quinta-feira, 6 de junho de 2013

COMO MUDAR A COR DO PISO DE MADEIRA DA SUA CASA

Depois de instalar o piso de madeira e utilizá-lo durante anos em suas casas ou escritórios, muitas pessoas costumam enjoar da cor do piso, evidenciando o desejo de mudar as cores dos pisos de madeira casa. O mesmo acontece com aqueles que acabam de colocar o piso em suas casa mas que, porém, se arrependem da escolha que fizeram.
Se este é o seu caso, não se desespere! Há uma solução muito simples para mudar a cor do piso de madeira da sua casa ou empresa. Com o método que apresentaremos abaixo, é possível clarear ou escurecer o seu piso de madeira, seja ele de qual tipo for, de forma simples, rápida e sem muito trabalho.
A dica abaixo foi dada pelo pessoal da Revista Casa e Jardim, acompanhe:

Como mudar a cor do piso de madeira

O processo de mudança da cor do piso de madeira é realmente muito simples. Primeiro, é necessário fazer uma raspagem de todo o piso que já existe no local. Depois do piso raspado e limpo, é preciso fazer um processo chamado calafetação, que nada mais é do que um preenchimento dos vãos entre os tacos de madeira. Em seguida, você deverá aplicar sobre o piso uma pigmentação artificial, com tingidor à base de água, para que seja aplicada uma resina em toda a extensão do chão.
  Pronto, após a secagem, o seu piso de madeira terá uma outra coloração! Simples, não? Desta forma, você poderá variar a cor do pisos dos cômodos da sua casa com a frequência que quiser. E é importante lembrar, também, que é possível reverte o processo de coloração do piso que foi ensinado logo acima.
E a manutenção deste piso é similar à de qualquer outro piso que tenha recebido aplicação de resina. Basta utilizar um pano úmido (cuidado para não encharcar o pano) e produtos de limpeza pouco abrasivos.
Se você souber como conservar o seu piso de madeira, poderá contar com ele por muitos anos em sua casa. Basta que você saiba como limpar o piso de madeira, como protegê-lo de arranhões etc. É um produto muito resistente e com alta durabilidade, o que atrai cada vez mais consumidores.

Leia também



Durafloor piso laminado;
Pisos de madeira;
Piso poliface;
Piso paviflex;
Piso eucafloor;
Tacos de madeira.




Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube