domingo, 20 de maio de 2012

O que podemos fazer? O maior poder de uma nação é o povo, a opinião pública. MENSALÃO


Prezado amigo,
O que podemos fazer?  O maior poder de uma nação é o povo, a opinião pública. Estamos vendo isso na primavera árabe, na Europa e em outros lugares. Atualmente arma eficiente para incentivar eexercer esse poder é a internet.
Não adianta querer combater a corrupção no Brasil se não se começar pela justiça. É de lá que vem a impunidade.O processo do mensalão é um marco que dirá se nossa justiça pode ou não ser recuperada, se poderá ser reconstruída para nos servir. Nossa Constituição diz que os três poderes devem ser independentes mas, infelizmente o executivo controla o legislativo e o judiciário.
Devemos pressionar para conseguir  o julgamento do mensalão antes que prescreva. Para começar, podemos:
 - Reclamar do STF o julgamento do processo do mensalão, através da internet : stf.gov.br clicaratendimento STF depois contato depois preencher o formulário (3 fases) reclamando a realização do processo. É um direito do cidadão reclamar.
 - Expandir  o máximo possível de pessoas no grupo pedindo que todos consigam mais participantes.Seria bom também reclamarem no STF. Quantos mais, melhor.
-  Enviar (muitos) comentários para os jornais da cidade, do Estado e do País, revelando o inconformismo com o julgamento atrasado ( está há 7 anos no STF) do mensalão , a morosidade da justiça e a corrupção desenfreada.
- Reclamar também em rádio e TV.
- Organizar ou participar de passeatas e manifestações públicas autorizadas e pacíficas. Avisar a imprensa.
- Organizar reuniões, principalmente com jovens, expondo o que se passa e a reação que se espera contra a corrupção e a justiça. Jovens estão pouco informados e participativos.
Tudo isso não é algo que custe muito, mas, é um trabalho que vale à pena. Mantenha o grupo informado e atento.
Sobre a corrupção, é interessante exibir retratos ou os nomes de corruptos comprovados. Políticos e partidos reagem a isso.

Boa sorte e um abraço,
Fabio Figueiredo

Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube