terça-feira, 18 de outubro de 2011

EMENDAS PARLAMENTARES-REINALDO AZEVEDO/VEJA-LUIS MOTT-GRUPO OLODUM


Em 18.10.2011
I
Feliz Dia dos Médicos, parabéns a estes profissionais da vida e que sejam pagos com o tamanho da mesma responsabilidade que eles têm com a vida humana e recursos técnicos para manutenção da vida e principalmente a Medicina Preventiva para que os hospitais não acumulem tantos doentes terminais e só de dediquem a atender as urgências e emergências.

Presidenta Dilma Rousseff e aos Congressistas: O povo brasileiro precisa que seja instituído uma forma das emendas parlamentares sejam de tal forma que facilite a fiscalização do povo e dos partidos políticos de cada Estado, ou seja faz-se o orçamento anual de cada Estado. O Governo Federal abre as torneiras dos reais e esta grana é desviada e dificilmente é usada no objetivo real. Daí surgem lobistas, enriquecimento ilícito e o povo fica a “ver navios”. Estas emendas e as verbas destinadas a cada área como primeiramente saúde não pode ser desconectada uma da outra, ou seja cada relatório referente à uma área e valores gastos com todas as informações pertinentes, como por exemplo saúde. As emendas parlamentares e a liberação de verbas para a realização das obras que foi determinado na Constituinte de 1988 é um diretriz excelente e necessária mas a forma que está sendo realizada e distribuída é que é falha. O dinheiro destinado a um Estado nunca dar e solicita-se a abertura da torneira do governo federal e a depender dos partidos coligados à presidência ou não, e com maioria no Congresso sai ganhando.
Assim como o “Bolsa Família” que deve ser mantido MAS com critérios de fiscalização bastante cuidadosos, a exemplo EXIGIR que as famílias mantenham filhos nas escolas e principalmente pai de família faça um curso ou não (se já tiver) no SENAI e ter seis meses para trabalhar e manter sua família além de orientar a mulher ao planejamento familiar e distribuição de camisinhas e outros, e haver um penalidade para quem tem filhos só com a intenção de ganhar mais pedaço do Bolsa Família visto que além da tributação que o povo brasileiro está pagando um dos mais altos do mundo a gente ainda tem que manter o Bolsa Família e uma grande parte dos pais desta famílias precisadas não trabalham, são alcóolatras e nada produzem. Não é justo que ainda tenhamos que bancar esta oportunidade do governo aos mais necessitados do que nós.

II
Por que a corrupção no Brasil é como cupim. A gente dedetiza os insetos nojentos de um lado eles aparacem em outros pontos assim é o Brasil e a maioria de seus políticos.

III

Gostaria que Reinaldo Azevedo da Revista Veja nos explique como é a liberação das verbas das emendas parlamentares e como é realizado o relatório final ao governo federal informando toda a movimentação destas verbas.

IV

Como poderemos acompanhar a liberação das verbas das emendas parlamentares por área e por Estado a partir de 2012.

Muito me deixou surpresa que o Grupo Gay do Brasil e em especial do Brasil não tenha participado dos movimentos pela ética, contra a corrupção e outros. Uma boa chance de nos unirmos. E ainda digo a Luis Mott que as Paradas Gays não estão sendo levadas à sério pela forma que fazem e participam. São vestimentas desnecessárias e algumas cenas promíscuas. Onde está Jean Wyllis com o discurso dele?
E o Grupo Olodum da Bahia e mais outros por que não participar destes movimentos pela cidadania. Só interessa carnavais, cantores internacionais e outros. E a inclusão social com a participação dos jovens principalmente marchando em prol da ética, política, voto distrital e finalização do voto secreto de congressistas.

V

Política e políticos tornou-se profissão e um meio de enriquecimento ilícito para toda vida.
Cristina Benevides

Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube