Derrotado, Pelegrino diz que Salvador fez opção pela continuidade
Candidato do PT diz que fará oposição à prefeitura e vai cobrar promessas de ACM Neto (Dem)
Da Redação*
Atualizada às 23h40
O candidato Nelson Pelegrino (PT), derrotado neste domingo (28) na disputa pela prefeitura de Salvador, falou na noite de hoje depois da confirmação do resultado das urnas. Ele recebeu a imprensa no comitê central da coligação "Todos Juntos por Salvador", na avenida Antônio Carlos Magalhães. Ele estava acompanhado da candidata a vice de sua chapa, Olívia Santana (PC do B) e dos senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), entre outros correligionários.
Pelegrino reconheceu a "vontade soberana do povo" e agradeceu o carinho que recebeu da população de Salvador durante sua campanha. "Principalmente do povo mais humilde, que depositou confiança em mim", declarou.
Olívia e Pelegrino em coletiva na noite de domingo após derrota para ACM Neto
Para Pelegrino, "o povo de Salvador fez a opção que guarda continuidade" e não vai ajudar a capital baiana a melhorar. Sobre seu futuro, ele disse que agora vai para a oposição e que pretende cobrar "todas as propostas que Neto fez na campanha". Ele também disse não ter dúvidas que as greves dos professores da rede estadual e da Polícia Militar atrapalharam sua candidatura e "tiveram influência muito grande no processo eleitoral". Para ele, "o candidato vitorioso se aproveitou de uma conjuntura e se beneficiou dela". "Vamos ver agora como ele vai tratar o servidor", finalizou.
O candidato do PT teve 46,49% dos votos válidos e acabou derrotado por ACM Neto (DEM), que ficou com 53,51% dos votos. Esta foi a quarta vez que Pelegrino disputou, e perdeu, a prefeitura de Salvador.
* Com informações do repórter Jorge Gauthier
Nenhum comentário:
Postar um comentário