terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Formação de médicos – FALTA DE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA PREVISTO POR LEI EM QUALQUER HOSPITAL, COM OU SEM PLANO DE SAÚDE.


Salvador-Bahia, 24/01/2012

Presidenta Dilma/Ministro da Saúde Alexandre Padilha

Bom-dia

Referência: Formação de médicos – FALTA DE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA PREVISTO POR LEI EM QUALQUER HOSPITAL, COM OU SEM PLANO DE SAÚDE.

Minha preocupação é a formação dos médicos é por que são tantas as faculdades ruins. Deveria ser implementado um exame tipo da OAB para médicos e além do mais a profissão de médico dar status a pessoa. Coloca um jaleco branco e um estetoscópio ao redor do pescoço e se sentem semideus. Esquecem do ser humano como uma pessoa a ser examinada, investigada, aliviada e ter humanidade. Conheço muitos médicos que são uma calamidade nos hospitais principalmente públicos. Vem da faculdade sem saber quase nada para ser intensivista ou de outra especialidade qualquer.

A profissão de médico é coisa séria. Tem que ser estudar a vida toda. Ter realmente vocação e não só para levar o título de doutor. No mínimo ter uma bolsa após a residência já escolhida a especialidade para realizar estágio no exterior.

Médico trabalha com vida e morte de seres humanos. É preciso cuidado e bastante conhecimento. Vejo diferentemente da época que estudei em 1972 residentes médicos trabalhando acompanhando ou sob revisão de preceptores. Os preceptores ganham bem mas deixam os residentes sozinhos sem orientação quando ganham para ficar todo o tempo com eles para quaisquer dúvidas no caso de algum paciente.
Presidenta Dilma deveria haver exame: tipo da OAB para médico antes da residência e só depois liberar o nº do registro profissional.

No caso do Sr. Duvanier que infartou e morreu por falta de socorro o Atestado de Óbito, Presidenta Dilma, deveria constar Causas Mortis: Parada cardiorrespiratória. E Mecanismo da Morte: falta de atendimento médico. Isto que é um Atestado de Óbito correto.

Estamos mal de médicos principalmente intensivista de emergência e UTI. E além disto na formação médica o profissional pelo menos ler bem em inglês.

E todo Atestado de Óbito deveria constar Mecanismo da Morte e Causas Morte como deve ser. E ser datilografado.

É preciso investigar, estar de olhos nestes residentes e estudantes de medicina. Está havendo muitos erros médicos. É preciso reformular a profissão médica, URGENTE.

Nós, brasileiros, merecemos.


DECLARAÇÃO DE ÓBITO – COMO PREENCHER


Cristina Maria Ribeiro Benevides
POR GENTILEZA,
ANOTE O NÚMERO E SENHA PARA ACOMPANHAMENTO WEB DESSA MANIFESTAÇÃO
(http://www.saude.gov.br/ouvidorsus/acompanhamentoweb).

Número:
96661
Senha:
5R88V3

Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube