ido para o Encontro das professoras da época dela, chamado “Encontro das Meninas”). Ela por um momento ficou calada e depois disse que tinha acontecido o casamento de Renata na noite anterior. Washington não havia mentido, então.
Desliguei e Duda ao meu lado viu quando eu tive uma crise chorosa e aferiu minha pressão arterial e estava alta. Foi a piora da depressão, fibromialgia, desespero, da hipertensão arterial. E aí foram dias e meses de calvário.
Todos foram menos eu e Duda, meu filho.
E dizem que ninguém sabia. Minha mãe saiu de vestido longo, foi ao salão de beleza. Meu sobrinho James saiu todo arrumado para um casamento e NINGUÉM SABIA QUE ERA O CASAMENTO DE RENATA E RODRIGO. Acredite se quiser!
Passou um mês e eu tinha o hábito de todo o sábado ligar para uma ex-chefe e amiga, Catharina. Depois de um mês liguei para Cathy e ficamos conversando o de sempre. Depois eu disse Cathy, Renata casou e não me disse nada. Foi quando Cathy me disse: Cris, eu sabia. Renata esteve aqui em casa (apartamento na Manoel Dias da Silva) e trouxe o seu convite de casamento e me pediu para não falar com você (Cristina). Eu perguntei por que? E ela disse minha mãe não é convidada.
Então Catharina que estava na companhia do filho Rodrigo (que se horrorizou) me disse que a primeira coisa que ela viu no convite de casamento foi meu nome: CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES, mãe da noiva e a que estava FORA, NÃO CONVIDADA.
Como Catharina me conhece desde meus 25 anos e foi no aniversário de Renata (nascida em 1977) de dois (02) anos e conhecendo a mãe que fui e sou hoje para Duda se arrepiou e disse: Nata, infelizmente neste casamento eu não vou. Cris não merece isto e o filho dela Rodrigo apoiou a mãe por que achou totalmente sem propósito além de não convidar a mãe para seu casamento, Renata ainda colocava pessoas em má situação e que fosse tão falsa e calculista como ela.
PEDIR PARA CATHARINA NÃO ME DIZER NADA A MIM!!! QUE BANDIDA, como se tudo mundo fosse do jeito dela.
ABSURDO. PEDIDO DESPROPOSITAL E CATHARINA SABE A MÃE QUE SOU E FUI PARA RENATA.
CATHARINA CONHECE DE PERTO MINHA VIDA COM O PAI DE RENATA. É TÃO MINHA AMIGA QUE É MADRINHA DE MEU FILHO JORGE (DUDA).
E LOGO QUEM CATHY QUE É UMA MÃE, AMIGA MARVILHOSA E FOI UMA FILHA COMPANHEIRA ATÉ O FINAL DOS PAIS (E ERA FILHA ÚNICA). DESRESPEITO DE RENATA COM CATHY.
Que despropósito, desaforo, maldade, deselegância. Ele deveria pedir desculpas à Catharina.

Cristina Benevides disse...

No mês, mais ou menos, de setembro de 2012 aconteceu por solicitação de minha psicóloga Lorena Rebouças uma reunião com Jorge (Duda) e Renata na Clínica Sempre, no Centro Odontmédico Garibaldi, na Garibaldi em Salvador, na Bahia. Os assuntos poderiam ser todos menos a pessoa e paciente CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES, segundo Lorena Rebouças. Uma orientação familiar, entre irmãos.
Ficou acordado segundo a impressão de Duda e Lorena que Renata iria começar a mandar a criança vir ficar comigo de vez em quando na companhia da babá para me ajudar e de Duda. E que eles, os irmãos, manteriam contatos.

Pois be, palavras que o vento levou. Ficou os acordos na reunião. Renata mais uma vez enganou a todos.

Nem permitiu que a criança Pedrinho mantenha contato mais estreito comigo e Jorge (Duda) que é tio e nem liga para o irmão. Ele já ligou para ela duas vezes e só.

Cristina Benevides disse...

Eram:

CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES
***
COM

UBIRATAN BANDEIRA DE ARAÚJO (O PAI);

RENATA BENEVIDES BANDEIRA DE ARAÚJO;

JORGE EDUARDO BENEVIDES BANDEIRA DE ARAÚJO.

Que eu sustentei de TUDO, TODOS! Comprei o apartamento que moro e eles moraram, e mora (Jorge) em 1983. Quitado em 1999 e por adoção em nome de JORGE EDUARDO BENEVIDES BANDEIRA DE ARAÚJO, na Avenida Luiz Viana Filho, 6151 – Condomínio Vivendas do Rio, Edf Ipanema, Ap 1003 – Paralela, Salvador-Bahia (FINANCIEI ATRAVES DA CEF – SOARES LEONE QUANDO ERA EMPREGADA DA COMPANHIA PETROQUÍMICA CAMAÇARI – CPC, HOJE BRASKEM). Comecei trabalhar na CPC em junho de 1979 e me mudei da casa de meu vô Eduardo e pais no dia 1º de maio de 1980, para morar no Edifício Praiaville na Barra. Tudo com meu dinheiro. NENHUM DE UBIRATAN. NO ANO DE 1979, UBIRATAN QUE TRABALHAVA NA AMERICAR DO COMÉRCIO E NEM CASA TINHA ALUGADO PARA ME TIRAR DA CASA DE VOVÔ EDUARDO E DO BOLSO DA ALIMENTAÇÃO DE MEU PAI, PEDRO JÁ TINHA UMA AMANTE, SEGUNDO UBIRATAN, DE FAMÍLIA RICA DA CIDADE BAIXA, DE NOME ROSA MAGARÃO. EM 1982, saiu do DO do Estado da Bahia, em setembro de 1982, minha separação consensual. E nunca mais me casei adotando meu nome de solteira. Naquela época não existia divórcio. Quando começou a ter divórcio no Brasil, me divorciei.

E UBIRATAN BANDEIRA DE ARAÚJO nunca saiu do apartamento. Vivia entre Mussurunga, casa dos pais e em minha casa alugada ou comprada, até quando arranjou uma mulher de nome NOÉLIA SANTOS, EM IPIRÁ E MUDOU-SE PARA ESTA CIDADE.

Mas não antes de arranjar várias namoradas e uma de nome VANDIZETE, que morava no STIEP e que tem dois filhos com Gilmar, que era empregado da Petrobrás, e cujo pai é ou era dono de casa de materiais de construções, divorciada de Gilmar que já vivia com Elizabete que começou ameaçar meus filhos de morte e a mim por causa do caso dela e de UBIRATAN BANDEIRA DE ARAÚJO. Vandizete começou as ameaçãs quando meu filho Jorge (Duda) tinha três meses de vida, em setembro de 1988. Ou seja, UBIRATAN BANDEIRA DE ARAÚJO TEVE O CASO DELE QUANDO EU ESTAVA GRÁVIDA E ANTES.
Mais uma vez não tendo para onde ir por que com o pai vivo ele não enfrentava Sr. Milton que jogava duro, UBIRATAN INSISTA EM FICAR NO APARTAMENTO, CLARO QUE COMO A FILHA RENATA, ME USANDO E POR POR AFEIÇÃO. APENAS EMPATANDO A MINHA VIDA.
***
A delegada que presidiu o inquérito foi Dra. Isabel na época delegada da Delegacia de Defesa da Mulher.
Ubiratan ficava de pagar a energia elétrica e a taxa condominial. Quase sempre “cortava energia elétrica e o condomínio foi para a justiça, taxas condominiais atrasadas. Hoje graças a Deus, estou quites com taxas condominiais.

Energia elétrica NUNCA MAIS CORTOU e as compras alimentícias diminuiram consideravelmente, além de shampoos de marcas, perfumes franceses e roupas de marca para Renata. Estou respirando em anos.


"Política sem medo" disse...

Nossa, amiga Cristina Benevides. Como a entendo nesse seu calvario! Nao imagina o quanto sinto pelo seu sofrimento por causa de sua filha! Sinto muito ter entrado assim na sua intimidade para comentar mas foi mais forte que eu, oferecer minha mao amiga para conforta-la e gradece-la por tao sublime exemplo de vida. Entao conte comigo, querida, em qualquer tempo e lugar. Abraco forte. Tereza da Cruz Thompson.

"Política sem medo" disse...

O meu site e http://terezacs.blogspot.com

Cristina Benevides disse...

Foi e é difícil desistir de uma filha, mas é preciso.

Cristina Benevides disse...

Não invadiu minha vida. Nem precisa pedir desculpas. Após dez a oito anos e com uma alma despedaçada, ulcerada, consigo me levanta devergarzinho e ir olhando para os céus. E aceitando. Foi difícil e ainda é mas bem pouco. Precisei de psicólogos, psiquiatras. Mas estou aqui e com a vontade de viver. Fiz o meu melhor e a minha consciência de nada me acusa. Fui além e não deveria mas não me arrependo, passou. Mas não quero mais sofrer, chorar. Não aceito mais o lado da mulher coitadinha. Não, não sou. Sou forte, guerreira, trabalhadora, generosa. Sempre fui. Amei minha filha mais do que a mim mesma. Mas passou. E como no Livro de Eclesiastes, o Pregador, Capítulo 3, Vvs de 01 a 08, diz: 1- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; 2- há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou: 3- tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar; e tempo de edificar; 4- TEMPO DE CHORAR E TEMPO DE RIR; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; 5- tempo de espalhar pedras e tempo de juntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; 6 - tempo de buscar e tempo de perder; 7- tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; 8- tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. Com Renata foi assim: no momento que a tive em minhas mãos recém saída de meu útero confortável foi o tempo mais alegre e lindo de minha vida aos 23 anos. E foi tempo de abraçar, tempo de amar VERDADEIRAMENTE. Mas agora é tempo de falar, aborrecer, esquecer. Desejo-lhe um 2013 de paz. Que a Luz do Espírito Santo que VIVE entre nós, Espirito de nosso Jesus amado lhe der os dons do Espírito Santo. Paz para mim engloba tudo do melhor principalmente a saúde do corpo e da alma. Olhe para os céus em 1º dia de 2013 e chame por Ele e agradeça por tudo. Neste dia é tempo de agradecer e bendizer a Jesus tudo que aconteceu em nossas vidas. Há propósitos no mundo espiritual da Trindade Santa e nós passamos mesmo abalados mas nem pensamos que Ele carrega nossos fardos conosco. Obrigado a você por ler minhas angústias que passaram. Pos é, pronto falei...Renata que me desculpe.

Cristina Benevides disse...

Livro de Eclesiastes, o Pregador, Capítulo 3, Vvs de 01 a 08, diz:
1- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu;

2- há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

3- tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar; e tempo de edificar;

4- TEMPO DE CHORAR E TEMPO DE RIR; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;


5- tempo de espalhar pedras e tempo de juntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;

6- tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;

7- tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;

8- tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Cristina Benevides disse...

DUDA:

Eclesiástico, 3
1. Os filhos da sabedoria formam a assembléia dos justos, e o novo que compõem é, todo ele, obediência e amor.
2. Ouvi, meus filhos, os conselhos de vosso pai, segui-os de tal modo que sejais salvos.
3. Pois Deus quis honrar os pais pelos filhos, e cuidadosamente fortaleceu a autoridade da mãe sobre eles.
4. Aquele que ama a Deus o roga pelos seus pecados, acautela-se para não cometê-los no porvir. Ele é ouvido em sua prece cotidiana.
5. Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro.
6. Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração.
7. Quem honra seu pai gozará de vida longa; quem lhe obedece dará consolo à sua mãe.
8. Quem teme ao Senhor honra pai e mãe. Servirá aqueles que lhe deram a vida como a seus senhores.
9. Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência,
10. a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia.
11. A bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces.
12. Não te glories do que desonra teu pai, pois a vergonha dele não poderia ser glória para ti,
13. pois um homem adquire glória com a honra de seu pai, e um pai sem honra é a vergonha do filho.
14. Meu filho, ajuda a velhice de teu pai, não o desgostes durante a sua vida.
15. Se seu espírito desfalecer, sê indulgente, não o desprezes porque te sentes forte, pois tua caridade para com teu pai não será esquecida,
16. e, por teres suportado os defeitos de tua mãe, ser-te-á dada uma recompensa;
17. tua casa tornar-se-á próspera na justiça. Lembrar-se-ão de ti no dia da aflição, e teus pecados dissolver-se-ão como o gelo ao sol forte.
18. Como é infame aquele que abandona seu pai, como é amaldiçoado por Deus aquele que irrita sua mãe!
19. Meu filho, faze o que fazes com doçura, e mais do que a estima dos homens, ganharás o afeto deles.
20. Quanto mais fores elevado, mais te humilharás em tudo, e perante Deus acharás misericórdia;
21. porque só a Deus pertence a onipotência, e é pelos humildes que ele é (verdadeiramente) honrado.
22. Não procures o que é elevado demais para ti; não procures penetrar o que está acima de ti. Mas pensa sempre no que Deus te ordenou. Não tenhas a curiosidade de conhecer um número elevado demais de suas obras,
23. pois não é preciso que vejas com teus olhos os seus segredos.
24. Acautela-te de uma busca exagerada de coisas inúteis, e de uma curiosidade excessiva nas numerosas obras de Deus,
25. pois a ti foram reveladas muitas coisas, que ultrapassam o alcance do espírito humano.
26. Muitos foram enganados pelas próprias opiniões. Seu sentido os reteve na vaidade.
27. O coração empedernido acabará por ser infeliz. Quem ama o perigo nele perecerá.
28. O coração de caminhos tortuosos não triunfará, e a alma corrompida neles achará ocasião de queda.
29. O coração perverso ficará acabrunhado de tristeza, e o pecador ajuntará pecado sobre pecado.
30. Não há nenhuma cura para a assembléia dos soberbos, pois, sem que o saibam, o caule do pecado se enraíza neles.
31. O coração do sábio se manifesta pela sua sabedoria; o bom ouvido ouve a sabedoria com ardente avidez.
32. O coração sábio e inteligente abstém-se do pecado. Ele triunfará nas obras de justiça.
33. A água apaga o fogo ardente, a esmola enfrenta o pecado.
34. Deus olha para aquele que pratica a misericórdia; dele se lembrará no porvir, no dia de sua infelicidade este achará apoio.
***
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/28/3.php#ixzz2GXpzRZGe

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube