sábado, 26 de abril de 2014

DIANTE DA ATUAL SITUAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL O TETO MÁXIMO DO IRF 2014 É INCOMPREENSÍVEL E REVOLTANTE

26.04.2014

QUEM RECEBEU RENDIMENTOS ISENTOS, NÃO TRIBUTÁVEIS OU TRIBUTADOS EXCLUSIVAMENTE NA FONTE, CUJA SOMA FOI SUPERIOR A  R$ 40.000,00.

Estou indignada com o teto do IR 2014. Verdadeiro assalto. Eu ganho pouco. Estou com uma dívida de condomínio (rescaldo de meu ex-marido, responsável SÓ por esta dívida mês e me enganou e não pagou), divorciei e sobrou para mim e que tentei conciliar e não aceitaram. Estou adimplente desde então.

Fui fazer o IR de 103/2014 é eles dão um jeito de você pagar. Me considero hoje o que efetivamente vem para minha conta salário de assalariada.

Quer dizer eu com uma doença irreversível que não sei como considero, se grave ainda vou pagar IR. Não sou isenta.

Nós podemos declarar luz, taxa condominial, medicações e tudo que colocamos em dinheiro em mãos de terceiros.

Pior é saber que este repasse assim como de milhares de brasileiros irá para o governo federal para distribuir com outros países ditadores, verbas do IR que são públicas serem desviadas para contas no exterior, ou para encurtar roubarem.

Ir para os castelos de cristal de Brasília para pagar o nababesco governo que temos. Inclusive o mais simples a caríssima maquiagem de Dilma Rousseff.

Até nisto votar em Dilma Rousseff é desvantagem: Maquiagem, cabelos e outros. E MAIS, MUITO MAIS.

Políticos viajando com as famílias ao nosso custo.

E ainda tem o IPTU, IPVA, Conselhos Regionais e enfim... vão enumerando por aí senão enlouqueço.

Sei que o governo federal, estadual e municipal vivem de nosso repasse de impostos mas o pior que onde esta soma volumosa de reais deveria ser aplicada em saúde, segurança pública, educação, segurança e ...não vemos. A maioria irá para obras dispensáveis faraônicas e para os bolsos dos brasileiros influentes e mais inconsequentes.

Horror no Brasil em todas as áreas.

Estou revoltada. Quase tenho um derrame cerebral depois de contar até os centavos para declarar.

Se fosse mais jovem iria embora do Brasil. Pagaria impostos mas veria o retorno em todas as áreas das cidades, estados e país.

No Brasil pagamos até o oxigênio que respiramos e o pior é de graça para todos nós.

Cristina Benevides



Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube