sábado, 28 de novembro de 2015



Salvador, Bahia, 28 de novembro de 2015.

Á Direção do programa “A Tarde é Sua”, Rede TV.

Nesta,

Enquanto nós vivemos uma CRISE DE CONFIANÇA, DE CIDADANIA PELOS DIRIGENTES DESTE PAÍS, SALVO POUCOS no Brasil lutando através de movimentos sociais, políticos para que a ética, a moral, a cidadania sejam bases para que nosso país possa sair deste breu de roubos, mentiras, enganação perante ao povo brasileiro. Se tendo dúvidas sobre a licitude de possíveis urnas eletrônicas eleitorais. Sabendo que no Brasil quase nada e quase nenhuma instituição é confiável e decorrente dos comportamentos humanos e éticos que estamos estarrecidos assistindo em homens que se dizem dignos, de confiança roubando, desviando dinheiro público e com muita desconfiança que não nos representa nos órgãos federais, estaduais, municipais por que a fraude pode estar em todos as eleições, programas sociais, jogos de Mega Sena, e outros assuntos que estão na mídia política.

“Como ele afirma, é da natureza de toda prescrição ser violada, enquanto exprime não o que é, mas o que deve ser – Norberto Bobbio”. Assim, se a possibilidade de transgressão da prescrição é esperada, faz-se necessária a criação de um mecanismo que elimine ou minimize as consequências danosas da violação. Esse mecanismo é a sanção, e a diferença entre as normas está na natureza dela.

Ao tratar da sanção, Bobbio diferencia a sanção moral (que é puramente interior, caracterizada pelo arrependimento e remorso, e que possui pouca eficácia porque apenas os sujeitos que respeitam a norma moral podem sentir qualquer insatisfação ao desrespeitá-la), da sanção social (caracterizada como externa, pois quem a aplica é o grupo social e pode ser, de acordo com a gravidade, reprovação, eliminação, isolamento, expulsão ou até mesmo linchamento, padecendo da falta de proporção entre violação e resposta, o que significa que um mesmo ato pode ter punição diferente conforme a circunstância ou humor do grupo social)”. Norberto Bobbio.

“A ética é apontada pelo intelectual italiano como um requisito indispensável para uma saudável relação entre a moral e a política. A ética é um ramo da filosofia que estuda a natureza do que se considera ser o bem, adequado e moralmente correto”. Norberto Bobbio, mestre do pensamento.

Onde em todos os setores da sociedade deve-se ter em primeiro plano o respeito à dignidade.

Onde a ética e a moral deveria serem os fundamentos, a base, a estrutura para quaisquer tipos de ação, programa político, de educação, que o comportamento humano é uma reflexão sobre a moral que existem regras e é fundamentada de forma racional, científica e teórica.

E é uma reflexão sobre a moral, que por sua vez orienta que: “Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau”. E que deveria nortear um simples reality show, programa de entretenimento baseado na vida real, laboratório humano de comportamentos quando confinados e que “De acordo com Samuel Mateus num artigo intitulado "Reality-Show, uma análise de género" (2012): "Reality show, ou programa televisivo de realidade, refere-se a um vasto e plural gênero televisivo autônomo, não obstante integrar e adaptar elementos de outros gêneros televisivos como o documentário, o concurso, o drama, a ficção ou a novela. Dotado de diversos formatos ou subgêneros, procede a uma muito singular midiatização de interação social caracterizando-se por incidir a sua atenção na banalidade do quotidiano através do relato, na primeira pessoa, das tensões, conflitos e angústias que o indivíduo experimenta diariamente, na sua vida profissional, pessoal ou familiar”. O reality-show consegue, por intermédio de perscrutação escopofílica generalizada, a criação de uma relação de caráter testemunhal e cúmplice com os espectadores, os quais se tornam, quase interlocutores na medida a que assistem à revelação confidente de si que os indivíduos publicamente aí operam.

Dois participantes, profissionais não sei se formado em jornalismo por que uma das matérias da grade do curso é Cidadania e Formação Política, Psicologia em Comunicação, Gêneros do Jornalismo Opinativo, Estética da Comunicação, Comunicação, Linguagem e Argumentação, Cidadania, Ética, Moral, vem em rede nacional através do programa “A Tarde é Sua”, programa onde a apresentadora fez o curso de Jornalismo. Programa transmitido pela Rede TV que infelizmente deixou de haver prestação de serviços públicos: sociais, jurídico, de ensinamento da ética e da cidadania. Uma ferramenta onde vários assuntos que nos afligem no Brasil como a violência doméstica e também contra a mulher, estupro de menores e de outros, do preconceito em todas as suas formas passou a ser um programa de merchandising salpicado de alguns profissionais que lidam com figuras públicas trazendo notícias de suas vidas pessoais e profissionais, e que não tenho certeza se fizerem o curso de jornalismo, sociologia, psicologia ou outros e falando para todos e em especial para jovens trazendo  afirmações, conceitos pessoais, opiniões infelizes em AFIRMAR que em um programa reality show a PRÁTICA EM BURLAR uma votação para quem deve vencer é perfeitamente ACEITÁVEL E CORRETA. E um deles ainda diz “...como meu pai falava: - “quem pode mais, chora menos” (ou seja vem da educação do lar)”, “e eu sou a favor do CALL CENTER”, explicando:  paga-se um pessoal de uma empresa que nem todos assiste ao reality show e tenha avaliado os participantes, e personalidades e condutas no confinamento, vota-se aleatoriamente por que “QUEM PODE MAIS, CHORA MENOS”.

Moral, ética que cabe em quaisquer situações até em guerra (não se deve matar crianças, velho (a) s e mulheres indefesas). Em um call center pago por um (uns) participante (s) que encontra-se confinado no programa de reality os empregados da empresa são pagos para votar cegamente, para quem PAGOU O SERVIÇO DO CALL CENTER. Deixa-se de existir a real natureza do confinamento quando privado de sua liberdade racional, social, profissional e apresentando muitos comportamentos estranhos e se desnudando de toda as “artimanhas” oferecidas quando estão diante do público, da família. Surge muitas vezes o verdadeiro “EU” quando confrontado com situações adversas. É a típica personalidade bipolar e nenhum ser humano é totalmente bom ou mau a não ser tenha  desvio mental, doença e todos nós temos defeitos e qualidades e reações mais ou menos raivosas ou criminosas diante de certas ações de outro quando “aprisionados” e provocados.

Temos em nós, um Osama bin Laden, Hitler, Stálin e muitos outros e por isso nem todas as pessoas podem falar desses homens por que se tivessem o poder deles fariam as mesmas atrocidades que eles.

Diz ele (o Sr. Vladimir Alves) ainda: “Eu tenho um milhão e gasto do jeito que eu quiser, (inclusive burlando uma condição ética que deveria ser respeitada). Como disse Sônia Abrão naquele momento: “então ele é corrupto, ou seja, sobre o participante do programa Sr. Vladimir Alves”. Estas são as palavras e conclusões do raciocínio do Sr. Vladimir Alves do site “O Buxixo”.

Diz Sônia Abrão: Vale então tudo para quem tem dinheiro? Exatamente esta é a CRISE DE CONFIANÇA pela qual passamos agora no Brasil. E é que atualmente ocorre no país com políticos, empreiteiros, banqueiros, lobistas, outros. “Chora menos, quem tem mais”. Imagine um doente deitado no chão de um corredor de algum hospital do SUS em algum canto do pais e chegasse este cidadão e dissesse para a família do doente: “Chora menos, quem tem mais!”

E assisti um programa anterior da “A Tarde é Sua” onde jornalistas políticos explicam a prisão de um senador em exercício. Fato inédito na política brasileira. Político representante de um partido político no Senado, pessoa de confiança da presidente da República, em foro privilegiado e prisão solicitada pela Suprema Corte do país, e esclarecendo quais os motivos dessa prisão. Com excelentes informações dos dois jornalistas. Parabéns.

Nós assistimos uma aula de como burlar um reality show no dia seguinte à prisão de Sr. Delcídio Amaral em Brasília, político, que tentava burlar uma prisão de um condenado por roubar, desviar, burlar, corromper, comprar usando uma instituição brasileira, a Petrobrás, orgulho nacional e de que depende milhares de famílias e o próprio povo brasileiro.

·        BURLAR, SENHORES, É ENGANAR ATRAVÉS DE ARTIMANHAS; LUDIBRIAR.

·        CORRUPÇÃO, SENHORES, É O ATO OU EFEITO DE SE CORROMPER, OFERECER ALGO PARA OBTER VANTAGEM EM NEGOCIATA ONDE SE FAVORECE UMA PESSOA E SE PREJUDICA OUTRA.

Será que estes fornecedores de notícias sobre as vidas dos artistas aceitam fraudes nas urnas eleitorais?

Peço ao irmão diretor de Sônia Abrão: Aproveite melhor a jornalista que Sonia Abrão é.

Filtre as informações e opiniões infelizes dos participantes eventuais deste programa.

Sabem, eu andei dando umas opiniões sobre ética, moral e cidadania e os três me bloquearam.

 

Hoje vejo que eu não merecia tê-los como companheiros de Twitter, afinal discuto assuntos sérios. Tenho como companheiros como: Augusto Nunes, o pessoal do O Antagonista, Veja, Marco Antonio Villa, Senador Ronaldo Caiado que me segue, dentre muitos outros.

Respeitem nossos jovens. Nós precisamos já que nas escolas não há, formar cidadãos dignos e não corruptos e longe daquele jeito que se comporta o Sr. Douglas Sampaio do programa “A Fazenda 8”, onde existiu todos os tipos de crimes (Tipos de Crimes: http://www.infoescola.com/direito/tipos-de-crimes/) menos o de morte e que foi uma vergonha nacional e agora fico sabendo que ganha quem paga call center ou é apadrinhado.

Podemos sim falar sobre amenidades, mas com RESPONSABILIDADE E RESPEITO AO PÚBLICO. NÃO VALE TUDO!

Isto é uma vergonha.

'Justus é cúmplice da impunidade' diz Sonia Abrão (2), de 27.11.2015



Cristina Maria Ribeiro Benevides

A Fazenda 7″: Família de DH teria contratado call center



NANY PEOPLE FALA SOBRE A CALL CENTER EM REALITY SHOW
https://www.youtube.com/watch?v=X2c1zgn_Zo8


 

Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube