quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

E COMO FICA JUIZ MOACYR PITTA LIMA DO MP DA BAHIA? E A JUSTIÇA BRASILEIRA?PERITO RICARDO MOLINA VÊ "PALHAÇADA" DA PROMOTORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA QUE INCRIMINA MÉDICA KÁTIA VARGAS

PERITO RICARDO MOLINA VÊ "PALHAÇADA" DA PROMOTORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA QUE INCRIMINA MÉDICA KÁTIA VARGAS



Perito Ricardo Molina vê "palhaçada" da promotoria que incrimina médica Kátia Vargas: "Laudo não faz sentido nenhum"
Foto: Dina Rachid/Metropress
Em entrevista ao Grupo Metrópole nesta sexta-feira (29), quando analisava o local do acidente que matou, em outubro, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, o perito Ricardo Molina desqualificou o trabalho feito pelo Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT-BA) contra a médica Kátia Vargas, acusada de homicídio no caso. Molina, um dos mais renomados peritos do Brasil, classificou de "palhaçada" o laudo emitido pelo DPT na última quinta (28), que indica que a "conduta imprópria" de Kátia causou o acidente.

"A promotoria está jogando para a plateia, se aproveitando dessa comoção popular, que num caso desse, é obviamente natural. É uma tragédia, e há uma tendência da opinião pública a ter uma empatia com as vítimas. E aí se cria uma história que, na verdade, não tem fundamento técnico-pericial nenhum. As imagens não mostram o momento do acidente. Não se sabe o que aconteceu. Então, se não se sabe o que aconteceu, não podemos ficar imaginando coisas. O que está acontecendo nestes laudos da polícia, principalmente no que saiu ontem, é que estão imaginando coisas", disse.

Molina criticou a maneira com que foi feita a reconstituição do acidente. "Botam uma pessoa só na moto, e a pessoa ainda com o pé apoiado no chão. Aquilo não é reconstituição de nada. Tem que botar motorista e garupa para ter o peso de fato que a moto tinha no dia e a gente chega na altura certa", explicou. 

Segundo ele, a perícia não foi feita corretamente de propósito, a fim de dar uma satisfação à opinião pública e, assim, beneficiar a promotoria. "É pra chegar lá onde eles querem chegar. Isso não é perícia. Isso é ajuste para beneficiar a acusação. É isso que estão fazendo. Se fossem fazer uma coisa séria, eu aceitaria. Eu sou um técnico. Agora, isso aí é uma palhaçada. Esse laudo de ontem não faz sentido nenhum", afirmou. 

Molina trabalhou em casos de repercussão nacional, como os assassinatos de PC Farias e Celso Daniel, o acidente aéreo que vitimou os integrantes da banda Mamonas Assassinas e as investigações contra o traficante Fernandinho Beira-Mar. O perito afirmou ao Grupo Metrópole que ainda não foi contratado pela defesa da médica, mas que pretende trabalhar em sua defesa.

* Com informações de Dina Rachid

Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube