sábado, 30 de junho de 2012

O código da sua manifestação é CCDE82333 - INSS - OUVIDORIA - SR. GARIBALDI ALVES, QUERO RESPOSTAS, POR FAVOR


Salvador (BA) 26.Jun.2012

Senhores  DA OUVIDORIA DO INSS - BRASÍLIA

Foi enviado via Ouvidoria mas não me atendem mais. Não adianta: 135, nada sabe e a Ouvidoria via site também não retorna. Portanto recorro aos emails.

Fui ontem ao INSS do Comércio e solicitei falar com a assistente social, peguei senha e me enviaram para o posto do INSS onde pertenço que é o INSS de Itapoan e lá não consegui a informações e as reparações.

São simples as perguntas:

1) Meu ramo de atividade no Formulário MPAS/INSS - Sistema Único de Benefícios - DATAPREV do benefício nº 0153.366.373-1, CPF nº 095.752.435-87; NIT: 1.146.203.299-5, Identidade nº 064745279, SSP-BA. OL Mantenedor:04.0.01.060 e OL Concessor:04.0.01;060. Data de Nascimento: 17/10/1954. Mãe: Ana Ribeiro dos Santos Benevides com esta aposentadoria por TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO no RAMO DE ATIVIDADE ESTÁ: COMERCIÁRIO. NUNCA EM MINHA VIDA TRABALHEI NO COMÉRCIO. 

JÁ SOLICITEI VÁRIAS VEZES PARA MODIFICAR. SEMPRE FUI AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO TRABALHANDO DIRETAMENTE COM DOENTES (AGENTES BIOLÓGICOS, ERGÔNIMOS, QUÍMICOS) E COMO AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO NO PÓLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI-BAHIA, EM SETORES MÉDICOS.

TEIMAM EM ME COLOCAR COMO COMERCIÁRIO E CONTRIBUINTE INDIVIDUAL. TRABALHEI PELA COOPERATIVA COONPETRO E ELES PAGAVAM O TALÃO DO INSS MAS TRABALHAVA NO PÓLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI, NA BAHIA NO SETOR MÉDICO DA CIBA GEIGY DO BRASIL

POR QUE COLOCAM COMERCIÁRIO E CONTRIBUINTE INDIVIDUAL?

TODA MINHA VIDA LABORATIVA ESTÁ EM ARQUIVO NO INSS DE ITAPOAN E NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - BAHIA NO STIEP INCLUSIVE COM TODOS OS PERFIS PSICOGRÁFICOS PROFISSIONAIS DE TODAS AS EMPRESAS. ENTÃO PERGUNTO: POR QUE NÃO TIVE DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL?

2) FUI APOSENTADA FORÇOSAMENTE POR INVALIDEZ PREVIDENCIÁRIA PELO INSS. NÃO SABIA FIZ CONCURSO PARA A SECRETARIA DE SAÚDE DA BAHIA (SESAB), GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA VISANDO O PLANO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, PLANSERV E AGORA ESTOU APOSENTADA FORÇOSAMENTE POR INVALIDEZ (DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS). MINHA APOSENTADORIA DO INSS RETORNA PARA A INVALIDEZ PREVIDENCIÁRIA CONCEDIDA EM MAIO DE 2000. E MEU PRONTUÁRIO MÉDICO QUE TEM O HISTÓRICO DA CONCESSÃO DA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ EM 2000 ESTÁ NO INSS DE ITAPOAN.

E POR QUE NÃO TENHO DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL, POR QUE?

TODA MINHAS DOCUMENTAÇÕES, CARTEIRAS DE TRABALHO ESTÃO CÓPIAS NO INSS DE ITAPOAN E NA:

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NA BAHIA
Endereço: Avenida Professor Manoel Ribeiro nº 1.301, Ed. MM Empresarial - Bairro: Stiep
CEP: 41.770-095 - Salvador/BA
E-mail: dpu.ba@dpu.gov.br
Telefone: (71) 3114-1850 / 1877
Fax: (71) 3114-1894
Defensora Pública-Chefe: Dra. Diana Alves Argentino (Conforme Portaria n° 237 de 10 de abril de 2012)
Defensora Pública-Chefe Substituta: Dr. Átila Ribeiro Dias (Conforme Portaria n° 237 de 10 de abril de 2012)
E NADA RESOLVERAM. SÓ ESTAGIÁRIOS ANOTANDO E NUNCA VI UM ADVOGADO NA DPU-BA
QUERO SABER ONDE ME DIRIGO?
JÁ ESTOU PROVIDENCIANDO COM A FAMÍLIA COMPRAR PASSAGENS IDA E VOLTA PARA BRASÍLIA E CONVERSAREI COM O SR GARIBALDI ALVES, POR QUE NINGUÉM EXPLICA NADA, NINGUÉM RESPONDE NADA, NINGUÉM RESOLVE NADA E ME VEM UM E-MAIL CHEIO DE NORMAS E INSTRUÇÕES.
PROCUREM NO SITE DA OUVIDORIA DA PREVIDÊNCIA E ESTARÁ LÁ MINHAS PERGUNTAS, SE O INSS NÃO FUNCIONA DE NENHUM LADO, CULPA MINHA É QUE NÃO É!
ESTOU ENLOUQUECENDO COM VOCÊS. É SIMPLES AS RESPOSTAS, OU NÃO? DOCUMENTAÇÕES VOCÊS TÊM À VONTADE.
PRECISO DO EMAIL DO PRESIDENTE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E VOU LIGAR MARCANDO  UMA AUDIÊNCIA COM ELE ASSIM QUE CONSEGUIR AS PASSAGENS. VOU VER SE ELE SABE EXPLICAR
Cristina Benevides
*****************************************************************************************

From: ouvidoria.assessoria@previdencia.gov.br
To: cristina.benevides@hotmail.com
Subject: RES: ESCLARECIMENTOS INSS
Date: Tue, 26 Jun 2012 17:41:28 +0000
Prezado (a) Cristina Maria Ribeiro Benevides,
O Ministério da Previdência Social e suas entidades vinculadas (INSS, PREVIC e DATAPREV), para melhor atender as demandas do cidadão e em respeito ao sigilo de dados e a segurança das informações, orienta que as manifestações relacionadas à Previdência Social sejam cadastradas na Ouvidoria-Geral da Previdência Social, através dos seguintes Canais de Atendimento:
- Auto-Atendimento - Via Internet: http://ouvidoria.previdencia.gov.br - Sistema de Ouvidoria SOU-Web;
- Central de Atendimento 135 - Via Telefone: de segunda a sábado, das 7h às 22h;
- PREVCartas - Correspondências: Caixa Postal 09714, CEP 70.040-976, Brasília/DF.
Após o cadastro será gerado um código, que o permitirá acompanhar o andamento da sua manifestação nos mesmos canais.
Tão logo esta Ouvidoria possua resposta conclusiva para a manifestação, esta será postada na própria página e poderá ser acessada com o referido código.
Esclarecemos ainda, que segundo Regimento Interno do Ministério da Previdência Social, art. 12, compete á Ouvidoria-Geral da Previdência Social - OUGPS:
"I- estabelecer e manter um canal de comunicação permanente, imparcial e transparente, sob a forma de pós-atendimento, com os cidadãos que buscam os serviços do Ministério da Previdência Social, de seus órgãos colegiados e entidades vinculadas; (...)
III- encaminhar e responder reclamações, denúncias, sugestões e elogios, recebidos por correspondência (PREVCartas) ou diretamente registrados no Sistema de Ouvidoria, relativos aos serviços oferecidos pela Previdência Social, após adotar os procedimentos necessários em cada caso; "
Esta Ouvidoria recepciona os registros das manifestações dos cidadãos e, quando necessário, encaminha para área compentente para análise e pronuciamento dos fatos relatados no pleito do interessado atuando assim como canal de comunicação entre os cidadãos e a Previdencia Social, desde que suas manifestações estejam registradas formalmente pelos meios de entrada citados acima.

Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral da Previdência Social.
Ministério da Previdência Social.
************************************************************************************************************
De: CRISTINA BENEVIDES [mailto:cristina.benevides@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 2 de maio de 2012 19:14
Para: Ouvidoria Assessoria - MPS; lilian.nery@previdencia.gov.br
Assunto: ESCLARECIMENTOS INSS
Prioridade: Alta

Salvador-Bahia, 02 de maio de 2012

AO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Ouvidoria e Sr. Lindolfo Alves
Ouvidoria-Geral da Previdência Social 

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar, 

Nesta

Fui aposentada por invalidez previdenciária pelo Governo da bahia – Secretaria de Saúde do Estado da bahai/SESAB.

Fui aposentada por invalidez previdenciária pelos mesmos motivos pela Previdência em maio de 2000. Houve um cruzamento de dados em 2009/2010 e eu fiquei sem receber salários das duas entidades: INSS E SESAB. Pensei que por ser de autarquias diferentes não haveria problema e fiz o concurso do Estado pensando principalmente em ter uma assistência médica.

Bem optei pela SESAB e foi cancelado minha aposentaria por invalidez previdenciária pelo INSS e fui aposentada por tempo de contribuição, benefício nº 153.366.373-1. E hoje um valor alto por vários anos para restituir ao INSS os valores de benefícios por invalidez que recebi de 2006 à 2010 – período que já estava trabalhando na SESAB e eu não podia.

Não entendi minha aposentadoria por tempo de contribuição por que apresentei todos os PPR´s. Não deveria ser aposentadoria especial – Técnica de Enfermagem do Trabalho.

Pergunto: com esta aposentadoria por invalidez previdenciária que me foi concedida pela Junta Médica Oficial do Estado da Bahia no dia 23 de abril de 2012 posso solicitar REVERSÃO à Previdência Social para que meu benefício retorne para aposentadoria por invalidez?

Fico no aguardo,

Atenciosamente,
CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES
CPF nº 095.752.435-87
Data de Nascimento: 17/10/1954
Mãe: Ana Ribeiro dos Santos Benevides

From: cristina.benevides@hotmail.com
To: ouvidoria.assessoria@previdencia.gov.br
CC: dpu.ba@dpu.gov.br
Subject: ESCLARECIMENTOS INSS - NÃO HOUVE ESCLARECIMENTOS NENHUM!!!
Date: Tue, 26 Jun 2012 22:10:20 +0300

O código da sua manifestação é CCDE82333, com
este código você pode acompanhar o andamento
da sua manifestação na Ouvidoria.

A Previdência Social não envia mensagens de correio eletrônico a seus beneficiários, nem autoriza qualquer instituição a fazê-lo em seu nome. A Previdência Social respeita os seus direitos. Qualquer dúvida entre em contato com a Ouvidoria / Ministério da Previdência Social. 

Senhores,

NÃO ADIANTA ENVIAR TANTAS LEIS, NORMAS E ETC. DO INSS EU SÓ QUERO SIMPLES RESPOSTAS ÀS MINHAS PERGUNTAS. HOJE EM DIA TENHO LIMITAÇÃO PARA ANDAR DEVIDO À MINHA FUNÇÃO DE TODA A MINHA VIDA LABORAL. E A MINHA APOSENTADORIA ESPECIAL, E OS MEUS PPP's, NADA VALEM?


Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube