domingo, 12 de agosto de 2012

GOVERNO ATENTANDO CONTRA O ENSINO SUPERIOR. NÃO BASTOU ÀS OUTRAS COTAS. SENADO APROVA COTA DE 50% NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS. DILMA QUER O ITA FORA DAS COTAS. QUAIS AS EXPLICAÇÕES, MOTIVOS, SENADORES?


12/08/2012 – GOVERNO ATENTANDO CONTRA O ENSINO SUPERIOR. NÃO BASTOU ÀS OUTRAS COTAS.

 SENADO APROVA COTA DE 50% NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS. DILMA QUER O ITA FORA DAS COTAS. QUAIS AS EXPLICAÇÕES, MOTIVOS, SENADORES?


Um absurdo descabido a aprovação do Senado com relação as cotas de 50% das faculdades federais exceto as facilidades que já existem: INCOMPREENSÍVEL OU NÃO: SEGUNDO OS CRITÉRIOS DOS SENADORES QUE VOTARAM A FAVOR:

Senado aprova cota de 50% nas universidades federais

Proposta encerrou tramitação no Congresso e vai para sanção presidencial. Reserva combina critérios de renda, etnia e permanência em escola pública.



A AÇÃO GOVERNAMENTAL É EMPURRAR OS ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICAS SEM SABER NEM ESCREVER E FALAR O IDIOMA MÃE, SABENDO OU NÃO. CHEGA UM HOSPITAL UM MÉDICO ORIUNDO DESTAS COTAS, SABERÁ CUIDAR DE UM DOENTE. HOJE JÁ NÃO SABEM. IMAGINEM AGORA EM DIANTE.

SERÁ DEUS POR TODOS E CADA UM POR SI, POR QUE OS FILHOS E NETOS DESTES SENADORES COM CERTEZA NÃO PRECISAM DE COTAS, ESTUDAM EM ESCOLAS DE EXCELÊNCIA PARTICULARES, FACULDADES PARTICULARES DE PONTA QUANDO NÃO SÃO ENVIADOS A ESTUDAR NA EUROPA OU ESTADOS UNIDOS. QUE DESPREZO PELA CRIANÇAS E JOVENS BRASILEIROS.

Como é que se explica com uma educação fundamental e média da pior qualidade eles querem “EMPURRAR”  OS ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS SEJAM AFRODESCENDENTES OU NÃO SEM BASE DE EDUCAÇÃO FORMAL NENHUMA? É UMA VERGONHA.

SÓ POSSO IMAGINAR QUE: 1) NUM MOMENTO DE CAMPANHA UMA FORMA DE ADQUIRIR VOTOS ISTO A MÉDIO E LONGO PRAZO E O 2) VERGONHOSO IDH (84ª) POSIÇÃO NO RANKING MUNDIAL QUE O BRASIL ESTÁ PARA SUBIR UNS DEGRAUS E SE MANTER EM PAÍS EM DESENVOLVIMENTO.

ACOMPANHEM A SITUAÇÃO DO BRASIL NO IDH ( ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO               ) DO PAÍS, QUE VERGONHA!

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é a rede de desenvolvimento global da Organização das Nações Unidas. 


O PNUD é o organismo do Sistema ONU que reúne a experiência técnica e os subsídios necessários para coordenar as atividades de desenvolvimento entre as agências que formam o Sistema das Nações Unidas. Para a ONU, melhorar os níveis de desenvolvimento humano, principal mandato do PNUD, é um elemento-chave na criação de condições para a paz e segurança internacional.


COMO É QUE UMA CASA SEM O ALICERCE FUNDAMENTADO PODE SER UMA CASA CONFIÁVEL, É COMO UM ALUNO DESPREPARADO INGRESSANDO NUMA FACULDADE DA MESMA FORMA SEM ESTRUTURA. VIROU BAGUNÇA ESTE PAÍS.

PORQUE ELES NÃO INTRODUZ NO PAÍS UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE EXCELÊNCIA COM PROJETOS NO PAPEL DE PROFº. ANÍSIO TEIXEIRA E DARCY RIBEIRO. ESTES SENADORES ESTÃO DE BRINCADEIRA E NÃO TEM A MENOR RESPONSABILIDADE COM A QUALIDADE EDUCACIONAL DO BRASIL. LAMENTÁVEL.

Governo Atentando Contra o Ensino Superior.


Não bastasse a Greve, que “acabou” graças a um acordo com o proifes, que representa 7 das 59 federais em greve, agora o governo aprova uma lei que coloca em metade das universidades alunos de escolas públicas. Viva a democracia, meritocracia que se dane.
Mas esperem! Pra melhorar o descaso, nosso amado governo resolve deixar a melhor das federais de fora. O ITA não irá aderir à cagada das cotas. Porque será?

11/08/2012 -  às 5:57




Nenhum comentário:

Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome! Entenda a farsa!

 https://youtu.be/2rTg-wlr8Zc via @YouTube