quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ALGUMAS PROPOSTAS DE GOVERNO DE ACM NETO


EDUCAÇÃO TEM DE SER EM TEMPO INTEGRAL

Educação sempre foi uma prioridade para ACM Neto. Aliás, ele começou a vida pública como assessor da Secretaria de Educação da Bahia, na gestão de Eraldo Tinoco. Como parlamentar, sempre apresentou e relatou projetos na área. Por isso, um dos projetos mais importantes que ACM Neto vai implantar é o Aluno em Tempo Integral. Num turno, os estudantes das escolas públicas municipais terão aulas da grade curricular normal. No outro, reforço escolar, curso de idiomas, acesso a práticas esportivas e até iniciação ao ensino profissionalizante, dentro e fora da escola. Para isso, Neto vai investir na rede física das escolas públicas de Salvador. Atualmente, das 452 escolas públicas de Salvador, 154 são em tempo integral. Esse trabalho de ampliação vai começar nos bairros mais violentos da cidade. Além disso, ACM Neto vai ampliar o número de creches e investir na pré-escola. 

MERITOCRACIA E POLÍTICA DE METAS

ACM Neto vai implantar em Salvador a política da meritocracia. Ou seja, vai reduzir drasticamente o peso das indicações políticas na gestão pública para priorizar a capacidade técnica, inclusive daqueles quadros que já fazem parte da administração municipal. Além disso, os servidores terão que trabalhar com base em metas, como é na iniciativa privada. Vai ganhar mais quem cumprir as metas estabelecidas.

DESCENTRALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

ACM Neto vai acabar com as Administrações Regionais (ARs), que hoje só servem de cabide de emprego para indicações políticas, e criar os Centros de Gestão Municipal. O primeiro deles vai ser implantado no Subúrbio Ferroviário. Com isso, a prefeitura estará mais perto do cidadão, que não precisará mais se deslocar ao gabinete do prefeito para cobrar a iluminação da rua, a solução para o buraco e denunciar problemas em áreas como a coleta de lixo. Os principais serviços públicos da prefeitura estarão disponíveis mais perto das pessoas. E o prefeito vai despachar pelo menos uma vez na semana em um desses centros. 

NOVO CENTRO ECONÔMICO

Com a liderança e a coragem que um prefeito precisa ter, ACM Neto vai estimular a criação de um novo centro econômico na cidade, na região do Subúrbio Ferroviário. O primeiro passo será levar serviços públicos para a localidade. Depois, ACM Neto vai incentivar a implantação de empresas e pequenas indústrias sustentáveis na região, gerando emprego, renda e movimentando a economia. A proposta está detalhada no programa de governo do candidato. 

REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO

ACM Neto não vai permitir mais o abandono do Centro Histórico de Salvador. Se o governo do estado não quiser cuidar do Pelourinho, Neto vai reivindicar a gestão do mais importante cartão postal da cidade. Além disso, ACM Neto vai criar um corredor cultural entre o Centro Histórico e o estádio da Fonte Nova, um ousado programa de estímulo à cultura que será tocado em parceria com a iniciativa privada e com verbas do Ministério da Cultura. Nesse corredor, Neto vai implantar o Museu da Música, que será o maior do gênero no país. 


PREFEITURA VAI AJUDAR NA SEGURANÇA

ACM Neto foi o primeiro candidato a prefeito de Salvador a defender, em 2008, que a prefeitura ajudasse o governo do estado no combate e, sobretudo, prevenção à violência. Uma das propostas de Neto nesse sentido é o fortalecimento da Guarda Municipal de Salvador, que, depois de treinada, precisa atuar armada para defender o patrimônio público e os cidadãos de nossa cidade. Neto vai ampliar o efetivo com concurso público e aparelhar a corporação. Além disso, vai instalar 400 câmeras na cidade para ajudar a Guarda Municipal e a Polícia Militar para combater e prevenir o crime. Essas mesmas câmeras vão monitorar o trânsito na cidade. Tem mais: todos os programas sociais da prefeitura terão início nos bairros mais violentos. 

MAIS SAÚDE PARA OS SOTEROPOLITANOS

ACM Neto vai construir o primeiro hospital municipal de Salvador e uma maternidade. Além disso, vai colocar os postos de saúde para funcionar, fazendo visitas frequentes às unidades para conferir de perto o atendimento à população. Neto vai ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) e instalar as policlínicas para atendimento especializado. Essa é apenas uma síntese de algumas das propostas do nosso candidato para o setor.

ESPORTE NOS BAIRROS

ACM Neto vai recuperar e construir novas quadras e campos para a prática de esporte nos bairros de Salvador. Ele pretende ainda implantar centros para a prática de diversas modalidades, possibilitando a revelação de talentos para as Olimpíadas de 2016 no Brasil. Neto vai estimular a criação de ligas e promover campeonatos entre bairros, inclusive para os deficientes. Esses espaços vão ser importantes para programas como o Aluno em Tempo Integral. 

REQUALIFICAÇÃO DA ORLA DE SALVADOR

Salvador precisa urgentemente ter a sua orla requalificada. ACM Neto vai trabalhar duro para fazer isso, com intervenções públicas como ampliação de calçadões (onde isso for possível) e atração de investimentos privados, a exemplo de bares e restaurantes, dentro da área permitida e com incentivos fiscais. Além disso, ACM Neto vai melhorar a iluminação para garantir vida noturna e mais segurança à orla, com o apoio constante da Guarda Municipal. Salvador precisa ter uma orla tão bela e organizada quanto de outras capitais do Nordeste, até porque já estamos às vésperas da Copa das Confederação e Copa do Mundo por aqui.

TRÂNSITO INTELIGENTE

Com ACM Neto prefeito, Salvador vai voltar a ter uma engenharia de trânsito com tecnologia e acompanhamento em tempo real, através de câmeras de videomonitoramento. Todo o trânsito, inclusive o correto funcionamento dos semáforos, será monitorados em tempo real através de uma central responsável pela fluidez do tráfego. Essa central será formada por técnicos qualificados e engenheiros. ACM Neto também fará intervenções em pontos específicos da cidade, com a construção de viadutos e de faixas exclusivas para ônibus. A conclusão e ampliação da linha um do metrô até Cajazeiras é outra prioridade que vai ser cobrada pelo prefeito junto aos governos estadual e federal. Neto vai melhorar ainda o trânsito nos bairros.

Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube