Salvador(Bahia), 23 de junho de 2012.
À SKY
DIRETORIA GERAL DA SKY
Prezados senhores DO DEPARTAMENTO DE RELACIONAMENTO E JURÍDICO
Boa-tarde
No
dia 09.Jun.2012 liguei pela manhã
para 0 telefone nº 10611 para pedir explicações sobre os valores das minhas
últimas faturas que não têm vindo com o valor do pacote HDTV que foi escolhido
por nós. Então o atendente call center da SKY, Sr. Luciano explicou-nos que é
por que havia um aparelho de recurso de gravação instalado em nossa residência
e que acrescia minha conta em R$ 45,80 (quarenta e cinco e oitenta centavos).
Bem
quando escolhemos o pacote “HDTV PLUS, HBO MAX 2012” que no site da SKY
informa o valor de R$ 209,70 (duzentos e nove e setenta reais) por mês. No
topo da apresentação dos Pacotes informa “COMBOS HDTV PLUS – CANAIS EM ALTA
DEFINIÇÃO+RECURSOS DE GRAVAÇÃO”. INFORMA OS VALORES/PREÇOS DE CADA PACOTE
MAS EM MOMENTO ALGUM DIZ QUE TEMOS A OPÇÃO DE QUERER OU NÃO O RECURSO DE
GRAVAÇÃO – NÃO DIZ QUE É OPCIONAL E QUE CUSTA MAIS R$ 45,80 (QUARENTA E CINCO
REAIS E OITENTA CENTAVOS) ACRESCIDO AO VALOR DO PACOTE ESCOLHIDO,
em nosso caso “HDTV PLUS, HBO MAX 2012”.
Venho
pagando deste a mudança para o HDTV PLUS desde 2010 de nossa família por este
pacote só que achei o valor alto e não condizente com o informado no site da
SKY e então ao ligar perguntando informações disseram que era devido a nós
termos em casa este RECURSO DE GRAVAÇÃO. NUNCA SOUBEMOS QUE TINHA RECURSO DE
GRAVAÇÃO, E PIOR QUE IRIA PAGAR MAIS CARO PARA TÊ-LO (INFORMAÇÃO ENGANOSA).
NUNCA USAMOS. SE FOSSE UMA BOMBA TERIA NOS MATADO.
Sr.
Luciano então agendou uma visita para o dia 11 de junho de 2012 pela manhã para
a retirada do aparelho. Aguardamos até 11:25 horas/am e ligamos novamente para
o 10611 da SKY até por que no domingo dia 10 de junho de 2012 ficamos sem
nenhum sinal de imagens. Fui atendida por uma atendente Sra. Viviane que
disse-me que o recurso de gravação não encarecia o pacote e sim devido a demora
de alguns dias para pagamento da fatura. Mesmo assim questionei que os valores
estavam altos e que NO DIA 09 DE JUNHO DE 2012 JÁ TINHA TRANSFERIDO DA DATA DE
PAGAMENTO PARA O DIA 28 DE CADA MÊS POR SR. LUCIANO QUE ME ATENDEU. Nesse
ínterim chegou os técnicos assistência técnica da SKY, Salvador-Bahia e a Sra.
Viviane cancelou a retirada do Recurso de Gravação, e que as imgens
retornariam após 40 minutos. Tenho os técnicos como testemunhas.
As
imagens não retornaram. Liguei várias vezes para 0 10611 e várias vezes
mandavam esperar 40 minutos e NADA.
Então
agendaram, ATÉ QUE ENFIM, uma visita técnica para retirada do UPGRADE e troca
do aparelho HDTV SLIM, chamam-no do Hdtizinho. Foi trocado mas os técnicos não
esperaram e nos disseram que teríamos imagens após 40 minutos da troca do
aparelho e levaram o aparelho de Recurso de Gravação.
2 Continuei sem imagens por que ao
ligarmos VÁRIAS VEZES para a SKY nos informaram após fornecermos número de
cartão, NDS que este aparelho não estava cadastrado, informado para
nossa residência e titular para a SKY, portanto desconheciam que eu tinha
um SLIM em casa já instalado. Portanto não poderiam liberar as imagens.
Liguei
para a Assistência Técnica da SKY de Salvador, telefone: (71) 3288-0611,
Sra. Thaíse que enviou reforço e NADA. Ligamos novamente para a SKY e NADA.
Depois
descobriram aqui na assistência técnica de Salvador que o técnico que instalou
o SLIM, sem o recurso de gravação não informou ou não procederam a informação à
SKY – Central desta instalação e neste vai e vem e além dos aborrecimentos
entre todos ficamos sem IMAGENS ATÉ O DIA 19 DE JUNHO DE 2012.
A
OS inicial é nº 3557178 e após é OS nº 3572620. E AINDA USANDO A OS
DE NÚMERO INICIAL DIAS DEPOIS, Nº 3557178 ELES DE SALVADOR CADASTRARAM O
APARELHO HDTV SIM25 e na última OS ainda colocaram AT: Problema decorrente do
serviço. INSTALARAM E NÃO INFORMARAM A SKY PARA QUE NÓS TIVESSEMOS AS IMAGENS.
Portanto
e ou seja, o mesmo rapaz que fez a instalação com a OS nº 3557178 registrou
para a Central da Sky nos mandamos as imagens e os tècnicos que atenderam a OS
nº 3572620 JÁ NÃO TIVERAM NADA PARA REALIZAR.
Então solicito abatimento dos dias que por deficiência,
dificuldade técnica fiquei sem sinal de imagens e solicito ressarcimento pela
NÃO INFORMAÇÃO NO SITE E NEM DE QUEM VENDE ATRAVÉS DA SKY OS PACOTES QUE NÃO
INFORMAM QUE IREMOS PAGAR ALÉM DO VALOR DO PACOTE ESCOLHIDO MAIS R$ 45,80 PELO
RECURSO DE GRAVAÇÃO E QUE É OPCIONAL. Desde 2010 que estou com este aparelho:
RECURSO DE GRAVAÇÃO acoplado ao HD TV escolhido sem saber e sem usar. Peço
verificação em meu contrato e mudança de pacote “COMBOS HDTV PLUS – CANAIS EM ALTA DEFINIÇÃO+RECURSOS DE
GRAVAÇÃO”. E QUE HAJA RESSARCIMENTO DOS AVLORES.
Três deficiências no
atendimento da SKY:
1) No site não
INFORMA que o RECURSO DE GRAVAÇÃO É OPCIONAL e que CUSTA MAIS UM VALOR
ADICIONAL;
2) O(a) VENDEDOR(A)
DA SKY PELO TELEFONE DE COMPRA E MUDANÇA DE PACOTE NÃO AVISAM AS INFORMAÇÕES DO
ÍTEM 01;
3) OS TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA
TÉCNICA DE SALVADOR, NÃO SEI SE DEVIDO AO NÚMERO DE ATENDIMENTOS QUE ELES FAZEM
POR DIA, VIVEM NUMA PRESSA TERRÍVEL E APÓS INSTALAR OS APARELHOS NÃO ESPERAM CONCLUSÃO
DO SERVIÇO COM A APARIÇAO DAS IMAGENS. DEIXAM A GENTE A VER NAVIOS. MAS É CERTO
QUE ELES SÃO SOBRECARREGADOS. E ANTIGAMENTE OS TÉCNICOS ESPERAVAM AS IMAGENS NA
TELEVISÃO COM AS PERFEIÇÕES QUE OS CLIENTES QUEREM E SÓ ASSIM ESLES DAVAM POR
FINALIZADO A VISITA TÉCNICA.
O
QUE HOUVE COM A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DA SKY? AGORA E DEPOIS DE 10 (DEZ) DIAS
NÃO ESTAMOS TIVEMOS O DIREITO DE
ASSISTIR TELEVISÃO HD TV PLUS.
NOTA:
E NÃO AVISAM QUANDO AGENDARAM A VISITA TÉCNICA PARA RETIRADA DO RECURSO DE
GRAVAÇÃO QUE NO DIA ANTERIOR JÁ ESTARÍAMOS SEM AS IMAGENS (???). PELO MENOS
AVISEM. PEGOU-NOS DE SURPRESA. PENSAMOS QUE FOSSE DEFEITO NO APARELHO DA SKY OU
DE NOSSO APARELHO DE TV. ABSURDO.
Atenciosamente,
No
aguardo de providências, agradeço. Espero melhoras e estamos com imagens e
perfeitas e nos disseram que estamos com o Pacote HDTV PLUS CINEMA 2012 SEM
O RECURSO DE GRAVAÇÃO E PAGAMENTO DE FATURA PARA O DIA 28 DE CADA MÊS. CONFERE?
Jorge
Eduardo Benevides Bandeira de Araújo
CPF
nº 028.672.525-80
Telefone
(71)3360-0562
***************************************************************************************
SALVADOR-BAHIA, 13 DE JULHO DE 2012.
Hoje,
dia 13 de julho de 2012 às 13: 15 horas fui atendida por Srta.
Michele, Protocolo da SKY nº 1782217341 sobre minha
conta deste mês que está errada. Nunca escolhi o pacote Cinema 2012 no dia
08/06/2012 até por que estava
confusa com a conta e estava resolvendo a retirada do aparelho de recurso de
gravação e ficaria sem imagens. O atendente que comecei a pedir uma solução para minha situação
protocolo de atendimento nº 1782208675 desligou comigo falando.
Se o meu
pacote era de R$ 209,70 por que eu pagava R$ 255,50? Então me informaram no dia
09/06/2012 que o aumento do valor da fatura era devido ao aparelho de RECURSO
DE GRAVAÇÃO QUE NUNCA SOLICITEI. Daí Sr. Luciano decidiu a meu pedido retirar o
aparelho “recurso de gravaçao” e mandar a assistência técnica instalar o aparelho
Hdtzinho como ele chamaram. Bem, a partir
do dia 10 de junho de 2012 já fiquei sem as imagens e no dia 11/06/2012
converser com Sra. Viviane no 10611 e informou na presença dos rapazes da
assistência técnica que não precisava trocar e que 40 minutos depois eu estaria
com as imagens e que minha conta viria R$ 209,70 – HBO MAX 2012.
Pois bem
nada aconteceu e no dia 12 de junho de 2012 o pessoal da assistência técnica
instalou o hdtzinho e retirou o aparelho de recurso de gravação e não esperou o
surgimento dos sinais de imagens. Nos disse que com 40 minutos estaria liberado
e só pude assistir a Sky no dia 19/06/2012 e aí sim com o abatimento dos R$
45,80 do recurso de gravação de minha conta que eu optei por HDTV CINEMA 2012.
EM MINHA CONTA ESTÃO COBRANDO
COMBO HDTV CINEMA 2012 DESDE 08/06/2012. COMO PODERIA ESTAVA ACERTANDO
PRIMEIRAMENTE A RETIRADA DO RECURSO DE GRAVAÇÃO E DAÍ A RETIRADA DOS R$ 45,50.
ESTÃO COBRANDOLOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO DE SISTEMA OPCIONAL (23/6/2012 até
22/07/2012) (???). SISTEMA DE GRAVAÇÃO SKY HDTV NAS DATAS DA FATURA E VALOR
PROPORCIONAL DE COMBO HDTV CINEMA 2012. ORA, SE EU FIQUEI DE DIA 10/6/2012 ATÉ
19/06/2012 EU AINDA VOU PAGAR A MAIS NA FATURA?
ESTÁ TUDO CONFUSO EM MINHA
FATURA. E EM UM SÁBADO APÓS EU ME QUEIXAR AO DEPARTAMENTO DE RELACIONAMENTO DA
SKY UMA SENHORA LIGOU PARA MIM E PEDIU QUE EU RESPONDESSE UM QUESTIONÁRIO SOBRE
A SKY, QUE FIZ. E ME DISSE QUE MINHA CONTA SERIA BEM MENOS ESTE MÊS DE JULHO DE
2012 DEVIDO AS CONFUSÕES QUE HOUVE INCLUSIVE QUE TENHO UM EQUIPAMENTO LOCADO ADICIONAL E NÃO TENHO. O VALOR DE R$ 197,00.
O
QUE HOUVE FOI QUE OS TÉCNICOS QUE VIERAM EM MINHA CASA E FIZERAM A TROCA DO
APARELHO HDTV PELO SIM25 E A RETIRADA UPGRADE – RECURSO DE GRAVAÇÃO NÃO
INFORMOU A SKY O SERVIÇO CONCLUÍDO E EU FICAVA LIGANDO PARA ESTA EMPRESA E
DIZIAM QUE NÃO EXISTIA ESTE APARELHO CADASTRADO E SIM A RETIRADA DO RECURSO DE
GRAVAÇÃO. POIS BEM, ERRO DOS TÉCNICOS QUE NÃO
INFORMARAM A RETIRADA DO RECUSO DE GRAVAÇÃO E A INSTALAÇÃO DO HDTVZINHO À SKY
CENTRAL, SP, E DEPOIS DE DEZ DIAS SEM
SOLUÇÃO CONVERSEI COM SR. LEANDRO, TELEFONE 8306-7481;8640-1437 OU GERAL (71)
3288-0611 (ADRIANA E/OU THAISE) E ELE APROVEITOU O MESMO NÚMERO DA OS DE DEZ
DIAS ATRÁS Nº 035576178 E DEVE TER INFORMADO A INSTALAÇÃO E RETIRADA DOS
EQUIPAMENTOS DE MINHA RESIDÊNCIA E DAÍ RETORNOU AS IMAGENS JÁ COMO CINEMA 2012,
À PEDIDO.
ESPERO QUE RESOLVAM MINHA SITUAÇÃO.
E DEIXO REGISTRADO QUEIXAS CONTRA O ATENDIMENTO DOS ATENDENTES DA
SKY – 10611 QUE SÃO MAU HUMORADOS, INDELICADOS,
GROSSEIROS, MAL EDUCADOS E CHAMAM A GENTE DE MENTIROSA
NA MAIOR CARA LAVADA COMO FEZ SRA MICHELE. E
O OUTRO QUE ME ATENDEU BATEU O TELEFONE EM MINHA CARA. SÃO UNS ANIMAIS. PERGUNTEI DE QUE ESTADO ERAM E ELA ME
INFORMOU QUE DE SÃO PAULO. SÓ PODIA SER!!!
SEGUE VÁRIOS PROTOCOLOS DESTA SITUAÇÃO TODA E LEMBREM-SE JÁ
ENVIEI OUTRA MENSAGEM ANTERIOR A ESTA:
Protocolos:
Nºs: 01766383159; 017666447195 (Arthur);01767570920;01767586676;
01767745325 (Diego); 001767755491; 01782208675;01782217341 (A PROBLEMÁTICA E COM CERTEZA SOFRENDO DE TPM E DEPRESSÃO) e tem mais números de protocolos de atendimentos, não envio por
que perdi. Mas vocês podem achar.
CRISTINA
MARIA RIBEIRO BENEVIDES POR JORGE EDUARDO BEENVIDES BANDEIRA DE ARAÚJO – CÓDIGO
DO CLIENTE: 045149866. CPF Nº 028.672.525-80.
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