sábado, 28 de janeiro de 2012

28.01.2012 REFORMA DO CÓDIGO PENAL, JÁ. REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, URGENTE.


28.01.2012
REFORMA DO CÓDIGO PENAL, JÁ

CORRUPÇÃO COM DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS E OUTROS DE MINISTROS E TODO FUNCIONÁRIO DO GOVERNO SER CRIME HEDIONDO.

Existe a necessidade de que haja mudanças no Código Penal Brasileiro URGENTE.

O Código Penal Brasileiro é de  7 de dezembro de 1940 criado Presidente Getúlio Vargas durante o período do Estado Novo, tendo como Ministro da Justiça Francisco Campos. Brasileiros JÁ PASSOU DA HORA HÁ DE HAVER UMA REFORMA, JÁ. ALÔ PARLAMENTARES VAMOS TRABALHAR, JURISTAS.

Não é possível que continuaremos a assistir a tantos crimes bárbaros principalmente contra a mulher no Brasil.

O que deve ser feito por todos os assassinados neste país principalmente inocentes como Geralda Tabagira, Juliana Godói, Mércia, Bianca e tantas outra(os) e nos unir-mos e realizarmos uma Petição Pública e uma passeada com cartazes, banners, e etc... em todo o Brasil solicitando a mudança das leis, ou seja: Reforma Penal que é de 1940. Diminuindo a maioridade penal e introduzindo a prisão perpétua para crimes hediondos e aumentar pena de 30 anos para outros além de modificar esta lei seca que não resolve de nada. Não sei o que estes parlamentares fazem em Brasília. Ou sei? Só projetos de leis ridículos ou nada. O Brasil está entregue às traças. Morre-se por nada e por nada fica.

A reforma da idade penal no Brasil refere-se aos diferentes esforços, ideias ou iniciativas visando possíveis mudanças na legislação brasileira sobre a penalização de menores de dezoito anos, especialmente no que diz respeito à possível redução da maioridade penal.

04/01/2012

O texto básico do Código Penal do Brasil tem 70 anos. Neste semestre uma equipe de 16 juristas entregará ao Senado um anteprojeto de reforma do referido código, juristas estes escolhidos pelo próprio Senado, após requerimento do senador Pedro Taques, o qual tendo como presidente o ministro Gilson Dipp do Supremo Tribunal de Justiça, ex-corregedor nacional. Talvez seja um dos mais brandos do mundo. Na época em que foi feito a idade média do brasileiro era de 45 anos. Hoje está em 73 anos. Naquela época a pena máxima foi fixada em 30 anos e ainda é assim. Quer dizer, um sujeito que seja um bandido de inúmeros crimes hediondos pegará no máximo referida pena. O que é pior, se cumprir um sexto (cinco anos) com “bom comportamento”, poderá ter direito ao regime semi-aberto. O crime de homicídio tem a pena mínima de 6 anos, enquanto o roubo qualificado, a pena mínima é de cinco anos e quatro meses. Em todos os três tempos mínimos de pena, as punições são muito leves. Se fossem maiores desencorajaria tais criminosos. Sem contar que, quando o sujeito é rico e famoso ele tem facilidades de empurrar os crimes para a prescrição.

A comissão de juristas das mais diversas correntes começou a trabalhar em outubro. Alguns assuntos polêmicos para a sociedade são consenso entre os notáveis. Um exemplo é o aborto de fetos sem cérebro, que poderá ser julgado neste ano pelo STF. Aliás, o STF este ano tem que examinar os 36 processos abertos dos escândalos do governo Lula, chamado de mensalão, os quais já duram sete anos. Outro consenso é o de que se tiver um estabelecimento voltado para a prostituição isso não é crime. Os crimes de trânsito vão ser punidos com pena de prisão mais duras, seja doloso (com intenção) ou culposo (sem intenção). Ademais, a maioria acredita que violações à lei relacionadas como corrupção, homofobia, tenham penas mais severas e que as regras para progressão da pena de crimes hediondos sejam revistas.

Espera-se que o Congresso faça sua parte no ano que vem, visando melhorar a segurança brasileira. Além do mais, a população tem desejado cada vez mais uma série de reformas prometidas, tais como a política, tributária, da educação, da saúde, dentre outras.



Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube