FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE COMBATE À CORRUPÇÃO
PROPOSIÇÕES DE COMBATE À
CORRUPÇÃO EM TRÂMITE NO CONGRESSO NACIONAL
Câmara dos Deputados,
Brasília, maio de 2011
SUMÁRIO
Apresentação
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3
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1 – Proposições que buscam imprimir
maior celeridade em processos judiciais de casos de corrupção
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4
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2 – Proposições que impõem maior rigor
no combate à corrupção (aumentando as penas estabelecidas, ampliando prazos
prescricionais ou tornando imprescritíveis e inafiançáveis os crimes dessa
natureza)
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6
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3 – Proposições que procuram tipificar
crimes de corrupção
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12
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4 – Proposições que impõem maior rigor
para a liberação de recursos públicos nas contratações de obras e serviços
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13
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5 – Proposições voltadas para o combate
ao crime de lavagem de dinheiro
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16
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6 – Proposições que estabelecem maior
transparência com gastos públicos (incluindo cartões corporativos) ou em
campanhas eleitorais
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17
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7 – Proposições de combate ao nepotismo
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21
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8 – Proposições que tratam das questões
do foro privilegiado e decoro parlamentar
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22
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9 – Proposições que estabelecem punição
à pessoa jurídica
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24
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10 – Proposições que estabelecem regras
para o financiamento público de campanha
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25
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11 – Proposições que garantem proteção a
testemunhas nos casos de crimes de corrupção
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26
|
12 – Proposições que alteram a forma de
escolha e nomeação dos membros dos Tribunais de Contas ou criam o Conselho
Nacional dos Tribunais de Contas.
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27
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13 – Proposições que estabelecem
restrições a ocupantes de cargos públicos com acesso a informações
privilegiadas.
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29
|
14 – Algumas proposições arquivadas
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30
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APRESENTAÇÃO
Prezado leitor,
O
trabalho que chega neste momento às suas mãos é uma pesquisa das proposições em
trâmite no Congresso Nacional relativas ao combate à corrupção. A iniciativa é
de responsabilidade da FRENTE
PARLAMENTAR MISTA DE COMBATE À CORRUPÇÃO, sob a coordenação, neste ano, do Deputado Federal Francisco Praciano
(PT/AM). Com base neste trabalho, atuaremos em nossas Casas Legislativas
para acelerar a tramitação das proposições aqui relacionadas.
O
trâmite ou situação indicado para cada proposição foi o verificado em 25 de
maio de 2011. A atualização de cada proposição pode ser verificada no site da
Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br)
ou no do Senado Federal (WWW.senado.gov.br).
Atenciosamente,
Coordenação
da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção
1.
PROPOSIÇÕES QUE BUSCAM IMPRIMIR MAIOR CELERIDADE EM PROCESSOS JUDICIAIS
DE CASOS DE CORRUPÇÃO
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PROPOSIÇÃO E AUTOR
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TEOR DA PROPOSTA
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TRÂMITE / SITUAÇÃO
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1
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PEC 422/2005
Dep. Luiz
Couto
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Cria varas
especializadas para julgar ações de improbidade administrativa.
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- Foi
apreciada na CCJC e em Comissão Especial.
-
01/12/2010: Aprovado o Parecer, favorável à PEC 422-A/05 nos termos do
Substitutivo, contra o voto do Deputado Francisco Praciano.
À ESPERA DE VOTAÇÃO EM PLENÁRIO.
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2
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PL 670/2007
Dep.
Valdir Colatto
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Institui o
rito sumário para a destinação de mercadorias apreendidas.
|
-
Distribuída para CTASP, CFT e CCJC (apreciação conclusiva pelas Comissões).
- Foi
arquivada ao término da última legislatura e desarquivada em 03/11, por
solicitação do autor.
NA CCJC, AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DE RELATOR
|
3
|
PL 2193/2007
Origem:
PLS 268/2007
Sen. Ideli
Salvati
|
Altera o
Código de Processo Penal para conferir mais celeridade às ações penais contra
funcionários públicos, priorizando o processo e o julgamento.
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- A este
PL, foi apensado o PL nº 1211/2007, de autoria do deputado Fernando Coruja
(PPS/SC), não reeleito.
- Na
Câmara dos Deputados foi distribuído para as seguintes Comissões: Comissão de
Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e Comissão de
Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
- Na
CSPCCO recebeu parecer pela rejeição.
- Na CCJC
recebeu parecer pela aprovação, com Substitutivo.
ENCONTRA-SE NA CCJC À ESPERA DE VOTAÇÃO.
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4
|
PL 1211/2007
Dep.
Fernando Coruja
|
Acrescenta
dispositivos ao art. 24 do Código de Processo Penal para tornar prioritária a tramitação da ação penal contra agente
público.
|
- Foi apensado
ao PL 2193/2007, da Senadora Ideli
Salvati.
- Quando
apreciado na CCJC, recebeu parecer pela aprovação, na forma do Substitutivo
apresentado.
ENCONTRA-SE NA CCJC À ESPERA DE VOTAÇÃO
|
5
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PEC 192/2007
Dep.
Francisco Praciano
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Determina
que os juízes e tribunais encaminhem, semestralmente, o CNJ, relatórios sobre
o andamento de processos que presidem, relativos a atos de improbidade
administrativa e a crimes contra a administração pública.
|
- Na CCJC
teve o parecer pela admissibilidade (Dep. Mendes Ribeiro), em outubro de
2009. Encerrou-se a 53ª legislatura sem ter sido votado o parecer e, em
31/01/2011, a PEC foi arquivada (art. 105 do RI).
- Em
11/04/2011 foi desarquivada.
Uma vez que o Dep. Mendes Ribeiro continua
como membro da CCJC, a PEC continua com ele, restando apenas ser votada na
comissão. Se admitida a proposta pela CCJC, será criada uma Comissão Especial
para p seu exame de mérito (obrigatório para PECs).
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6
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PEC 115/2007
Dep. Paulo
Renato
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Cria o
Tribunal Superior da Probidade Administrativa.
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- Em
28/08/200, parecer pela admissibilidade (CCJC).
- Em 12/05/2010,
aprovada pela Comissão Especial, na forma do Substitutivo apresentado pelo
relator, o então dep. Flávio Dino.
- O
Substitutivo cria no STF, no STJ, nos Tribunais Regionais Federais e nos
Tribunais de Justiça, “Turmas ou Câmaras especializadas e exclusivas em
matéria de probidade administrativa, compreendendo o processamento e
julgamento de ações originárias e de recursos relativos a crimes contra a
administração pública e a crimes a eles conexos, bem como a ações cíveis
relativas a atos de improbidade administrativa”.
- A mesma
proposta também acrescenta inciso XVI ao art. 93 da CF, estabelecendo que “Os
juízes e tribunais encaminharão semestralmente ao Conselho Nacional de
Justiça relatórios sobre o andamento de processos que presidem, relativos a
atos de improbidade administrativa e a crimes contra a administração
pública”.
- Obs. O
conteúdo do dispositivo acima mencionado é o que consta da PEC 192/2007, do
dep. Francisco Praciano.
À ESPERA DE VOTAÇÃO NO PLENÁRIO (PRONTA PARA PAUTA)
|
2. PROPOSIÇÕES QUE IMPÕEM MAIOR RIGOR NO
COMBATE Ã CORRUPÇÃO (AUMENTANDO AS PENAS ESTABELECIDAS, AMPLIANDO PRAZOS
PRESCRICIONAIS OU TORNANDO IMPRESCRITÍVEIS E INAFIANÇÁVEIS OS CRIMES DESSA
NATUREZA)
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PROPOSIÇÃO
E AUTOR
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TEOR DA
PROPOSTA
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TRAMITAÇÃO
/ SITUAÇÃO
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1
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PLS 209/2005
Obs. : Não
foi remetido para a Câmara.
Sen. Paulo
Paim
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Torna mais
rígida a punição dos agentes públicos – torna insuscetível de fiança e de
liberdade provisória os crimes de corrupção ativa e passiva.
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Arquivada,
no senado, em 7/01/2011 e desarquivada, em 03/2011, por solicitação do autor.
AGUARDA A DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC DO
SENADO
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2
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PL 5491/2005
Dep.
Geraldo Rezende
|
Dispõe
sobre sanções aplicáveis aos agentes públicos no caso de enriquecimento
ilícito.
|
- O
projeto de lei em questão foi apensado ao PL 879/2007, (de autoria do Senador
Papaléo Paes – nº de origem 119/2005). Apensados a estes dois, também, o PL
nº 6387/2005, do deputado Takayama e 2334/2007, do deputado Francisco Praciano.
- O PL
principal (PL 879/2007) e seus apensados já foram apreciados na Comissão de
Trabalho, Administração e Serviço Público. O parecer do relator, dep. Paulo
Rocha, foi pela aprovação dos Projetos 879/2007 e 5.491/2005 (na forma do
SUBSTITUTIVO apresentado) e pela rejeição dos projetos de lei 6.387/2005 e
2.334/2007.
- Resta,
agora, ser apreciado na CCJC.
- 20/5/2011: (CCJC) Designado Relator, Dep. Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS).
|
3
|
PL 6387/2005
Dep.
Takayama
|
Dispõe
sobre sanções aplicáveis aos agentes públicos no caso de enriquecimento
ilícito.
|
- O
projeto de lei em questão foi apensado ao PL 879/2007, (de autoria do Senador
Papaléo Paes – nº de origem 119/2005). Apensados a estes dois, também, o PL
nº 6387/2005, do deputado Takayama e
2334/2007, do deputado Francisco Praciano.
- O PL
principal (PL 879/2007) e seus apensados já foram apreciados na Comissão de
Trabalho, Administração e Serviço Público. O parecer do relator, dep. Paulo
Rocha, foi pela aprovação dos Projetos 879/2007 e 5.491/2005 (na forma do
SUBSTITUTIVO apresentado) e pela rejeição dos projetos de lei 6.387/2005 e
2.334/2007.
- Resta ser
apreciado na CCJC.
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC
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4
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PL 5363/2005
Dep.
Eduardo Valverde
|
Inclui o
art. 312-A e altera o art. 327 do Código Penal, incluindo o tipo penal do
enriquecimento ilícito e estabelece
pena de reclusão de 2 a
12 anos e multa para o enriquecimento ilícito de funcionários públicos.
|
- A este
PL foi apensado o PL nº 5.586/2005 (do Poder Executivo)
- O
Projeto Principal (e seu apensado) já foi apreciado pelas Comissões CTASP e
CCJC (em ambas com parecer favorável ao Substitutivo apresentado na CTASP).
PRONTO PARA PAUTA
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5
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PL 5.586/2005
Poder
Executivo
|
Acrescenta o art. 317-A ao Código Penal, tipificando o
crime de enriquecimento ilícito quando o funcionário público possuir bens ou
valores, incompatíveis com sua renda, ou quando deles faça uso de tal modo
que permita atribuir-lhe a propriedade.
|
- Já
apreciado (em conjunto com o PL 5.363/2005) pelas Comissões CTASP e CCJC.
PRONTO
PARA PAUTA
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6
|
PL 21/2011
Dep.
Protógenes
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Altera o Código Penal e a lei da improbidade
administrativa para estabelecer aumento de pena para crimes dos quais resulte
dano ao erário.
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POR ESTAR APENSADO
AOS PROJETOS DE LEI 5.586/2005 E 5.363/2005, ESTÁ PRONTO PARA PAUTA.
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7
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PL 879/2007
Número de
origem no Senado: PLS 119/2005
Sen.
Papaléo Paes
|
Aumenta a
penalidade nos casos de enriquecimento ilícito.
|
- Ao
projeto de lei em questão foram apensados os PL 5491/2005 (do dep. Geraldo
Rezende) 6387/2005 (do deputado
Takayama) e 2334/2007 (do dep. .
- O PL
principal (PL 879/2007) e seus apensados já foram apreciados na Comissão de
Trabalho, Administração e Serviço Público. Resta, agora, ser apreciado na
CCJC.
- 20/5/2011: (CCJC) Designado Relator, Dep. Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS).
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8
|
PL 2334/2007
Dep.
Francisco Praciano
|
Tipifica
como crime a riqueza injustificada de agente público, quando essa riqueza não
puder ser razoavelmente explicada pelo referido servidor.
|
- Foi
apensado ao PL 879/2007, (de autoria do Senador Papaléo Paes – nº de origem
119/2005). Apensado ao Projeto Principal, também, o PL nº 6387/2005, do
deputado Takayama e o PL 5.491/2005 (do dep. Geraldo Resende).
- O PL
principal (PL 879/2007) e seus apensados já foram apreciados na CTASP. O
parecer do relator, dep. Paulo Rocha, foi pela aprovação dos Projetos
879/2007 e 5.491/2005 (na forma do SUBSTITUTIVO apresentado) e pela rejeição
dos projetos de lei 6.387/2005 e 2.334/2007.
- Resta,
agora, ser apreciado na CCJC.
- 26/11/2010: (MESA): Apense-se a este(a) o(a) PL-7907/2010.
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC
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9
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PL 947/2007
Originário:
sugestão 115/2005
Comissão
de Legislação Participativa
|
Inclui os
vereadores entre aqueles que podem cometer crimes de responsabilidade.
|
- Em 2008,
teve parecer pela constitucionalidade na CCJC (Relator dep. Roberto
Magalhães), sendo que, até o final de 2010, o parecer não foi votado.
- Foi
arquivada ao término da última legislatura e desarquivado em 1/04/2011 por
solicitação da CLP.
-
20/5/2011: (CCJC) Designado
Relator, Dep. Esperidião Amin (PP-SC).
|
10
|
PL 2333/2007
Dep.
Francisco Praciano
|
Amplia
para dez anos o prazo prescricional para se iniciar processos por atos de
improbidade administrativa (atualmente é de cinco anos).
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- Foi
distribuído para a CTASP E CCJC
- Teve
parecer pela aprovação nas duas Comissões.
- O
parecer da CCJC, em 2010, não foi votado na Comissão.
- O PL foi
arquivado ao término da última legislatura e desarquivado na data de
11/04/2011.
- 20/5/2011: (CCJC) Designado Relator, Dep. Brizola Neto
(PDT-RJ).
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11
|
PEC 189/2007
Dep.
Francisco Praciano
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Estabelece
novas formas de escolha e nomeação dos Procuradores-Gerais de Justiça,
abolindo a interferência do Poder Executivo na escolha do Procurador-Geral de
Justiça.
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- Em abril
de 2009 teve o parecer pela admissibilidade na CCJC (dep. Eduardo Cunha), mas
até o término de 2010 o parecer não foi votado na Comissão.
- Em
31/01/2011 foi arquivado (art. 105 do RI).
- Foi
desarquivada, a pedido do autor, em 11/04/2011.
À ESPERA DE VOTAÇÃO NA CCJC (CONTINUA O
MESMO RELATOR, O DEP. EDUARDO CUNHA)
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12
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PL 6616/2009
Poder
Executivo
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Torna
hediondo e passíveis de prisão temporária os crimes de peculato, concussão,
corrupção passiva e corrupção ativa.
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- Foi
apensado ao PL 3760/2004 (do dep. Wilson Santos).
- Ao Projeto
principal também estão apensados o PL 5784/2005 e o PL 1368/2007.
- O
projeto Principal (e seus apensados) foram distribuídos para CSPCCO e CCJC
(mérito e art. 54. RICD).
- A
proposição principal (e seus apensados) foi rejeitada, no mérito, tanto na CCJC
quanto na CSPCCO.
PRONTO PARA PAUTA (PL PRINCIPAL E
APENSADOS).
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13
|
PL 3760/2004
Dep.
Wilson Santos
|
Tipifica
como crime hediondo os crimes praticados contra a administração pública em
detrimento dos direitos sociais constitucionais.
|
- A este
PL foram apensados os seguintes Projetos de Lei: PL 5784/2005, PL 1368/2007 e
PL 6616/2009.
- O
projeto Principal (PL 3760) e seus apensados foram distribuídos para CSPCCO e
CCJC (mérito e art. 54. RICD).
- A
proposição principal (e seus apensados) foi rejeitada, no mérito, tanto na
CCJC quanto na CSPCCO.
PRONTO PARA PAUTA (PL PRINCIPAL E
APENSADOS).
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14
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PL 5784/2005
Dep. Júlio
Delgado
|
Tipifica
como crime hediondo os crimes contra a Administração Pública, cometidos pelos
agentes da Administração Pública em detrimento dos direitos sociais previstos
no art. 6º da CF e em dispositivos do Código Penal.
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- Apensado
ao PL 3760/2004 (principal).
PRONTO PARA PAUTA, COM O PROJETO PRINCIPAL
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15
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PL 1368/2007
Dep.
Humberto Souto
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Acrescenta inciso ao art. 1º da Lei nº 8.072/90, que
dispõe sobre crimes hediondos, incluindo os crimes de concussão, corrupção ativa, corrupção
passiva.
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- Apensado
ao PL 3760/2004 (principal).
PRONTO PARA PAUTA,
COM O PROJETO PRINCIPAL.
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16
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PL 5421/2009
Dep.
Domingos Dutra
|
Altera o Código Eleitoral, agravando a pena em 2/3
(dois terços), para quem obteve e a quem deu o voto, caso a infração seja
realizada para incriminar candidato visando a cassação de seu registro
eleitoral.
|
-
Distribuído somente para CCJC (mérito e art. 54, RICD) – sujeito à apreciação
pelo Plenário.
- 7/4/2010: (CCJC) Designado Relator, Dep. Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).
Deputado reeleito.
AGUARDA PARECER NA
CCJC.
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17
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PL 7710/2007
Poder
Executivo
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Aumenta a pena de reclusão para o crime de corrupção
ativa de funcionário público estrangeiro em transações comerciais
internacionais.
|
-
Distribuído somente para CCJC (mérito e art. 54, RICD).
-
Em abril de 2007 foi aprovado o parecer favorável.
PRONTO PARA PAUTA.
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18
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PL 379/2007
Dep. Paulo
Rubem Santiago
|
Agrava a pena para o agente que pratica crime de
corrupção ativa e passiva, trazendo prejuízo a órgãos encarregados da saúde,
educação, alimentação, medicamentos, saneamento básico, abastecimento de água
e controle de resíduos sólidos; tipifica tais corrupções como crime hediondo;
aumenta a penalidade para prática de atos de improbidade.
|
-
Distribuído para CTASP e CCJC (mérito e art. 54, RICD).
-
em junho de 2007, foi aprovado o parecer favorável na CTASP.
- 20/5/2011: (CCJC) Designado Relator, Dep. Alessandro
Molon (PT-RJ).
|
19
|
PL 297/2007
Dep.
Neilton Mulim
|
Proíbe
a concessão de anistia aos agentes públicos que perderem a função pública em
decorrência de atos anti-éticos, imorais ou de improbidade.
|
-
Distribuído somente para CCJC.
-
Encontra-se apensado a esta proposição, o PL 2589/2007 (do dep. Ernandes
Amorim).
-
Em março de 2010, o relator na CCJC apresentou parecer pela
inconstitucionalidade e injuridicidade e, no mérito, pela rejeição deste e do
projeto apensado. Até o final de 2010, no entanto, o parecer não foi votado.
-
Arquivado em função do término da última legislatura, foi desarquivado em
fevereiro deste ano por solicitação do autor.
- 20/5/2011: (CCJC) Designado Relator, Dep. Gabriel
Chalita (PSB-SP).
|
20
|
PL 7368/2006
CPMI -
Correios
|
Cria o Sistema Nacional de Combate à Corrupção, a
Comissão Mista Permanente de Combate à Corrupção, a Base de Dados de Atenção
Qualificada e o Sistema Integrado de Fiscalização e Acompanhamento de
Contratos.
|
-
Distribuído somente para CCJC (mérito e art. 54, RICD).
-
Em novembro/2006, teve Parecer do Relator, Dep. Mendes Ribeiro Filho, pela
inconstitucionalidade, injuridicidade, técnica legislativa e, no mérito, pela
rejeição.
-
O Parecer ainda não foi votado pela CCJC.
AGUARDA VOTAÇÃO DO
PARECER NA CCJC.
|
21
|
PL 4502/2004
Dep.
Perpétua Almeida
|
Impõe sanções aos administradores municipais que venham
a praticar ou propiciar desvios na execução de programas sociais, e que
distribuam benefícios a pessoas que não se enquadram nas exigências legais
para auferi-los.
|
-
Distribuído para CTASP (mérito) e CCJC.
-
Em 2005, foi aprovado na CTASP.
-
Em 2010, teve parecer favorável na CCJC, mas ainda não foi votado.
AGUARDA VOTAÇÃO DO
PARECER NA CCJC.
|
22
|
PL 4800/2001
Dep.
Custódio Matos
|
Aumenta a pena de reclusão para crimes contra a
administração pública, buscando ampliar o prazo prescricional contido no
artigo 109, que regula a prescrição dos crimes pelo máximo da pena privativa
de liberdade.
|
-
Em dezembro/2001 foi aprovado o parecer favorável na CCJC.
-
Encontra-se apensado a esta proposição o PL 3779/2008 (do dep. Vital do Rego
Filho).
PRONTO PARA PAUTA
(PLENÁRIO).
|
23
|
PL 4613/2001
Dep.
Antonio do Valle
|
Estabelece
que, para os crimes contra a administração pública, o prazo prescricional
será contado a partir do dia em que o fato se tornar conhecido.
|
-
Tramita apensado ao PL 4313/1998.
PRONTO PARA PAUTA
(PLENÁRIO).
|
24
|
PL 4313/1998
Dep.
Zulaiê Cobra
|
Estabelece
que a prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final, nos crimes
de falsificação e de uso de documento falso ocorrera da data de sua primeira
utilização, independentemente da obtenção do proveito ou da produção de dano.
|
-
Encontra-se apensado a esta proposição o PL 4613/2001.
PRONTO PARA PAUTA
(PLENÁRIO).
|
25
|
PL 7873/2010
Comissão
de Legislação Participativa
|
Altera
a Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965 (Código Eleitoral), aumentando a pena
para corrupção eleitoral.
|
-
Distribuída apenas para a CCJC (mérito e art. 54, RICD).
- 14/4/2011: (CCJC) Designado Relator, Dep. Delegado Protógenes (PCdoB-SP).
|
3. PROPOSIÇÕES QUE PROCURAM TIPIFICAR CRIMES DE
CORRUPÇÃO
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE/
SITUAÇÃO
|
1
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PL 6735/2006
Dep.
Carlos Mota
|
Tipifica
os crimes de malversação de recursos públicos, dispondo, de forma clara e
precisa, a definição legal da natureza desse crime, sua abrangência e condições
de punibilidade.
|
-
Distribuída somente para a CCJC
- Em 2006
foi aprovado o parecer favorável na CCJC.
PRONTO PARA A PAUTA (PLENÁRIO), EMBORA O
AUTOR NÃO TENHA SIDO REELEITO.
|
2
|
PL 86/2007
Dep.
Neilton Mulin
|
Dá nova
redação ao art. 333 do CP, definindo como corrupção ativa o ato de oferecer,
dar, entregar ou prometer vantagens indevidas a funcionário público para
determina-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.
|
-
Distribuído somente para a CCJC.
- em 2007,
teve o parecer favorável aprovado na CCJC.
PRONTO PARA A PAUTA (PLENÁRIO)
|
3
|
PL 1952/2007
Poder
Executivo
|
Institui o
regime disciplinar do Departamento de Polícia Federal, tipifica as
transgressões disciplinares e estabelece sanções, institui a transação
administrativa disciplinar para as infrações de natureza leve ou média.
|
-
Distribuído para CTASP, CSPCCO E CCJC, foi aprovado nas duas primeiras
Comissões.
- Em março
de 2009 foi designado relator, na CCJC, o dep. Marcelo Itagiba. Até o final de
2010 não havia parecer.
- Não foi
arquivada ao término da última legislatura por ser proposição de autoria do
Executivo.
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC.
|
4
|
PL 2360/2007
Dep.
Eduardo Valverde (falecido)
|
Tipifica
como crime a omissão da autoridade que não reduzir as despesas para se
adequar à LRF; caracteriza como crime de responsabilidade do presidente do
Tribunal de Contas que deixar de processar e julgar os prefeitos e vereadores
que descumprirem dispositivos do Decreto-Lei nº 201/67.
|
-
Distribuída somente para a CCJC.
- Em
outubro de 2008 foi aprovado o parecer favorável na CCJC. PRONTO PARA PAUTA (PLENÁRIO)
|
5
|
PL 6826/2010
Poder
Executivo
|
Dispõe
sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela
prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira e dá
outras providências.
|
26/2/2010: (MESA) - Às Comissões de
Trabalho, de Administração e Serviço Público; Desenvolvimento Econômico,
Indústria e Comércio; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e
Constituição e Justiça e de Cidadania (Mérito e Art. 54, RICD). Em
consequência, determino a criação de Comissão Especial para apreciar a
matéria, nos termos do art. 34, II do RICD. Proposição Sujeita à Apreciação
Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Prioridade.
26/5/2011: (PLEN)
Ato da Presidência: Cria Comissão Especial, nos termos do inciso II e do
§ 1º do art. 34 do Regimento Interno.
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4. PROPOSIÇÕES QUE IMPÕEM MAIOR RIGOR PARA A
LIBERAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS NAS CONTRATAÇÕES DE OBRAS E SERVIÇOS
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
1
|
PL 1292/1995
Proposição
originária: PLS 163/1995
Senado
Ex.
Senador Lauro Campos- DF (Falecido)
|
Altera a
lei das licitações, para obrigar o contratado a cientificar a administração
pública, em oito dias, as subcontratações que realizar.
|
- Foi
distribuída para CTASP, FT e CCJC (também examinará o mérito – art. 32, IV).
ENCONTRAM-SE
APENSADOS A ESTE PL AS PROPOSIÇÕES:
PL-1558/2003,
PL-1587/2003, PL-1075/2003, PL-1986/ 1999, PL-3790/2000, PL-6932/2002,
PL-2413/2000, PL-850/1995, PL-1252/1995, PL-2022/1996, PL-3219/2000,
PL-2023/1996, PL-3232/2000, PL-418/1995, PL-3603/ 1997, PL-2890/2000,
PL-920/1995, PL-4161/1993, PL-4222/2004, PL-3302/1997, PL-2518/1996, PL-1705/
1996, PL-2519/1996, PL-2304/2003, PL-1365/1995, PL-2525/2000, PL-1715/1999,
PL-6/1995, PL-1404/1996, PL-2548/1996, PL-3734/2000, PL-3735/1997,
PL-1413/1996, PL-1414/1996, PL-4388/ 1994, PL-3787/ 2000, PL-125/2003,
PL-175/2003, PL-2464/2003, PL-2605/1996, PL-2233/1996, PL-2234/1996, PL-2235/
1996, PL-2236/1996, PL-2237/ 1996, PL-662/1995, PL-1454/1996, PL-2238/1996,
PL-3398/1997, PL-3806/ 2000, PL-2622/2000, PL-3040/1997, PL-1468/1999,
PL-3407/2004, PL-1490/ 1996, PL-1491/1996, PL-1492/ 1996, PL-1493/1996,
PL-3485/2004, PL-1494/1996, PL-1111/1995, PL-1495/1996, PL-1496/1996,
PL-1497/ 1996, PL-3841/1997, PL-220/1995, PL-1498/1996, PL-1499/1996,
PL-1500/1996, PL-1501/1996, PL-3992/ 2004, PL-227/1995, PL-246/1995,
PL-737/1995, PL-1149/1999, PL-1150/1999, PL-1901/1996, PL-1525/ 1999,
PL-3117/1997, PL-4001/2001, PL-6957/2002, PL-1253/1995, PL-4521/2001,
PL-6894/2006, PL-386/2007, PL-482/2007, PL-830/2007, PL-1810/2007, PL
-4432/2008, PL-5073/2009, PL-6136/2009, PL-7612/10.
- 27/4/2011 - (CCJC) Designado Relator, Dep. Fabio
Trad (PMDB-MS).
|
2
|
PL 3040/1997
Ex. Dep.
Augusto Nardes
|
Determina
que seja feito laudo técnico, estabelecendo a relação custo-benefício nas
licitações de obra pública; estabelece penalidade para os que violarem o
princípio da economicidade, trazendo prejuízo ao erário.
|
- Apensado
ao PL 1292/1995 (conforme relação acima).
-
27/4/2011 - (CCJC)
Designado Relator, Dep. Fabio Trad (PMDB-MS).
|
3
|
PL 4249/2008
Proposição
originária: PLS 500/2007
Senador
Garibaldi Alves Filho
|
Acrescenta
dispositivos à Lei nº 8.666,93, para prever a criação de cadastro de pessoas
físicas ou jurídicas suspensas ou declaradas inidôneas para participar de
licitações e contratar com a Administração Pública Direta e Indireta.
|
- A este
PL estão apensados os Projetos de Lei 1948/2007, 4852/2009 e 4871/2009.
AGUARDA VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE FINANÇAS E
TRIBUTAÇÃO. SE APROVADA, SEGUE PARA A CCJC.
|
4
|
PL 1948/2007
Dep.
Eduardo Valverde (falecido)
|
Altera
artigo da Lei nº 8.666/1993, para dispor sobre a anotação, em registro
cadastral, de sanções aplicadas a contratados pela Administração.
|
- Tramita apensado
ao PL 4249/2008 (do Senador Garibaldi Alves).
AGUARDA VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE FINANÇAS E
TRIBUTAÇÃO. SE APROVADA, SEGUE PARA A CCJC.
|
5
|
PL 4852/2009
Dep. Dimas
Ramalho
|
Alterando
a Lei nº 8.429/1992, cria o Cadastro Nacional de Pessoas Físicas e Jurídicas
Proibidas de Contratar, de Receber Benefícios ou Incentivos Fiscais ou
Creditícios por prazo determinado.
|
- Tramita
apensado ao PL 4249/2008 (do Senador Garibaldi Alves).
AGUARDA VOTAÇÃO NA CFT. SE APROVADA, SEGUE
PARA A CCJC.
|
6
|
PL 4871/2009
Dep. Paulo
Rubem Santiago e Antônio Carlos Biscaia
|
Restringe
a penalidade dos licitantes suspensos temporariamente apenas ao órgão que
aplicou a sanção, estendendo a sanção a toda a Administração Pública, aos que
sejam declarados inidôneos para licitar.
|
- Tramita
apensado ao PL 4249/2008 (de autoria do Senador Garibaldi Alves Filho).
- Aguarda
votação do parecer favorável na Comissão de Finanças e Tributação. Se
aprovado, segue para a CCJC (apreciação conclusiva pelas comissões).
AGUARDA VOTAÇÃO NA CFT.
|
7
|
PL 3453/2008
Proposição
originária: PLS 624/2007
Sen. Tasso
Jereissati
|
Exige que
para a contratação de obras e serviços e para a aquisição de bens, com
emprego de recursos públicos, as entidades signatárias de convênios, acordos
e ajustes, as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e as
Organizações Sociais, cumpram os critérios estabelecidos na Lei de
Licitações.
|
- Encontram-se
apensados a este PL os seguintes Projetos de Lei: PL 259/2007 e PL 2819/2008.
- Foi
distribuído para as seguintes Comissões: CTASP, FT e CCJC.
- Foi
aprovado na CTASP.
- Na CFT
teve parecer favorável do Relator dep. Márcio Reinaldo Moreira, mas o parecer ainda não foi votado.
- 11/5/2011: (CFT) Devolvido ao Relator,
Dep. Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG)
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER FAVORÁVEL NA
CFT. SE APROVADO, SEGUIRÁ PARA CCJC.
|
8
|
PL 259/2007
Dr.
Rosinha
|
Cria a
modalidade de concurso de projetos sociais como forma de licitação para
realização de convênios, acordos e ajustes com entidades sem fins lucrativos.
|
- Tramita
apensado ao PL 3453/2008 (do Senador Tasso Jereissati).
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER FAVORÁVEL NA
CFT. SE APROVADO, SEGUIRÁ PARA CCJC
|
9
|
PL 2819/2008
Dep.
Renato Molling
|
Exige que
para a contratação de obras e serviços e para aquisição de bens, com emprego
de recursos públicos, as entidades signatárias de convênios, acordos e
ajustes, as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e as
Organizações Sociais, cumpram os critérios estabelecidos na Lei de
Licitações.
|
- Tramita
apensado ao PL 3453/2008 (do Senador Tasso Jereissati).
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER FAVORÁVEL NA
CFT. SE APROVADO, SEGUIRÁ PARA CCJC.
|
5. PROPOSIÇÕES VOLTADAS PARA O COMBATE AO CRIME
DE LAVAGEM DE DINHEIRO
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
1
|
PLS 51/2005
(Não foi
encaminhada à Câmara)
Sen. Pedro
Simon
|
Cria
obrigações a serem cumpridas pelas instituições financeiras autorizadas a
funcionar pelo Banco Central.
|
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC DO
SENADO
|
2
|
PL 6577/2009
Origem:
PLS 476/2003
Senado
Federal - Sen. Gerson Camata
|
Cria
procedimento penal próprio para os crimes de lavagem de dinheiro.
|
- Na
Câmara foi distribuída para as Comissões: CSPCCO e CCJC.
- Em maio
de 2010 foi aprovado o parecer favorável na CSPCCO.
NA CCJC, AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DE RELATOR.
|
3
|
PL 3443/2008
Origem:
PLS 209/2003
Sen.
Antônio Carlos Valadares
|
Procura
tornar mais eficiente a perseguição penal dos crimes de lavagem de dinheiro.
|
- Na
Câmara, foi aprovada pelas Comissões CSPCCO E CCJC.
PRONTA PARA PAUTA (PLENÁRIO)
|
4
|
PL 3160/2004
Ex- Dep.
Zaratini
|
Inclui,
dentre os crimes de lavagem de dinheiro, aqueles cometidos contra a ordem
econômica e tributária e contra a previdência social.
|
- Foi
distribuída somente para a CCJC, onde teve parecer favorável aprovado em
julho de 2006.
PRONTA PARA A PAUTA (PLENÁRIO)
|
6.
PROPOSIÇÕES QUE ESTABELECEM MAIOR TRANSPARÊNCIA COM GASTOS PÚBLICOS (INCLUINDO
CARTÕES CORPORATIVOS) OU EM CAMPANHAS ELEITORAIS
|
PROPOSIÇÃO E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÃMITE /
SITUAÇÃO
|
1
|
PL 196/2007
Dep.
Sandes Junior
|
Revoga
dispositivos da lei 9.504/97 (eleitoral); Estabelece normas restritivas de
gastos, mecanismos de transparência e apenamento voltadas para a
responsabilidade em campanhas eleitorais.
|
-
Distribuído para a CCJC (apreciação pelo Plenário). Foi designado relator o
dep. Arnaldo Faria de Sá, mas até o final de 2010, ele não apresentou
relatório.
- Em
31/01/2011 foi arquivado (art. 105 do RICD), mas já foi desarquivada por
solicitação do autor.
AGUARDA PARECER NA CCJC (mesmo relator).
|
2
|
PL 1731/2007
Dep.
Augusto Carvalho
|
Torna
obrigatório o registro dos dados sobre a execução orçamentária e movimentação
financeira, das empresas estatais federais, em todos os níveis de acesso, no
SIAFI.
|
-
Distribuído para CTASP, CFT E CCJC.
- Foi
aprovado na CTASP.
- Em
novembro de 2007 foi encaminhado para a CFT. Em agosto de 2010 teve parecer
favorável na CFT, mas, até o final de 2010, o parecer não foi votado.
- Foi
arquivado em face do término da legislatura passada, sendo desarquivado em
março, por solicitação do autor.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CFT.
|
3
|
PL 2234/2007
Dep.
Eduardo Nogueira
|
Procura
garantir mais transparência no uso de cartões corporativos.
|
-
Distribuído para CTASP, CFT e CCJC.
- A este
PL estão apensados os seguintes PLs: PL 2739/2008, PL 2748/2008, PL 2927/2008
e PL 3296/2008.
- Em 2009,
na CTASP, tanto esta proposição quanto os apensados tiveram parecer pela
rejeição (relator dep. Eudes Xavier). Até o final de 2010, não foi votado.
- Em
31/01/2011 foi arquivado (art. 105 do RICD). Em fevereiro/2011 foi desarquivado
por pedido do autor.
-
5/5/2011: (CTASP) O
Presidente, Dep. Silvio Costa (PTB-PE), avocou a relatoria desta proposição
nos termos do Art. 41, VI do RICD.
|
4
|
PL 2739/2008
Dep.
Antonio Carlos Mendes Thame
|
Regulamenta
o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, para regular a utilização dos
cartões de crédito corporativos ou cartão de pagamento do governo.
|
- A
proposição encontra-se apensada ao PL 2234/2007;
-
5/5/2011: (CTASP) O
Presidente avocou a relatoria desta proposição nos termos do Art. 41, VI do
RICD.
|
5
|
PL 2748/2008
Dep. Índio
da Costa
|
Proíbe o
saque em espécie das contas dos cartões corporativos no âmbito do Poder
Executivo.
|
- A
proposição encontra-se apensada ao PL 2234/2007;
-
5/5/2011: (CTASP) O
Presidente avocou a relatoria desta proposição nos termos do Art. 41, VI do
RICD.
|
6
|
PL 3296/2008
Davi
Alcolumbre
|
Visa
limitar o uso do cartão corporativo – permitindo somente para o primeiro
escalão.
|
- Foi
apensado ao PL 2234/2007 (dep. Duarte Nogueira).
-
5/5/2011: (CTASP) O
Presidente avocou a relatoria desta proposição nos termos do Art. 41, VI do
RICD.
|
7
|
PL 1544/2007
Dep. Lelo
Coimbra
|
Cria o
Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa.
|
-
Distribuído para CTASP e CCJC (apreciação conclusiva pelas comissões)
- foi
aprovado na CTASP. Em junho de 2009 teve parecer favorável na CCJC (relator
dep. Efraim Filho), mas até o final de 2010 o parecer não foi votado.
-Arquivado
em face do fim da legislatura, foi desarquivado por solicitação do autor.
AGUARDA VOTAÇÃO NA CCJC (continua o
relator).
|
8
|
PL 1311/2007
Dep. Luiz
Carlos Rauly
|
Determina
ao TCU a criação de uma homepage para divulgação de dados e informações sobre
arrecadação,, execução, balanço, orçamento e relações de compras por parte
dos órgãos públicos.
|
-
Distribuído para CTASP, CFT e CCJC.
- Foi
aprovado nas duas primeiras Comissões.
- Em julho
de 2010 teve parecer favorável na CCJC , na forma do Substitutivo (relator
dep. Roberto Magalhães), mas até o final de 2010 o parecer não foi votado.
- O dep.
Roberto Magalhães (relator) não foi reeleito para a atual legislatura, um
novo relator deverá ser designado.
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC.
|
9
|
PLP 510/2009
Dep.
Francisco Praciano
|
Entre
outras providências proíbe os repasses de recursos públicos da União,
Estados, Distrito Federal e Municípios para ONGs dirigidas por políticos com
mandato, seus cônjuges e parentes.
|
-
Distribuído para as Comissões CFT (mérito) e CCJC (mérito e art. 54, RICD). Aprovado
na CFT.
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC.
|
10
|
PL 3877/2004
Senado
Federal – CPI DAS ONGS
|
Dispõe
sobre o registro, fiscalização e controle das Organizações
Não-Governamentais.
|
-
Distribuído para CTASP, CSSF, CFT e CCJC (também análise do mérito, conforme
despacho da presidência). Ssujeita à apreciação do Plenário.
- Estão
apensados a este PL os seguintes PLs:
PL 2312/2003;
PL 3841/2004; PL 3982/2004; PL
4259/ 2004; PL 4574/2004; PL 611/2007; PL 644/2007; PL 1880/2007; PL 2118/2007; PL 4366/2008; PL 4507/ 2008,
PL 5070/2009 e PL 5950/2009.
- Até a
presente data, só foi apreciado na CTASP. O parecer aprovado é pela aprovação
do Projeto Principal (PL 3877/2004) e pela rejeição do PL 2312/2003, do PL
3841/2004, do PL 3982/2004, do PL 4259/2004, do PL 4574/2004, do PL 611/2007
e do PL 644/2007.
AGUARDA PARECER NA COMISSÃO DE SEGURIDADE
SOCIAL E FAMÍLIA (CSSF).
|
11
|
PL 2312/2003
Comissão
de Legislação Participativa
|
Cria o
Cadastro Nacional das Organizações Não-Governamentais.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
12
|
PL 3841/2004
Dep. José
Santana de Vasconcelos
|
Dispõe
sobre as regras para registro de ONGs e estabelece normas para celebração de
convênio entre aquelas e o Poder Público.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
13
|
PL 3982/2004
Dep. Ivan
Ranzolin
|
Dispõe
sobre a obrigatoriedade de cadastramento pelo Poder Executivo de ONGs
estrangeiras que atuem ou pretendam atuar no Brasil.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
14
|
PL 4259/2004
Dep.
Antonio Carlos Mendes Thame
|
Altera o
Código Civil, para estender a fiscalização do Ministério Público às ONGs que
realizem parcerias com o Poder Público.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
15
|
PL 4574/2004
Dep.
Ronaldo Vasconcellos.
|
Torna
possível às Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, manter a
qualificação obtida com base em diplomas legais diversos.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
16
|
PL 611/2007
Dep.
Sebastião Bala Rocha
|
Dispõe
sobre as organizações não-governamentais estrangeiras e cria o Registro
Nacional de ONGs.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
17
|
PL 644/2007
Dep. Índio
da Costa
|
Dispõe
sobre a caracterização das ONGs para efeito de contratação com o Poder
Público.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
18
|
PL 1880/2007
Dep. Lira
Maia
|
Dispõe
sobre o funcionamento das ONGs.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
19
|
PL 2118/2007
Dep. João
Bittar
|
Dispõe
sobre a criação de Cadastro Nacional Único das Organizações
Não-Governamentais.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
20
|
PL 4366/2008
Dep.
Rodovalho
|
Estabelece
exigência para entidades compostas de estrangeiros que atuem na Amazônia Legal.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO)
|
21
|
PL 4507/2008
Dep.
Osório Adriano
|
Dispõe
sobre a criação, organização e funcionamento das Organizações
Não-Governamentais.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
22
|
PL 5070/2009
Dep.
Osório Adriano
|
Acrescenta
o Inciso VII ao art. 2º da Lei nº 6.634/1979, para estender a competência do
Conselho de Segurança Nacional no que tange à instalação e controle das ONGs
e entidades similares, criadas ou administradas por estrangeiros.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
23
|
PL 5950/2009
Dep.
Francisco Praciano
|
Obriga os
órgãos da administração pública a realizarem concurso de projetos para contratação
de ONGs. Determina maior participação dos conselhos de políticas públicas na
fiscalização destas contratações.
|
APENSADO AO PL 3877/2004 (DO SENADO).
|
24
|
Sugestão 182/2009
Autor:
Associação Brasil Legal
(Comissão
de Legislação Participativa)
|
Sugere PL
que dispõe sobre a política nacional de controle popular dos atos dos poderes
públicos e de combate à corrupção e desperdício de dinheiro público na
Administração Pública, diretamente pelo cidadão eleitor e por associações
representativas da sociedade.
|
-
Aprovado, na CLP, o parecer PELA
REJEIÇÃO da dep. Luiza Erundina.
AGUARDA APRESENTAÇÃO DE PROJETO DE LEI.
|
25
|
PL-219/2003
Reginaldo Lopes - PT /MG
(PLC 41/2010)
|
Regulamenta
o inciso XXXIII do art. 5º da Constituição Federal, dispondo sobre prestação
de informações detidas pelos órgãos da Administração Pública. Fixa o prazo
máximo de 15 (quinze) dias úteis para prestação de informações. Regulamenta a
Constituição Federal de 1988.
|
29/4/2010:
(MESA) - Remessa ao Senado Federal por meio do Ofício nº
373/10/PS-GSE.
No Senado,
o PL recebeu o número PLC 41/2010
e se encontra na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR NO SENADO.
|
26
|
PLP – 61/2011
Reguffe – PDT/DF
|
Altera o
inciso I do art. 48-A da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, para
incluir informações pormenorizadas nos meios eletrônicos de acesso público,
acerca dos gastos públicos, especificando os valores pagos de cada produto ou
serviço adquirido pelos entes da Federação.
|
- Em 26/5/2011
foi apresentado o Projeto de Lei Complementar.
AGUARDA O DESPACHO DA MESA SOBRE O RITO DE
TRAMITAÇÃO E AS COMISSÕES POR ONDE VAI TRAMITAR A PROPOSTA
|
7.
PROPOSIÇÕES DE COMBATE AO NEPOTISMO
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PEC 334/1996
Ex- dep.
Aldo Arantes
|
Proíbe a
prática de nepotismo na Administração pública (Veda a nomeação de parentes de
autoridades para cargos em comissão e funções de confiança).
|
-
Encontram-se apensadas a esta PEC as seguintes PECs: PEC 558/1997;
PEC
101/1999; PEC 549/2002; PEC 128/2003 e 193/2003.
- A
Comissão Especial criada para apreciar essa proposição (dep. Relator Arnaldo
Faria de Sá) ofereceu SUBSTITUTIVO.
- A PEC (e
suas apensadas) – na forma do SUBSTITUTIVO - já estiveram em pauta inúmeras
vezes, mas nunca se conseguiu finalizar a discussão em 1º turno.
PRONTA PARA PAUTA (PLENÁRIO).
|
8. PROPOSIÇÕES QUE TRATAM DAS QUESTÕES DO FORO
PRIVILEGIADO E DECORO PARLAMENTAR
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PL 242/2007
Dep. Lelo
Coimbra
|
Estabelece
que os agentes políticos estão sujeitos à Lei de Improbidade Administrativa e que as ações judiciais
terão prioridade de processamento e julgamento.
|
-
Distribuído para CTASP e CCJC (apreciação conclusiva pelas Comissões).
- Foi
aprovado na CTASP na forma do Substitutivo apresentado.
- Em
dezembro de 2010 foi encaminhado para CCJC, mas não foi designado Relator nessa
Comissão.
-
Arquivado em face do término da legislatura passada mas desarquivado por
solicitação do autor.
-
20/5/2011:
(CCJC) Designado Relator, Dep. Odair Cunha (PT-MG)
|
02
|
PEC 470/2005
Dep.
Anselmo de Jesus
|
Extingue o
foro privilegiado para deputado federal e senador.
|
-
Encontram-se apensadas a essa Proposição a PEC 78/2007 e 119/2007.
- em
junho/2010 teve parecer pela admissibilidade na CCJC (relator dep. Efraim
Filho), mas até o final de 2010 não foi votado na Comissão.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC.
|
03
|
PL 767/2007
Comissão
de Legislação Participativa
|
Aplica a
lei da improbidade administrativa ao agente político detentor de mandato.
|
- Tramita
apensado ao PL 242/2007 (dep. Lelo Coimbra).
- 20/5/2011:
(CCJC) - Designado
Relator, Dep. Odair Cunha (PT-MG)
|
04
|
PEC 548/2006
Dep.
Mendes Thame
|
Inclui a
conduta incompatível com o decoro parlamentar, desde o registro da
candidatura, a prática de delitos, ainda que a pena aplicável esteja
prescrita; concede ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar poderes de
investigação próprios das autoridades judiciais.
|
- A esta
proposição encontra-se apensada a PEC 76/2007.
- Em
novembro de 2007 teve parecer pela admissibilidade na CCJC.
AGUARDA CRIAÇÃO DE COMISSÃO TEMPORÁRIA.
|
05
|
PEC 76/2007
Dep.
Dagoberto
|
Caracteriza
como quebra de decoro o recebimento de vantagens indevida, por senadores ou
deputados, mesmo antes do exercício do mandato.
|
-
Encontra-se apensada à PEC 548/2006
AGUARDA CRIAÇÃO DE COMISSÃO TEMPORÁRIA.
|
06
|
PEC 78/2007
Dep. Paulo
Rubem Santiago
|
Determina
que os deputados e senadores sejam
processados e julgado pelo STF “a partir da posse e somente nos casos
relacionados com o exercício do mandato”.
|
-
Encontra-se apensada à PEC 470/2005 (do dep. Anselmo de Jesus).
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER FAVORÁVEL NA
CCJC.
|
07
|
PL 2850/2008
Dep. Onyx
Lorenzoni
|
Caracteriza
como crime contra a lei orçamentária a utilização das emendas parlamentares à
lei orçamentária como instrumento de barganha para influir na apreciação de
proposições legislativas em tramitação no Congresso Nacional ou em cada uma
das suas Casas.
|
- A esta
proposição foi apensado o PL 2851/2008
-
Distribuída para CTASP e CCJC.
- Foi
aprovada na CTASP.
- 20/5/2011:
(CCJC) Designado Relator, Dep.
Efraim Filho (DEM-PB)
|
08
|
PL 2851/2008
Dep. Onyx
Lorenzoni
|
Caracteriza
como crime contra os princípios da administração pública a utilização das
emendas parlamentares à Lei Orçamentária como instrumento de barganha para
influir na apreciação de proposições legislativas em tramitação no Congresso
Nacional ou em cada uma das suas Casas (compra de votos).
|
- Apensado
ao PL 2850/2008.
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC.
|
9. PROPOSIÇÕES QUE ESTABELECEM PUNIÇÃO À PESSOA
JURÍDICA
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PL 1142/2007
Dep. Henrique
Fontana
|
Tipifica o
crime de corrupção das pessoas jurídicas em face da administração pública,
responsabilizando criminalmente as empresas que praticam corrupção.
|
-
Proposição distribuída para CTASP, CDEIC e CCJC (mérito e art. 54, RICD),
estando sujeita à apreciação conclusiva pelas Comissões.
- Na
CTASP, a proposição foi aprovada, com emenda.
- Na CDEIC
foi aprovada.
ENCONTRA-SE NA CCJC, AGUARDANDO PARECER.
|
10. PROPOSIÇÕES QUE ESTABELECEM REGRAS PARA O
FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PL
1538/2007
Dep.
Alexandre Silveira
|
Estabelece
normas para o financiamento público de campanhas eleitorais para eleições
majoritárias, e a utilização de recursos exclusivamente privados nas eleições
proporcionais.
|
- A
proposição foi distribuída para CFT e CCJC (mérito e art. 54, RICD), estando
sujeita à apreciação pelo Plenário.
- A esta
proposição foram apensados os seguintes PLs: PL 2222/2007, PL 2953/2008, PL
3103/2008, PL 4263/2008, PL 4634/2009 (do Executivo), PL 4883/ 2009, PL
6186/2009, PL 6736/2010 e PL 260/2011.
- Em
dezembro/2010, o relator na CFT, dep. Ricardo Berzoini, apresentou parecer
pela aprovação, na forma do SUBSTITUTIVO.
- Em
22/03/2011, a proposta foi devolvida ao relator para manifestar-se a respeito
do PL 260/2011, apensado.
ENCONTRA-SE NA CFT, AGUARDANDO PARECER.
|
02
|
PL 2953/2008
Dep.
Antônio Bulhões
|
Acrescenta
dispositivos à Lei nº 9.504/97 (eleitoral). Proíbe o recebimento, por parte
dos partidos e candidatos, de doações de pessoas físicas ou jurídicas
devedoras a qualquer título a órgãos ou entidades da administração pública.
|
- A esta
proposição foi apensado o PL 4966/2009.
- Foi
apensado ao PL 1538/2007.
NA CFT, AGUARDANDO PARECER.
|
03
|
PL 2958/2008
Dep. Chico
Alencar e dep. Luciana Genro.
|
Proíbe que
sejam utilizados recursos do fundo partidário para pagar bebidas alcoólicas,
e para adquirir bens ou serviços de luxo ou voluptuários.
|
- A esta
proposição foi apensado o PL 6084/2009 (do dep. Raul Jungman).
-
Distribuída apenas para a CCJC (mérito e art. 54, RICD), sujeita à apreciação
pelo Plenário.
- Em
novembro/2009, a proposição foi aprovada na CCJC na forma do Substitutivo
apresentado. Até o final de 2010, o parecer não foi votado na Comissão.
-
Arquivada em face do término da legislatura passada, foi desarquivada por
solicitação do autor.
NA CCJC, Á ESPERA DE VOTAÇÃO DO PARECER.
|
11. PROPOSIÇÕES QUE GARANTEM PROTEÇÃO A
TESTEMUNHAS NOS CASOS DE CRIMES DE CORRUPÇÃO
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PL 2332/2007
Dep.
Praciano
|
Inclui os
peritos entre as pessoas que podem ser beneficiadas pelo programa federal de
assistência a vítimas e a testemunhas ameaçadas.
|
-
Proposição distribuída para CSPCCO e CCJC – apreciação conclusiva pelas
Comissões.
- Aprovada
pelas Comissões, foi remetida ao Senado em março/2011.
AGUARDA RETORNO DO SENADO.
|
02
|
PEC 445/97
Dep.
Gonzaga Patriota
|
Estabelece
garantias a servidor público que denunciar apropriação ou desvio de bens ou
valores públicos.
|
- Em março
de 2003, o relator na CCJC, dep. Edmar Moreira, apresentou parecer pela
inadmissibilidade. Em abril/2003, o parecer foi aprovado pela CCJC.
- Em
maio2003, o autor, dep. Gonzaga Patriota, recorreu contra o parecer.
- Em
janeiro de 2007 e janeiro de 2011, a Proposta foi arquivada (art. 105 do
Regimento Interno), sendo desarquivada, em ambas as vezes, por solicitação do
autor.
- Até o
presente momento não foi apreciado o Recurso pelo Plenário.
AGUARDA DELIBERAÇÃO DO RECURSO
|
12. PROPOSIÇÕES QUE ALTERAM A FORMA DE ESCOLHA E
NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS OU CRIAM O CONSELHO NACIONAL DOS
TRIBUNAIS DE CONTAS
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PEC
556/1997
Dep. Roberto Pessoa
|
Altera o §
2º do art. 73, da Constituição Federal, para determinar que os Ministros do
Tribunal de Contas da União sejam escolhidos exclusivamente pelo Congresso
Nacional.
|
- Estão
apensadas à esta PEC as seguintes Propostas: PEC 427/2005, PEC 123/1999, PEC
209/2003, PEC 229/2004, PEC 222/2003 e PEC 531/2006.
- Em
maio/2009, o relator na CCJC, dep. Eduardo Cunha, apresentou parecer pela
admissibilidade da PEC principal e das apensadas. Até o final de 2010 não foi
votado o parecer.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC.
|
02
|
PEC 316/2008
Dep.
Francisco Praciano
|
Estabelece
que sete dos nove ministros que compõe o TCU sejam escolhidos pelo Congresso
Nacional, dentre os indicados em listas encaminhadas pelos Conselhos Federais
de Contabilidade, de Economia, de Administração e da OAB.
OBS.: As
normas estabelecidas para a União aplicam-se aos Estados e ao DF. Se aprovada
a PEC, os governadores não mais poderão indicar membros para os TCEs e,
ainda, 5 dos 7 conselheiros estaduais serão escolhidos pelas Assembléias
Legislativas, dentre os indicados em listas encaminhadas pelos Conselhos
Regionais de Contabilidade, de Economia, de Administração e pelo Conselho
Seccional da OAB.
|
- A
Proposta tramita apensada à PEC 556/1997.
- Também
estão apensadas à PEC 556/1997 as seguintes Propostas: PEC 427/2005, PEC
123/1999, PEC 209/2003, PEC 229/2004, PEC 222/2003 e PEC 531/2006.
- Em
maio/2009, o relator na CCJC, dep. Eduardo Cunha, apresenta parecer pela
admissibilidade da PEC principal (PEC 556/1997) e das apensadas.
- Até o
final de 2010 não foi votado o parecer na CCJC.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC.
|
03
|
PEC 123/1999
Dep. Dr.
Evilásio
|
Dispõe que
os Ministros do Tribunal de Contas da União serão escolhidos mediante
realização de concurso público de provas e títulos.
|
- A
Proposta tramita apensada à PEC 556/1997.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC.
|
04
|
PEC 209/2003
Dep.
Reinaldo Betão
|
Determina
que os Conselheiros dos TCEs, do DF e dos Conselhos de Contas dos Municípios
sejam escolhidos por meio de concurso público.
|
- A
Proposta tramita apensada à PEC 556/1997.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC.
|
05
|
PEC 222/2003
Dep.
Renato Casagrande
|
Dispõe que
os Ministros membros do TCU denominar-se-ão "Ministros-Auditores" e
serão escolhidos mediante concurso público.
|
- A
Proposta tramita apensada à PEC 556/1997.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC
|
06
|
PEC 229/2004
Dep.
Eduardo Paes
|
Modifica e
dispõe sobre o controle interno e externo, o processo orçamentário e a
transparência fiscal, e dá outras providências.
|
- A
Proposta tramita apensada à PEC 556/1997.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC.
|
07
|
PEC 427/2005
Dep.
Vanessa Grazziotin
|
Dispõe
sobre a aplicação de concurso público para escolha de 3 Ministros do TCU.
|
- A
Proposta tramita apensada à PEC 556/1997.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC.
|
08
|
PEC 531/2006
Dep. Lino
Rossi
|
Condiciona
o provimento de cargos de ministros e conselheiros dos Tribunais de Contas à
prévia aprovação em concurso público de provas e títulos.
|
- A
Proposta tramita apensada à PEC 556/1997.
AGUARDA VOTAÇÃO DO PARECER NA CCJC
|
09
|
PEC 28/2007
Dep. Vital
do Rego Filho
|
Cria o
Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, Órgão externo de controle das
Cortes de Contas.
|
- A esta
Proposta foi apensada a PEC 146/2007.
- Em setembro/2007
foi aprovada na CCJC e em junho de 2008 foi criada Comissão Especial.
- Em
setembro de 2009, o relator na Comissão Especial, dep. Júlio Delgado,
apresentou Relatório pela aprovação desta, da PEC 146 e de algumas emendas
apresentadas, com SUBSTITUTIVO.
PRONTA PARA PAUTA.
|
10
|
PEC 146/2007
Dep.
Jackson Barreto
|
Cria o
Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, Órgão externo de controle das
Cortes de Contas.
|
- Tramita
apensada à PEC 28/2007, que já foi aprovada em Comissão Especial e aguarda
votação em Plenário.
PRONTA PARA PAUTA
|
11
|
PEC 75/2007
Dep. Alice
Portugal
|
Cria a
Auditoria de Controle Externo no âmbito dos Tribunais de Contas da União e
dos Estados.
|
- Em
novembro/2007, o relator na CCJC, dep. Flávio Dino, apresentou parecer pela
admissibilidade. Até o final de 2010, o referido parecer não foi votado.
-
Arquivada em razão do término da legislatura passada, foi desarquivada em
fevereiro deste ano por solicitação da autora.
AGUARDA DESIGNAÇÃO DE RELATOR NA CCJC, JÁ
QUE O DEP. FLÁVIO DINO NÃO FOI REELEITO PARA A ATUAL LEGISLATURA.
|
13. PROPOSIÇÕES QUE ESTABELECEM RESTRIÇÕES A
OCUPANTES DE CARGOS PÚBLICOS COM ACESSO A INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PL 7528/2006
Poder
Executivo
|
Dispõe
sobre o conflito de interesses no exercício de cargo ou emprego do Poder
Executivo Federal e impedimentos posteriores ao exercício do cargo ou
emprego.
|
- Distribuído para CTASP (mérito) e
CCJC (art, 54, RICD) – apreciação conclusiva pelas Comissões.
- Em
setembro/2007 foi aprovado o parecer favorável na CTASP.
- Em
dezembro/2007 foi aprovado o parecer favorável na CCJC.
- Em
fevereiro/2008 o dep. Rodrigo Maia apresentou recurso contra a apreciação
conclusiva da CTASP.
AGUARDA DELIBERAÇÃO DO RECURSO.
|
14. ALGUMAS PROPOSIÇÕES ARQUIVADAS
|
PROPOSIÇÃO
E AUTOR
|
TEOR DA
PROPOSTA
|
TRÂMITE /
SITUAÇÃO
|
01
|
PL 333/2007
Dep. Paulo
Piau
|
Dá
prioridade de tramitação aos procedimentos judiciais em que figurem como réus
governadores, prefeitos e outros agentes políticos.
|
-
Encontram-se apensados a este PL os Projetos de Lei de números 735/2007 e
1277/2007.
- ARQUIVADO (ART. 105 DO RI). O dep.
Paulo Piau foi reeleito para o atual mandato, mas ainda não solicitou
desarquivamento.
|
02
|
PL 735/2007
Dep. Regis
de Oliveira
|
Dá
prioridade de tramitação aos procedimentos judiciais em que figurem como réus
governadores, prefeitos e outros agentes políticos.
|
- Encontra-se
apensado ao PL 333/2007.
Obs.: O
autor não foi reeleito para o atual mandato.
ARQUIVADO NOS TERMOS DO ART. 105 DO RICD.
|
03
|
PL 1277/2007
Dep.
Antônio Carlos Pannunzio
|
Determina
prioridade nos processos por crimes praticados por autoridades públicas.
|
Projeto
apensado ao PL 333/2007 (também arquivado)
ARQUIVADO (ART. 105 DO RI). O AUTOR NÃO FOI
REELEITO PARA O ATUAL MANDATO.
|
04
|
PL 4641/2004
Ex-deputados
Babá, Luciana Genro e João Fontes
|
Acrescenta
dispositivos no Código Penal, tipificando como hediondo o crime de corrupção
passiva
|
ARQUIVADO (ART. 105 DO RI). NENHUM DE SEUS
AUTORES FOI REELEITO PARA O ATUAL MANDATO.
|
05
|
PLS 230/2005
Obs,: Não
foi remetido para a CD.
Sen. Hélio
Costa
|
Dispõe que
os crimes de corrupção na administração pública são inafiançáveis e
imprescritíveis.
|
ARQUIVADO EM FACE DO TÉRMINO DA LEGISLATURA
2003-2010. O AUTOR NÃO FOI REELEITO.
|
06
|
PL 6257/2002
Dep.
Moroni Torgan
|
Acrescenta
dispositivo ao Código Penal. Dispõe que o condenado por Crime contra a
Administração Pública terá a progressão de regime condicionada à reparação do
dano que causou, ou à devolução do benefício que auferiu.
|
- Distribuída apenas para a CCJC, foi
arquivada no início de 2003 sem ter recebido Parecer. (O autor não é mais
deputado federal).
ARQUIVADA DESDE 31/01/2003.
|
07
|
PL 1524/1999
Dep.
Antonio Carlos Biscaia
|
Inclui
entre os crimes passíveis de prisão temporária, as fraudes ocorridas em
licitações, lavagem de dinheiro, caracterizados como crimes do
colarinho-branco.
|
- Tramitou
apensado ao PL 4445/1998, até 2004.
- em
dezembro de 2004 o autor solicitou a retirada do PL.
ARQUIVADO.
|
08
|
PEC 36/2005
Obs.: Não
saiu do Senado
Sen. Hélio
Costa
|
Dispõe que
os crimes de corrupção na administração pública são inafiançáveis e
imprescritíveis.
|
ARQUIVADA NO SENADO, EM 07/01/2011. O AUTOR
NÃO FOI REELEITO.
|
09
|
PL 1457/2007
Dep.
Ayrton Xerez
|
Suspende o
decurso de prazo prescricional para a propositura de ação de improbidade dos
agentes públicos ou privados, enquanto perdurarem os procedimentos
administrativos do respectivo Tribunal de Contas, ou quaisquer outros órgãos
de controle interno ou externo.
|
- Foi
distribuído para a CTASP E CCJC
- Teve
parecer pela aprovação nas duas Comissões.
- O
parecer da CCJC, em 2009, não foi votado na Comissão.
ARQUIVADO (ART. 105 DO RI). O AUTOR NÃO FOI
REELEITO PARA A ATUAL LEGISLATURA
|
10
|
PL 5581/2009
Dep.
Fernando Chiarelli
|
Altera a Lei nº 8.429/1992 (Lei da Improbidade
Administrativa), a fim de estabelecer a possibilidade de inversão do ônus da
prova e tipificar ilícitos penais.
|
-
Distribuído às Comissões CTASP e CCJC (mérito e art. 54, RICD) – sujeita à
apreciação do Plenário.
-
Em junho de 2010 foi aprovada na CTASP. E encaminhada para a CCJC sem que, até o
final de 2010, tenha sido apresentado Parecer.
-
arquivada
em 31/01/2011, em função do término da legislatura. O autor não foi reeleito
para o atual mandato.
|
11
|
PEC 178/2007
Dep. Raul
Jungmann
|
Dá nova redação aos arts. 93, 95 e 103-B, da
Constituição Federal, para vedar a concessão de aposentadoria como medida
disciplinar e estabelecer a perda de cargo de magistrado nos casos de quebra
de decoro.
|
-
Em março de 2008 foi admitida na CCJC.
-
Não chegou a ser apreciada por Comissão Especial.
-
ARQUIVADA em 31/01/2011 (ART. 105
DO RI). Até
a presente data não foi solicitado o seu desarquivamento.
|
12
|
PL 186/2007
Dep.
Carlos Alberto Leréia
|
Inclui como crime hediondo o Crime contra a
Administração Pública.
|
-
Distribuído apenas para a CCJC (mérito e art. 54, RICD).
-
Em junho/2008 a CCJC deliberou pela sua inconstitucionalidade, injuridicidade,
má técnica legislativa e, no mérito, pela sua rejeição.
-
Não foi apresentado recurso. ARQUIVADA.
|
13
|
PL
1982/2003
Dep.Eduardo
Valverde
|
Estabelece
mecanismos de prevenção e bloqueio de operações suspeitas de lavagem de
dinheiro.
|
- Foi
distribuído para as Comissões: Segurança Pública e Combate ao Crime
Organizado, Relações Exteriores e de Defesa Nacional e CCJC.
- Foi
aprovada nas duas primeiras Comissões. Na CCJC, recebeu parecer (não votado)
pela inconstitucionalidade, injuridicidade e má técnica legislativa.
- ARQUIVADA em razão do término da
legislatura.
|
14
|
PL 6791/2006
Dep. Celso
Russomano
|
Impede a
ocorrência de transação fracionada das operações financeiras sujeitas ao
conhecimento das autoridades.
|
-
Distribuída para CSPCCO, CFT e CCJC. Foi aprovada nas duas primeiras
Comissões.
- Em março
de 2010 foi encaminhada para a CCJC. Até o final de 2010 não teve parecer
proferido.
- ARQUIVADO em 31/01/2011 (ART. 105 DO
RICD). O autor não se reelegeu para a atual legislatura.
|
15
|
PL 6790/2006
Dep. Celso
Russomano
|
Dispõe
sobre a prescrição nos crimes de lavagem de dinheiro.
|
-
Distribuído para as Comissões: CSPCCO e CCJC (apreciação conclusiva).
- Foi
aprovada na CSPCCO.
- Em 2008,
teve parecer favorável na CCJC (dep. Sandra Rosado). Até o final de 2010 o
parecer não foi votado.
- ARQUIVADO em 31/01/2011 (ART. 105 DO
RICD). O autor não foi reeleito para o atual mandato.
|
16
|
PEC 68/2007
Dep. Luiz
Couto
|
Proíbe o
sigilo processual dos crimes contra a administração pública.
|
- Em março
de 2008, o dep. Vicente Arruda, relator na CCJC, apresentou parecer pela
inadmissibilidade da PEC.
- Em julho
de 2008, a PEC foi retirada de pauta pelo autor.
- ARQUIVADA em 31/01/2011 (ART. 105 do
RICD). Até a presente data não foi solicitado o seu desarquivamento.
|
17
|
PL 840/2007
Dep. Maria
Lúcia Cardoso
|
Acrescenta
dispositivo ao Código Eleitoral, estabelecendo a exigência de o candidato, no
ato de seu registro, abrir mão de seu sigilo bancário.
|
- A
proposta foi distribuída somente para a CCJC, tanto para exame dos aspectos constitucional,
legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa quanto de mérito, nos
termos do art. 32, IV, “a” e “e”.
- Em
setembro de 2007, o relator na CCJC, dep. Maurício Quintella Lessa,
apresentou parecer pela inconstitucionalidade da proposição. Até o final de
2010, o parecer não foi votado pela CCJC.
- ARQUIVADA em face do término da
legislatura. A autora não foi reeleita para o atual mandato.
|
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