domingo, 25 de dezembro de 2011

ESTE É O PT, PETISTAS. PT - histórico de decisões partidárias - O PT vota contra o Plano Real.





ESTE É O PT, PETISTAS. PT - histórico de decisões partidárias - O PT vota contra o Plano Real.



1988 - O PT vota contra a Constituição. Deputados que assinaram são expulsos.

1989 – Lula e o PT defendem na campanha presidencial o não pagamento da dívida brasileira, o que destruiria com toda a (pouca) credibilidade que o país tinha internacionalmente.

1990 – Após a queda do Muro de Berlim, Lula e Fidel Castro fundam o Foro de São Paulo, entidade que reunia os movimentos de esquerda do continente incluindo as FARC, o MIR, entre outros movimentos terroristas, narcotraficantes e ligados a todo tipo de banditismo. O Foro de São Paulo ainda é ativo e orienta as ações dos presidentes e políticos de esquerda da região.

1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo do país depois do tsnumai que foi o governo Collor. O PT foi contra e não participou.

1994 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira. Economistas ligados ao partido na imprensa (como Luís Nassif), nas universidades (como Belluzzo e Conceição Tavares) e políticos do partido como Mercadante declaram que o plano não duraria seis meses. Dura até hoje, 16 anos depois.

1995 – O PT luta com todas as armas contra o Proer (inclusive judiciais), programa que salvou o sistema bancário do colapso abalado pelo fim da inflação. Em 2008, Lula elogiou o Proer publicamente num discurso.

1996 - O PT vota contra a reeleição para presidente, governadores e prefeitos, aprovada por 80% do Congresso e aplaudida pela opinião pública. Hoje defende.

1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje permite a todo brasileiro ter acesso a internet e quase 200 milhões de linhas.

1998 - O PT entra contra a privatização da telefonia no STF com várias acusações contra os integrantes do governo FHC. Todos foram absolvidos integralmente das acusações, com direito a uma sentença que dizia que as acusações eram infundadas e eleitoreiras.

1999 - O PT vota e luta contra a adoção do câmbio flutuante. Hoje defende.

1999 - O PT vota e luta contra a adoção das metas de inflação e o superávit primário, dizendo que era ordem do FMI. Hoje defende.

2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem. Sempre que pode, tenta driblar os limites da Lei.

2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes. Lula espinafra o programa em vídeo. Hoje, com novo nome dado pelo marqueteiro Duda Mendonça (Bolsa Família), é seu principal cabo eleitoral.

2002 – Morre o prefeito de Santo André Celso Daniel do PT em circunstâncias suspeitas. Depois dessa morte, outras sete testemunhas do caso também foram mortas. O PT e Luiz Eduardo Greenhalgh sempre defenderam a tese de crime comum e lutaram para que as investigações parassem. A família de Celso Daniel teve que pedir asilo no exterior.

2002 – FHC não participa da campanha eleitoral, assumindo papel de estadista. Em 2010, Lula cai de corpo e alma na alma, não medindo esforços para demonizar adversários, violar sigilos bancários, produzir dossiês, aliar-se à pior corja de políticos do pais, tudo para eleger a sucessora.

2004 – O segundo homem da Casa Civil do então ministro José Dirceu, Waldomiro Diniz, é filmado extorquindo o bicheiro Carlinhos Cachoeira para o PT em troca de favorecimentos em concorrências públicas.

2004 – O PT tenta criar a ANCINAV (Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual) para controlar a produção cultural do país. Tenta também emplacar o Conselho Federal de Jornalismo (CFJ) para “"orientar, disciplinar e fiscalizar" o exercício do jornalismo. Com a reação da sociedade, recuou.

2005 – O Brasil é surpreendido pelo mensalão, com a movimentação de bilhões de reais para a compra de deputados no Congresso. O procurador-geral da república classificou o PT como uma “sofisticada organização criminosa” e o ex-ministro da casa civil e ex-presidente do partido, José Dirceu, de “chefe da quadrilha”.

2006 – Antonio Palocci, ministro da fazenda, é descoberto após violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo, que havia denunciado o ministro pelas festas regadas a bebidas, garotas de programa e dinheiro com seus amigos da “república de ribeirão” em Brasília.

2006 – O ex-petista e um dos principais economistas do partido, Paulo de Tarso Venceslau, diz em CPI que Lula sempre soube de todos os esquemas de corrupção do partido, especialmente às conduzidas por seu compadre, o advogado, Roberto Teixeira, que opera em quase todas as principais prefeituras petistas.

2007 – Na abertura do Pan, Lula é vaiado longamente em pleno Maracanã. Nunca mais se expõe a aparições públicas desse tipo, ficando restrito a comícios e eventos comandados por militantes e cabos eleitorais.

2009 – PT expulsa dois deputados contrários ao aborto. Hoje prefere não tocar no assunto ou dá respostas dúbias.

2009 – O PIB brasileiro tem a primeira queda em 20 anos, com resultado de -0,2%.

2009 – O PT apresenta o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) que tenta criar “controles” à imprensa, dificultar a reintegração de posse de propriedades rurais invadidas, legalização do aborto, proibição de símbolos religiosos em locais públicos, a revisão da Lei da Anistia que pacificou o país nos anos 70, entre outros pontos defendidos pela extrema esquerda. Com a reação da sociedade, o PT recuou.

2010 – Erenice Guerra, ministra da casa civil petista e braço direito de Dilma Russeff, é descoberta num esquema milionário de corrupção que envolvia vários membros de sua família.

2010 – Lula não elege a sucessora no primeiro turno, assim como ele, que teve que amargar duas vezes o segunto turno. FHC ganhou de Lula as duas eleições no primeiro turno.

http://www.bourdon.com.br/blogs/index.php/2010/10/08/pt-historico-de-decisoes-partidarias

Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube