Salvador (Bahia), 13 de maio de 2014
AO PSDB
UMA MESÁRIA
ELEIÇÕES 2014 – URNA ELETRÔNICA (13.05.2014)
>>>
QUANDO CHEGAMOS NA SEÇÃO TEMOS APÓS INSTALAR A URNA ELETRÔNICA IMPRIMIR UMA ZERÉSIMA (BOLETIM INICIAL) QUE APRESENTA SE HÁ VOTOS NA URNA E ESTANDO ZERADA OU NÃO É IMPRESSO TRÊS OU MAIS RELATÓRIOS PARA TSE E PARTIDOS POLÍTICOS, SE SOLICITAR, RELATÓRIO ZERADO NO INÍCIO DAS ELEIÇÕES. AO FINAL DA VOTAÇÃO, TEMOS QUE IMPRIMIR TRÊS RELATÓRIOS OU MAIS À PEDIDO DOS PARTIDOS POLÍTICOS, DO BU (BOLETIM DE URNA) E TIRAMOS O DISQUETE DA VOTAÇÃO DO DIA E COLOCAMOS LACRADO NUM ENVELOPE PARA ENCAMINHAR PARA O TSE. SÓ UM DISQUETE!
>>>
SE HOUVESSE MAIS DE UM DISQUETE SOLICITADOS OU À DISPOSIÇÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS A POSSÍVEL FRAUDE NAS ELEIÇÕES NÃO DIMINUIRIA?
>>>
POR QUE SÓ EXISTE UM DISQUETE PARA O TSE?
POR QUE NÃO ENTREGA, GRAVADO PELOS MESÁRIOS, PARA OS PARTIDOS POLÍTICOS TAMBÉM, E AÍ O ACOMPANHAMENTO DA QUANTIDADE DE VOTOS DE CADA SEÇÃO PARA CADA CANDIDATO CONTENDO NÚMERO DO TÍTULO ELEITORAL DE CADA ELEITOR?
>>>
HOJE O QUE FAZEMOS É LIBERAR O BOLETIM DE URNA PARA OS FISCAIS DOS PARTIDOS POLÍTICOS, SE ESTES SOLICITAREM MAS DISQUETE MESMO SÓ GRAVAMOS UM QUE VAI PARA O TRE DE CADA ESTADO OU MUNICÍPIO.
Ou seja:
1) Impressão da ZERÉSIMA PARA O TSE E MAIS DOIS RELATÓRIOS IMPRESSOS, E PARA CADA PARTIDO POLÍTICOS SE HOUVER SOLICITAÇÃO (INÍCIO MARCO ZERO DA VOTAÇÃO DE UMA SEÇÃO);
2) IMPRESSÃO DO BOLETIM DE DESEMPENHO (FALTANTES, VOTANTES E ETC...) OU CHAMADO BOLETIM DE URNA AO FINAL DA VOTAÇÃO. PARA TSE E MAIS TRÊS RELATÓRIOS E PARA CADA PARTIDO POLÍTICO, SE SOLICITAR;
3) RETIRADA DO DISQUETE QUE REGISTROU A VOTAÇÃO, COLOCA EM UM ENVELOPE LACRADO E ENTREGA AO COORDENADOR DO ZONA ELEITORAL E O MESMO ENCAMINHA AO TRE. POR QUE NÃO GRAVAR UM DISQUETE PARA CADA PARTIDO POLÍTICO, SE ESTE SOLICITAR?
Seria mais seguro?
Cordialmente,
Cristina Maria Ribeiro Benevides
Nenhum comentário:
Postar um comentário